Autor |
Mensagem |
Karlay Veterano |
# abr/07
Li em uma comunidade que a ponte wilkinson não seria muito estável, no que diz respeito à afinação pós alavancadas, fato esse decorrente de sua construção.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=112528&tid=2525656130454659496& na=3&nst=11&nid=112528-2525656130454659496-2525684696274462173
Considerando-se o fato acima, na opinião de quem entende do assunto, qual é o modelo de ponte trêmolo que é mais estável em termos de afinação?
Abraço a todos!
|
TheChaosSpirit Veterano |
# mai/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
MENTIRA
Tenho uma Gotoh Wilkson V-100 com tremmSetter + tarrachas com trava
e resiste bravamente a dive bombs
é uma Puta ponte
a contrução é otima
agora Wilkson original não tem a mesma qualidade da gotoh
é chinesa e o material não chega aos pes da gotoh
Outro user aqui do forum , Deiji aqui tem uma V-100 e não vi ele reclamando da dele ainda
Gotoh Wilkson V-100 é a Ponte !
|
Karlay Veterano |
# mai/07
· votar
TheChaosSpirit
Outra ponte que ouvi bons comentários é a Gotoh 510T RS, vc já ouviu algo sobre ela?
|
Karlay Veterano |
# mai/07
· votar
Estou num dilema, pois tenho que escolher o hardware para mandar para o luthier que está fazendo minha guitarra... encomendei uma strato com corpo em cedro e braço marfim... quando ela estiver pronto mandarei fotos.
|
Dr Jivago Veterano |
# mai/07
· votar
Umas dicas para segurar a afinação em Strato é usar tarrachas com travas, retirar a "string tree" das cordas G e D e passar grafite no nut.
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
tenho uma tagima com wilkinson...e ela não desafinava não...
|
TheChaosSpirit Veterano |
# mai/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
510 com roletes parecem otimas pontes
não testei elas ainda tem uma aparecia super tradicional
se voce quizer mais tradicional sera a escolha ideal
Karlay
Membro # Enviado: 1/mai/07 10:30
Estou num dilema, pois tenho que escolher o hardware para mandar para o luthier que está fazendo minha guitarra... encomendei uma strato com corpo em cedro e braço marfim... quando ela estiver pronto mandarei fotos.
minha Vs-100
http://img62.imageshack.us/img62/3566/dsc03336mediumcopyif8.jpg
|
silvio_rp Veterano |
# mai/07
· votar
É uma ótima ponte a Gotoh V-100.
Não acho realmente que segure como a Gotoh double locking, mas a proposta é outra tb. Em uma strato, acho que é interessante colocar essa v-100, tarrachas com trava e roller nut. A afinação se manterá e o visual tradicional também. E realmente nao acho que voce está pegando essa guitarra pra tocar como som principal coisas no estilo de joe satriani e steve vai, pq daí só uma gotoh com trava e muito bem regulada pra dar conta mesmo, alem da strato nao possibilitar tanto facilidade na execução desse tipo de som.
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07
· votar
tremmSetter
onde se comprou isso?
|
superdrive Veterano |
# mai/07
· votar
Ponte wilkinson ou as da Fender American standard/series com tarrachas com trava e roller nut, acredito q a afinação fica bem estável depois das alavancadas.
|
r2s2 Veterano |
# mai/07
· votar
paulgilbert
tremmSetter
onde se comprou isso?
Me intromentendo, mas vende aqui ó:
Stewmac
Eu comprei os meus lá. Chegaram em 25 dias. 60% de imposto sobre tudo, inclusive o frete.
|
Karlay Veterano |
# mai/07
· votar
Com relação ao roller nut, já ouvi dizer que isso não é "lá estas coisas"...
|