tremolo/captador duvida por favor ajuda ae

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal, tenho duas duvidas

    1°queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
    2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio

    Vlw ae

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    obs:nao quero nisless da fender por que ela acaba com o chiado ,e eu curto o chiado,queria um captador de som vintage,da duncan seymour ou di marzio msm...

    E outra obs:eu nao to flodando,hoje que vi que ja tem mais 2 opicos meus sobre isso,soh que quando postei esses 2 ultimos me foi exibida uma mensagem de erro,pensei que nao tivesse funcionado...

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Thedekai
    · votar


    Foukez

    obs:nao quero nisless da fender por que ela acaba com o chiado ,e eu curto o chiado,queria um captador de som vintage,da duncan seymour ou di marzio msm...

    eu hein

    1°queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...

    até é possivel mas com a grana que vc vai gastar numa ponte nova e o trabalho do luthier, vc guarda vende a tua guitarra e ja compra uma com tremolo, sem contar q pode dar um trabalhão colocar tremolo numa guit de ponte fixa

    2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio

    tenta um hs-3

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tipo eu to ligado que eh mais vantagem compra outra novo e tal,mas é que a guita tem valor sentimental saca?

    Vlw ae

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Foukez
    ,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
    Sua guitarra já possui trêmolo...

    queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa
    Possível é, mas vai ser complicado esconder os furos da ponte e o cordal.
    Agora, se vc está se referindo à sua guitarra, como eu disse logo acima, ela não possui ponte fixa e sim trêmolo.

    queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,
    Modelos existem vários mas não leve em consideração apenas o captador, pois há vários outros fatores que influenciam no timbre.
    A exemplo do timbre, não é só o captador o responsável pelo sustain...

    Thedekai
    tenta um hs-3
    Este captador não é um single coil como o nosso camarada Foukez
    deseja...

    Valeu!!!

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    como não?! dimarzio HS-3 que o YJM usa
    é single sim bicho!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Thedekai
    Cara, não é não. Este captador é um stack (humbucker em formato single. Dá uma conferida lá no site da Dimarzio e verifica que, inclusive, o cap possui 04 condutores.
    Valeu!!!

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez
    ,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
    Sua guitarra já possui trêmolo...

    Ja tem? num é fixa a ponte?vai me dizer que é uma questão de destravar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Foukez
    A foto que eu vi num site de revenda Condor mostra uma ponte trêmulo comum com seis parafusos, semelhante a qualquer modelo de ponte que normalmente equipa guitarras tipo Strato.
    Agora, se a ponte da sua guitarra é diferente, por favor poste uma foto para facilitar sua identificação. Só uma dica: se a ponte da sua guitarra não for igual à ponte que equipa guitarras tipo Les Paul, ela provavelmente não é fixa...
    Valeu!!!

    DaNiLo SE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez


    Cara fica difícil de dizer qual captador é bom pra vc. Vai no site da Seymour e da Dimarzio que tem lá pra cada captador um sample com o som deles. Dai vc vê qual te agrada mais. Se eu fosse vc colocava captadores fender padrão mesmo.
    Quanto a ponte com certeza ela é tremolo! Oque pode ter acontecido é ela não ter vindo com os furos pra ponte se mover. Geralmente ela tem um furo no fundo onde ficam um jogo de molas que mantem a ponte preza ao corpo junto com os parafusos de encaixe. Leva num luthier e pede pra ele dar uma olhada nisso.
    Se vc quer realmente manter essa guitarra eu aconselho tb mudar as outras peças dela, principalmente as tarrachas e potenciometros. Provavelmente não são de boa qualidade.

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Foukez

    1°queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
    Se for realmente uma ponte fixa, tipo Les Paul, o luthier vai ter fazer algumas adaptações na sua guita: novos furos para fixar a ponte; um buraco no top, onde a parte de baixo da ponte se encaixa; e finalmente um grande buraco na traseira da guitarra, onde ficam as molas que prendem a ponte à guitarra e permitem o movimento da ponte. Esse procedimento vai ficar bem caro.
    Mas se já tiver uma ponte móvel como falaram acima, é só levar ao luthier para destravá-la.

    2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio
    O modelos de caps a seguir tem ataque vintage. Recomendo que entre no site dos fabricantes e escute os samples disponíveis.
    Os valores referenciais estão em uma escala de 0 a 10, e estão dispostos assim: Saída-Graves/Médios/Agudos.

    Fender
    - Texas Special = 7-5/8/7

    Seymour Duncan
    - Vintage Staggered = 4,5-5/4/9
    - Quarter-Pound Flat = 7-6/4/6

    Gotoh
    - Gig Max Standard = 5-5/7/6

    Todos estes caps possuem o "hum" característico dos single coil. O que mais gosto é o Texas Special, porque possui uma boa saída e um ótimo sustain, já que ele tem bastante frequencias médias. Mas é questão de gosto.

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vlw ae pessoal,ja me decidi,vou colocar o texas Especial msm,e quanto a ponte vou levar em um luthier pra ver i que ele me fala,vou ver se troco as tarraxas tmbm mais pra frente

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara fica difícil de dizer qual captador é bom pra vc. Vai no site da Seymour e da Dimarzio que tem lá pra cada captador um sample com o som deles. Dai vc vê qual te agrada mais. Se eu fosse vc colocava captadores fender padrão mesmo.

    Vlw ae,vi os samples...ajudou bastante

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio
    O modelos de caps a seguir tem ataque vintage. Recomendo que entre no site dos fabricantes e escute os samples disponíveis.
    Os valores referenciais estão em uma escala de 0 a 10, e estão dispostos assim: Saída-Graves/Médios/Agudos.

    Fender
    - Texas Special = 7-5/8/7

    Seymour Duncan
    - Vintage Staggered = 4,5-5/4/9
    - Quarter-Pound Flat = 7-6/4/6

    Gotoh
    - Gig Max Standard = 5-5/7/6

    Todos estes caps possuem o "hum" característico dos single coil. O que mais gosto é o Texas Special, porque possui uma boa saída e um ótimo sustain, já que ele


    Poh ,no final das contas acabei gostando do Fender,Vlw ae cara,tu me ajudou bastante tmbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tremolo/captador duvida por favor ajuda ae