Autor |
Mensagem |
MAF1050 Veterano |
# mai/07
eu tenho uma K1.......... outro dia eu tava treinando um padrão nela e tava sentindo dificuldade........... ae resolvi tentar fazer esse mesmo padrão de escala numa squier antiga q eu tenho e q tava parada fazia uma cara.......... consegui fazer tranquilamente o exercício, e justamente pelo fato de que ela estava super macia.......
eu gostaria de saber quais são as regulagens que devem ser feitas e que contribuem pra deixar a guita mais macia?
Além de cordas e altura da ponte.......... e mais ow menos qto um luthier cobraria pra fazer tal serviço.....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/07
· votar
MAF1050
Leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral.
Quanto ao preço? Pergunte ao profissional.
Abç
|
Percival Veterano |
# mai/07
· votar
voce vai precisar regular o tensor do braço, para que a guitarra tenha uma ação mais baixa de cordas e assim, mais macia. Depois de regulado o tensor vai precisar regular as oitavas.
|
iS_LaSh Veterano |
# mai/07
· votar
Senti essa diferenca na minha guitarra pra outra ...
Cordas mais macias, bends mais faceis ... porem era 0.9 e a outra 0.11
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mai/07
· votar
MAF1050
já eu acho a minha k1 perfeita... qd vou pra outras guitarras eh q sinto dificuldade e n controlo as cordas direito
|
Edu_Afram Veterano |
# mai/07
· votar
ja passei por isso
tipo quando eu fui tocar a mesma coisa em uma outra guitarra e essa guitarra tava com as cordas muita altas e não tinha como fazer nada
|
MAF1050 Veterano |
# mai/07
· votar
Rei Arthur Pendragon
jah levou ela no luthier alguma vez?
|
ToRReSMo Veterano |
# mai/07
· votar
para ter cordas mais macias vc precisa ter uma floyd rose muito bem regulada, a tensão da floyd rose, um braço correto e cordas de um calibre baixo, trastes altos tbm ajudam ou escalope.
outra solução é fazer um braço com escala 24 3/4 ou soltar tds carrinhos da ponte para frente, assim diminui a distancia da ponte para o nut, assim fikando bem mais macia....mas vc perde as oitavas,
|
MAF1050 Veterano |
# mai/07
· votar
ok...... obrigado a todos......
ABRAÇOS!!!
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# mai/07
· votar
Isso aconteceu cmg tbm, eu tinha uma Washburn WR 154 ... e tinha certas coisas que era meio dificil pra eu fazer, tap com slide eu nao conseguia, tap nao conseguia direito, e fazia isso na minha Eagle strato de boa... daí troquei minha washburn por uma tagima 635, melhor coisa q eu fiz... e a tagima tem trastes jumbo, o que ajuda mais ainda no tap e tap slide.
quem sabe vc colocando uns Jumbo aí na sua k1 resolva o q vc quer.
corda 0.9 tbm é uma boa, mas cuidado com os bends mto forte, pq ela estoura mais facil.
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
Lava ela com amaciante Fofo. ^^
[só faltava eu ser suspenso dinovo por essa] /o/
Na boa agora...Você pode usar cordas .10 por um tempo e depois voltar para .09 aí vc já vai ter uma pegada bem forte e será bem mais fácil tocar.
Até onde sei .1 num precisa regular a guitarra não..EU ACHO!
|
SuperGeo Veterano |
# mai/07
· votar
Raizen
o cara tocando com cordas 0.009 e tu quer que ele coloque 0.10? ta doido quase dez vezes mias grossa ahaaohu
Essa coisa de maciez depende da regulagem e do calibre das cordas. Como já disseram, leva num luthier.
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
Ué...ele que se acostume oras..quer tudo na facilidade? mauhauah
Eu uso .11 e nem é tão dura assim...
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# mai/07
· votar
MAF1050
jah levei sim... um mes ou + depois de comprar ela. Ela chegou regulada jah e tals. Mas tipo explica pro luthier tudinho o q vc quer... talvez reduzir o calibre de corda.. ação... tensao etc, fala pra ele dizer o q da pra fazer dentro das possibilidades da guitarra.
|
silvio_rp Veterano |
# mai/07
· votar
MAF1050
Voce sentiu mais facilidade por que a escala da strato eh mais curta que a da katana, fazendo com que a tensao seja menor nas cordas, alem do shape do braço de strato tornar mais "macio" o ato de tocar em uma. É uma caracteristica do modelo. Mas da pra deixar qualquer guitarra melhor de tocar com uma boa regulada.
|