Composição da minha banda - Sonoridade diferente - Metal

    Autor Mensagem
    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13


    Fala galera,

    Segue uma composição da minha banda

    Falem o que acharam, criticas construtivas são bem vindas, a música ainda esta em construção, por isso uma ideia/visão diferente é sempre bem vinda :)

    Abs,



    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guitar_VLP

    Cara achei legal!
    Falta encaixar melhor as coisas só!

    nenemjonas
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Curti seu video.

    Mas me fala ai,que lespa e essa ali?Ltd?

    pedico
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara achei legal!
    Falta encaixar melhor as coisas só! [2]
    Acho que na hora do solo da guitarra tem que haver mais pegada do guitarrista, parece que eu tá com medo, pelo menos essa foi minha impressao.

    thomasmoura
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, só eu q tenho a impressão do baterista estar sempre um pouco atrasado?

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nofear
    Valeu!!! Tem uns detalhes a serem acertados ainda.

    Abs

    nenemjonas
    Valeu!!!
    Opa é um ESP LTD sim, é uma EC-1000 VB, ela é muito boa, eu que to tocando ela.

    Abs

    pedico
    Valeu!!!
    Falta fechar uns detalhes, antes do solo no ultimo riff do two hands eu e o Nei (baixista) estamos pensando em fazer algo mais rápido, pro Tiago (outra guitarrista) poder entrar com mais pegada no solo.
    Nessa improvisação dele ficou a desejar um pouco, já tiveram improvisações melhores pra esse solo, mas com o tempo a gente acerta, até conseguir um vocalista pra gravar ela!

    thomasmoura
    Não percebi isso, tem umas partes que ele faz alguns contra-tempos, mas vou escutar com mais atenção.

    Abs!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guitar_VLP
    achei legal cara!
    apesar de nao ter visto nada muito diferente (como o titulo sugere), gostei mto dos riffs e do arranjo pre solo...o solo ficou legal, mas parece q o guitarrista expressa pegada só nos repousos maiores...falta uma identidade maior na articulação das notas eu achei...mas isso é coisa q pode melhorar de um take pro outro!
    sobre o atraso da bateria como foi pontuado, é muito discreto...talvez seja pq ele usou um "retorno" cru (nao usou retorno...rs) e pegou o tempo sempre atras do resto da banda por estar mais longe...vcs usaram esse condenser pra captar o ensaio, é isso?
    achei os timbres muito fodas e o baixo ficou bem evidente, algo dificil de acontecer com um condenser no meio da sala! desenvolvam melhor esse som q vai ficar animal!
    sobre o lick mais rapido pro solo de guitarra entrar com mais pegada, ouvindo o som eu senti que viria uns intervalos diminutos pra chamar a proxima parte (no caso, o solo)...tentem fazer um lick vcs 2 (guita e baixo) de 8 notas com intervalos diminutos, de 1,5 tom com 2 palhetadas por nota...4 do grave pro agudo, e 4 retornando do agudo pro grave! acho q ficaria bem legal! só ficaria foda a execução pro baixo...mas se for o caso, ele da um ataque só nas notas!
    abç

    VoidOfSympathy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    guitar_VLP
    Gostei cara, bem pesado o seu som, achei a intro/refrão bem no estilo Black Sabbath enquanto o pré-refrão já era mais um new metal.Eu também gostei muito do baixo bem presente na musica, outra característica do Black Sabbath.
    O solo eu também achei meio broxante.. não sei se foi falta de pegada, pq é um solo bem feito só ficou.. estranho.
    Mas eu acredito q são poucas as coisas q vcs devem melhorar pq está muito bom, sério.
    E outra coisa, quais são suas influências?
    Flw!

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALF is back
    Valeu!!! É bom saber que estamos no caminho certo!

    Usamos um condenser mesmo, o pessoal do estúdio costuma gravar ensaios dessa forma, foi sugestão deles. Os equipamentos do estúdio devem ter ajudado bastante no timbre também, o Tiago usou o Mesa Boogie Triple Rectifier , eu usei o Marshall JCM 2000 Triple Super Lead com o Metal Muff, no baixo o Nei usou SWR 350X.

    Obrigado pela ideia do lick diminuto antes do solo! Vamos tentar utiliza-la, acho que vai ficar muito bom!

    Abs,

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    VoidOfSympathy
    Valeu!!!

    A ideia do primeiro riff era algo "sombrio" como muitos riffs do Black Sabbath! É muito bom ouvir que o primeiro riff é algo na linha deles!
    O solo o Tiago ainda esta fechando, não esta algo fluente ainda, acredito que com o tempo vai ficar muito bom!

    As influências são bem diferentes e acho que isso esta sendo muito bom pra gente, desde de classic rock até bandas de metalcore mais novas.

    De Metal mesmo passa por Black Sabbath, Ozzy, Iron, Metallica até bandas mais recentes como Avenged Sevenfold, Lamb of God e Killswitch Engage

    Abs,

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    UP!

    Denis Guitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guitar_VLP
    Bacana a música, acho que tá bem estruturada e os riffs combinam bem. Só falta uma linha melódica agora e tá pronta.

    Algumas considerações:

    1 - O primeiro riff é quase Sabbath puro, hehehe. Não sei até que ponto isso é uma coisa boa ou ruím. Por outro lado alguns riffs do Pantera também são Sabbath puro, então...

    2 - Alguns erros de execução, a banda precisa limpar as execuções individuais e a sincronia geral. Tem que estudar mais e ensaiar mais. Uma banda forte é aquela que tem consistência ao vivo, onde o corpo surge quando todos estão tocando juntos e com força.

    3 - Acho que dá pra explorar um pouco mais a dinâmica, crescer mais no refrão e descer mais no trecho que para.

    Um abração!

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Denis Guitar
    Valeu!!!
    Estamos procurando um vocalista, quando tiver o vocal vamos ter a linha melódica definida acredito, mas é algo que estamos com alguma dificuldade como ninguém da banda canta bem.
    Valeu pelas dicas!

    Abs

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    Achei bem legal cara. Tem uns probleminhas que vocês com certeza vão arrumar com mais ensaios, o baterista por exemplo, parece que tá um pouco perdido aí no meio. O guitarrista solo precisa por mais pegada também, atacar as cordas com mais força, não ter medo de fazer os bends, mas o corpo da música tá bem legal. Lembra as instrumentais do Metallica como "To Live is to Die" por exemplo e por isso eu pergunto: Vocês planejam enfiar uma letra aí no meio?
    A propósito, parabéns por essa LTD cara, sou um fã de carteirinha da marca e quase peguei uma dessa igual a sua quando fui comprar minha nova guitarra.

    00H2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho que na hora do solo da guitarra tem que haver mais pegada do guitarrista, parece que eu tá com medo, pelo menos essa foi minha impressao.

    Tb acho.
    Gostei muito do Riff! PS:. Tb sou fã do Black Sabbath XD

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    os riffs estão bem legais cara! a composição está muito legal apesar de não soar diferente do metal comum como diz o título. Eu só não gostei muito do pré-solo, aqueles tappings não me convenceram muito não... deixou a música muito parada, e o solo também que o guitarrista ficou sem pegada como já foi citado!

    Em fim está bom mas da para melhorar!

    Sigam as dicas do ALF is back!

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muito bom. O caminho é esse mesmo.

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Slash Hammett
    Valeu!!!
    Vamos acertar esses detalhes com o tempo!
    Planejamos colocar letra sim, no momento estamos sem vocalista, mas quando acharmos o cara que estamos procurando todas as músicas vão ser cantadas.
    Sobre a LTD, cara ela é demais, não me arrependo dela, vale a pena pra quem quer fazer um som mais pesado e o braço dela é muito confortável para Les Paul, alem do sustain animal!

    Abs

    00H2
    Valeu!!!
    O Tiago vai acertar esse solo com tempo!
    O riff ficou muito black sabbath mesmo rs.. gosto muito dele

    Abs

    Arimoxinga
    Valeu!!!
    Vamos melhorar nesses pontos!

    Abs

    leandroantonioli
    Valeu!!!

    Abs

    guitar_VLP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Facebook da banda
    http://www.facebook.com/projectrocker
    Caso algum vocalista goste do som e queira trocar um papo com a gente é só mandar mensagem por lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição da minha banda - Sonoridade diferente - Metal