Autor |
Mensagem |
Foukez Veterano |
# mai/07
Olá pessoal, tenho duas duvidas
1°queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio
Vlw ae
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
obs:nao quero nisless da fender por que ela acaba com o chiado ,e eu curto o chiado,queria um captador de som vintage,da duncan seymour ou di marzio msm...
E outra obs:eu nao to flodando,hoje que vi que ja tem mais 2 opicos meus sobre isso,soh que quando postei esses 2 ultimos me foi exibida uma mensagem de erro,pensei que nao tivesse funcionado...
|
Thedekai Veterano |
# mai/07 · Editado por: Thedekai
· votar
Foukez
obs:nao quero nisless da fender por que ela acaba com o chiado ,e eu curto o chiado,queria um captador de som vintage,da duncan seymour ou di marzio msm...
eu hein
1°queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
até é possivel mas com a grana que vc vai gastar numa ponte nova e o trabalho do luthier, vc guarda vende a tua guitarra e ja compra uma com tremolo, sem contar q pode dar um trabalhão colocar tremolo numa guit de ponte fixa
2°queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,single-coil(som bem strato msm) da marca seymour dunncan ou di marzio
tenta um hs-3
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
Tipo eu to ligado que eh mais vantagem compra outra novo e tal,mas é que a guita tem valor sentimental saca?
Vlw ae
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/07
· votar
Boa noite!!!
Foukez
,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
Sua guitarra já possui trêmolo...
queria saber se é possivel em luthier colocar tremolo tipo fender numa guita com ponte fixa
Possível é, mas vai ser complicado esconder os furos da ponte e o cordal.
Agora, se vc está se referindo à sua guitarra, como eu disse logo acima, ela não possui ponte fixa e sim trêmolo.
queria saber se alguem sabe modelos de captador com um som bem vintage,um sustento muito bom,
Modelos existem vários mas não leve em consideração apenas o captador, pois há vários outros fatores que influenciam no timbre.
A exemplo do timbre, não é só o captador o responsável pelo sustain...
Thedekai
tenta um hs-3
Este captador não é um single coil como o nosso camarada Foukez
deseja...
Valeu!!!
|
Thedekai Veterano |
# mai/07
· votar
Penta_Blues
como não?! dimarzio HS-3 que o YJM usa
é single sim bicho!
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/07
· votar
Boa tarde!!!
Thedekai
Cara, não é não. Este captador é um stack (humbucker em formato single. Dá uma conferida lá no site da Dimarzio e verifica que, inclusive, o cap possui 04 condutores.
Valeu!!!
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
Foukez
,tenho uma guita condor rx-10 e nao quero trocar de guita e quero colocar tremolo...
Sua guitarra já possui trêmolo...
Ja tem? num é fixa a ponte?vai me dizer que é uma questão de destravar?
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/07
· votar
Boa tarde!!!
Foukez
A foto que eu vi num site de revenda Condor mostra uma ponte trêmulo comum com seis parafusos, semelhante a qualquer modelo de ponte que normalmente equipa guitarras tipo Strato.
Agora, se a ponte da sua guitarra é diferente, por favor poste uma foto para facilitar sua identificação. Só uma dica: se a ponte da sua guitarra não for igual à ponte que equipa guitarras tipo Les Paul, ela provavelmente não é fixa...
Valeu!!!
|
DaNiLo SE Veterano |
# mai/07
· votar
Foukez
Cara fica difícil de dizer qual captador é bom pra vc. Vai no site da Seymour e da Dimarzio que tem lá pra cada captador um sample com o som deles. Dai vc vê qual te agrada mais. Se eu fosse vc colocava captadores fender padrão mesmo.
Quanto a ponte com certeza ela é tremolo! Oque pode ter acontecido é ela não ter vindo com os furos pra ponte se mover. Geralmente ela tem um furo no fundo onde ficam um jogo de molas que mantem a ponte preza ao corpo junto com os parafusos de encaixe. Leva num luthier e pede pra ele dar uma olhada nisso.
Se vc quer realmente manter essa guitarra eu aconselho tb mudar as outras peças dela, principalmente as tarrachas e potenciometros. Provavelmente não são de boa qualidade.
|
alfredmad Veterano |
# mai/07
· votar
Foukez
Se for realmente uma ponte fixa, tipo Les Paul, o luthier vai ter fazer algumas adaptações na sua guita: novos furos para fixar a ponte; um buraco no top, onde a parte de baixo da ponte se encaixa; e finalmente um grande buraco na traseira da guitarra, onde ficam as molas que prendem a ponte à guitarra e permitem o movimento da ponte. Esse procedimento vai ficar bem caro.
Mas se já tiver uma ponte móvel como falaram acima, é só levar ao luthier para destravá-la.
O modelos de caps a seguir tem ataque vintage. Recomendo que entre no site dos fabricantes e escute os samples disponíveis.
Os valores referenciais estão em uma escala de 0 a 10, e estão dispostos assim: Saída-Graves/Médios/Agudos.
Fender
- Texas Special = 7-5/8/7
Seymour Duncan
- Vintage Staggered = 4,5-5/4/9
- Quarter-Pound Flat = 7-6/4/6
Gotoh
- Gig Max Standard = 5-5/7/6
Todos estes caps possuem o "hum" característico dos single coil. O que mais gosto é o Texas Special, porque possui uma boa saída e um ótimo sustain, já que ele tem bastante frequencias médias. Mas é questão de gosto.
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
Vlw ae pessoal,ja me decidi,vou colocar o texas Especial msm,e quanto a ponte vou levar em um luthier pra ver i que ele me fala,vou ver se troco as tarraxas tmbm mais pra frente
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
Cara fica difícil de dizer qual captador é bom pra vc. Vai no site da Seymour e da Dimarzio que tem lá pra cada captador um sample com o som deles. Dai vc vê qual te agrada mais. Se eu fosse vc colocava captadores fender padrão mesmo.
Vlw ae,vi os samples...ajudou bastante
|
Foukez Veterano |
# mai/07
· votar
O modelos de caps a seguir tem ataque vintage. Recomendo que entre no site dos fabricantes e escute os samples disponíveis.
Os valores referenciais estão em uma escala de 0 a 10, e estão dispostos assim: Saída-Graves/Médios/Agudos.
Fender
- Texas Special = 7-5/8/7
Seymour Duncan
- Vintage Staggered = 4,5-5/4/9
- Quarter-Pound Flat = 7-6/4/6
Gotoh
- Gig Max Standard = 5-5/7/6
Todos estes caps possuem o "hum" característico dos single coil. O que mais gosto é o Texas Special, porque possui uma boa saída e um ótimo sustain, já que ele
Poh ,no final das contas acabei gostando do Fender,Vlw ae cara,tu me ajudou bastante tmbm
|