Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Fender + Novos Captadores + Squier = Como instalar? OBRIGADO!
Autor
Mensagem
Tacapez
Veterano
#
abr/07
Olá galera do Cifraclub!
Estou trocando os captadores da minha guitarra e tenho algumas idéias em mente. Gostaria da opinião de vocês e também de dicas e até orçamentos!
O caso é o seguinte:
Possuo uma Fender California Fat-Strato (HSS) '98 com os captadores originais (Fender Tex-Mex) e também minha primeira guitarra (xodó) que já está aposentada há algum tempo é uma Squier Strato (SSS) Koreana '89 que é muito confortável de tocar mas a parte elétrica é sofrível. Estive pensando em melhorar minha Fender e junto com esta idéia me passou pela cabeça colocar os Caps da Fender na Squier e ver o que acontece... Acho que vale à pena, teria mais uma guitarra boa, pelo menos para servir como back-up!
Sobre o upgrade da Fender acabei de comprar os seguintes captadores (todos Seymour Duncan):
SH-4 JB (Humbucker) / Ponte
SCR-1 Cools Rails (Single-Coil)/ Meio
SL59-1 Little '59 (Single-Coil)/ Braço
Li bastante sobre a versatilidade que o sistema de desativar uma das bobinas do captador traz. Pretendo utilizar o sistema Push-Push aqui para desativar as bobinas dos HB (Humbucker) tranformando-os em SC (Single-Coil), um clique e uma bobina de cada um dos 3 desativa de uma só vez (é possível?), transformando em um clique a guitarra em uma tradicional Strato! Pensei também em colocar um segundo Push-Push que possibilita manter um captador ligado não importa a posição da chave, assim eu poderia utilizar Ponte e Braço (sem o Middle) ao mesmo tempo, em formato HB buscando um som de Les Paul com os dois caps ligados e em formato SC buscar um som de Tele também com os dois caps ligados, fora a possibilidade de usar como HB ou SC os 3 captadores ligados e este mesmo potenciometro se transformar em um VOLUME individual para o da Ponte.
Segunda possibilidade: Colocar uma chave de 3 posições ao invés do primeiro Push-Push e configurá-la assim:
Meio - Captadores sem alteração;
Cima - Capitadores Splitados, com uma bobina só;
Baixo - Capitadores com inversão de fase, Série/Paralelo.
É uma boa? É viável?
O que acham dos captadores novos?
E o Hardware da Fender na Squier?
Sugestão de configuração diferente?
Quanto vou gastar nessa brincadeira? Mão de Obra de Instalação e Revisão Completa + Peças (escudo novo pra Fender HSS, Chave seletora, 2 Pot Push-Push + 1 Comum 500K, Knobs + Jack + Canoa)
Obrigado!
Gus
Tacapez
Veterano
#
abr/07
·
votar
Bom, participando do forum da Seymour Duncan tirei algumas dúvidas e vi que a última instalação que eu cogitei está de fato FORA de cogitação... desculpem!
As perguntas continuam valendo, postem opiniões!!!
Um dos caras lá sugeriu a seguinte configuração:
VOLUME - normal, sem alteração.
TONE 1 - Irá atuar como tonalidade dos 3 captadores ou apenas do Meio e Braço. Além de um sistema Push-Push para Splitar os captadores do Meio e Braço.
TONE 2 - Irá atuar como volume/blend do cap da Ponte SEMPRE PRESENTE, para que eu possa usá-lo com o cap do Braço e até os 3 juntos. E neste um sistema Push-Push que splita o captador da Ponte.
O mesmo cara disse que para a inversão de fase é necessário um potenciometro para cada inversão que eu quiser fazer então isto torna um pouco mais complicado e ele acredita que eu ganho muito mais com o split do que com a inversão...
Minha pergunta lá que ainda não foi respondida é:
Se eu junto um Humbucker splitado com um hunbucker não-splitado eu terei problema de cancelamento de fase ou ruído? Quais os riscos nesse caso?
Já que o Blen atuará em qualquer caso, o que acontece se eu abrir o volume do Blen enquanto o captador da Ponte já estiver selecionado na chave? Terei mais ganho para ele? Poderá causar distorção?
Obrigado!
Abraços
Gus
Tacapez
Veterano
#
abr/07
·
votar
Blen = Blend... desculpe galera, é a pressa!
Tacapez
Veterano
#
abr/07
· Editado por: Tacapez
·
votar
Blen = Blend... desculpe galera, é a pressa!
Prá piorar postei duas vezes a correção... não consigo apagar este?!
Desculpem de novo! Sou novato aqui, levem em consideração!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Fender + Novos Captadores + Squier = Como instalar? OBRIGADO!
Fender Squier Telecaster é boa, ou é melhor uma Fender Squier Stratocaster?
Squier by Fender Standard vs squier by fender california series qual comprar?
Squier Deluxe x Squier California c/capt. Fender Vintage Noiseless.
Como instalar captadores?
Como instalar esses captadores na minha guitarra
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita