Fender + Novos Captadores + Squier = Como instalar? OBRIGADO!

    Autor Mensagem
    Tacapez
    Veterano
    # abr/07


    Olá galera do Cifraclub!
    Estou trocando os captadores da minha guitarra e tenho algumas idéias em mente. Gostaria da opinião de vocês e também de dicas e até orçamentos!

    O caso é o seguinte:
    Possuo uma Fender California Fat-Strato (HSS) '98 com os captadores originais (Fender Tex-Mex) e também minha primeira guitarra (xodó) que já está aposentada há algum tempo é uma Squier Strato (SSS) Koreana '89 que é muito confortável de tocar mas a parte elétrica é sofrível. Estive pensando em melhorar minha Fender e junto com esta idéia me passou pela cabeça colocar os Caps da Fender na Squier e ver o que acontece... Acho que vale à pena, teria mais uma guitarra boa, pelo menos para servir como back-up!

    Sobre o upgrade da Fender acabei de comprar os seguintes captadores (todos Seymour Duncan):

    SH-4 JB (Humbucker) / Ponte
    SCR-1 Cools Rails (Single-Coil)/ Meio
    SL59-1 Little '59 (Single-Coil)/ Braço

    Li bastante sobre a versatilidade que o sistema de desativar uma das bobinas do captador traz. Pretendo utilizar o sistema Push-Push aqui para desativar as bobinas dos HB (Humbucker) tranformando-os em SC (Single-Coil), um clique e uma bobina de cada um dos 3 desativa de uma só vez (é possível?), transformando em um clique a guitarra em uma tradicional Strato! Pensei também em colocar um segundo Push-Push que possibilita manter um captador ligado não importa a posição da chave, assim eu poderia utilizar Ponte e Braço (sem o Middle) ao mesmo tempo, em formato HB buscando um som de Les Paul com os dois caps ligados e em formato SC buscar um som de Tele também com os dois caps ligados, fora a possibilidade de usar como HB ou SC os 3 captadores ligados e este mesmo potenciometro se transformar em um VOLUME individual para o da Ponte.

    Segunda possibilidade: Colocar uma chave de 3 posições ao invés do primeiro Push-Push e configurá-la assim:
    Meio - Captadores sem alteração;
    Cima - Capitadores Splitados, com uma bobina só;
    Baixo - Capitadores com inversão de fase, Série/Paralelo.

    É uma boa? É viável?

    O que acham dos captadores novos?

    E o Hardware da Fender na Squier?

    Sugestão de configuração diferente?

    Quanto vou gastar nessa brincadeira? Mão de Obra de Instalação e Revisão Completa + Peças (escudo novo pra Fender HSS, Chave seletora, 2 Pot Push-Push + 1 Comum 500K, Knobs + Jack + Canoa)

    Obrigado!
    Gus

    Tacapez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, participando do forum da Seymour Duncan tirei algumas dúvidas e vi que a última instalação que eu cogitei está de fato FORA de cogitação... desculpem!

    As perguntas continuam valendo, postem opiniões!!!

    Um dos caras lá sugeriu a seguinte configuração:
    VOLUME - normal, sem alteração.
    TONE 1 - Irá atuar como tonalidade dos 3 captadores ou apenas do Meio e Braço. Além de um sistema Push-Push para Splitar os captadores do Meio e Braço.
    TONE 2 - Irá atuar como volume/blend do cap da Ponte SEMPRE PRESENTE, para que eu possa usá-lo com o cap do Braço e até os 3 juntos. E neste um sistema Push-Push que splita o captador da Ponte.

    O mesmo cara disse que para a inversão de fase é necessário um potenciometro para cada inversão que eu quiser fazer então isto torna um pouco mais complicado e ele acredita que eu ganho muito mais com o split do que com a inversão...

    Minha pergunta lá que ainda não foi respondida é:
    Se eu junto um Humbucker splitado com um hunbucker não-splitado eu terei problema de cancelamento de fase ou ruído? Quais os riscos nesse caso?

    Já que o Blen atuará em qualquer caso, o que acontece se eu abrir o volume do Blen enquanto o captador da Ponte já estiver selecionado na chave? Terei mais ganho para ele? Poderá causar distorção?

    Obrigado!
    Abraços
    Gus

    Tacapez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blen = Blend... desculpe galera, é a pressa!

    Tacapez
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Tacapez
    · votar


    Blen = Blend... desculpe galera, é a pressa!

    Prá piorar postei duas vezes a correção... não consigo apagar este?!
    Desculpem de novo! Sou novato aqui, levem em consideração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender + Novos Captadores + Squier = Como instalar? OBRIGADO!