qual o pior problema em uma banda ?

Autor Mensagem
Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
- estilos muito diferentes entre os caras da banda.

- desnível muito acentuado entre os integrantes (tanto de técnica quanto de equipamento).


Concordei com o resto que você disse, menos esses 2 aspectos.
Minha banda toca um estilo HC melódico, e o estilo antes da galera da banda que está agora entrar na banda era assim. Baixista: reggae, vocal: hardcore estilo reffer, guitarra base: nofx, etc batera: nofx, etc. Aí cheguei com influência meio de Metal, Jazz, Trance, MPB, Drum'n bass. E o negócio fluiu muito bem.

A diferença de técnica era evidente, mas nós sempre nos ajudamos em tudo, toda coisa que vêmos que tá meio difícil, damos um toque pro cara treinar tal coisa e tal, os resultados é que todo mundo tem melhorado.

Uma diferença que influiu muito em a gente sempre estar com sintonia, etc, é que a amizade sempre é mais forte. ;)

Abração!!! ;D

Penta_Blues
Moderador
# abr/07
· votar


Boa tarde!!!

eric bluesman
Na minha opinião os maiores inimigos de uma banda, assim como de qualquer relacionamento, são a inveja e o egoísmo. Saca aquela coisa de um querer ser mais estrela do que o outro?
Valeu!!!

Sulfato de Sódio
Veterano
# abr/07
· votar


O pior de se ter uma banda é ter um baterista nela! haah zuera...

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


Hocus Pocus: ... eu acho que o maior problema é quando cada um pensa uma coisa da banda, se todos estiverem em sintonia a coisa flui...

UGO_RJ: a pior coisa pra mim é a "simplificação" das musicas
o cara não consegue tocar tudo certo no tempo, ai corta um monte de nota, isso me deixa irritado...



Esses são os dois maiores problemas pra mim

RafGuit
Veterano
# abr/07
· votar


Meu problema por enquanto é ter uma banda, quando eu arrumei tinha o seguinte:
-Os caras moram em outra cidade e passam uma semana por ano na minha ksa
-Ano passado estava a anos luz de distancia da tecnica deles
-Eles foram tocar e eu filmei uma "jam session" q na hora d solar o guitarrista virava as costas
-depois de um erro do guitarrista os caras desistiram e começaram a fazer mo zuera

Assim num dá...

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


Falta de comprometimento ("esquece" do ensaio ou então aparece 1 hora depois do marcado)

- namorada, noiva ou esposa se o cara for do grupo dos "mandados".

- não tirar as músicas, tentando levar tudo de orelhada ou então só pegar no instrumento na hora do ensaio, não praticando em casa.


falou td

Guigster
Veterano
# ago/08
· votar


Estrelismo e falta de humildade!

be5
Veterano
# ago/08
· votar


a banda do cara já acabou faz tempo!

se pah ele jah ateh montou outra AUHDFUIHADFUIAD

olha a data do tópico :B

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


as piores coisasão:

- Vocalista folgado q so´o sabe reclamar, e axa q é facil tocar guitarra....


- baixista preguiçoso q nao estuda e só toca o basicão......afff

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


a real é essa pessoal:

O vocalista pensa que é Deus.
O backin pensa que é vocalista.
O guitarrista pensa que é o líder.
O tecladista pensa que é maestro.
O baixista pensa que faz falta.

O baterista pensa que é músico.
O percussionista pensa que é amigo do baterista.
O produtor pensa que é da banda.
O empresário pensa que vai se dar bem.
A gravadora pensa que só tem otário.


Sem mais........

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


Gabriel Chincha


HAIUAHIAUHIUHIAUHIAUHAIUHAIUAHIUAHIUAHIUAHIAUHIAUH

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


mas o guitarrista sempre se dedica mais (quando eh guitarrista de verdade)

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


mas o guitarrista sempre se dedica mais (quando eh guitarrista de verdade)

to falando.......!

Todo guitarrista se acha mais do que os outros!........balck7 tú ja estudou piano/teclado?

uma escala qualquer nós (guitarristas) apendemos apenas em uma tonalidade......depois é só "transpor os shapes" .....já no piano é nota por nota, intervalo por intervalo mermão!


Por isso que um estudante de básico de piano, sax, etc....ja sabe muito mais de música do que guitarristas intermediarios ou mesmo avançados......

Somos uns malas heheheheh

leoc_rj
Veterano
# ago/08
· votar


Não sei se ja falaram essa porra, mas pra mim é quando você quer tocar músicas próprias mas a banda só quer tocar cover pois atrai mais público.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


Gabriel Chincha


ehhh cara, eu estudei piano cl'assico por 7 anos, hj toco guitarra a pouco mais de um ano

a facilidade pra aprender e transpor os conhecimentos na guitarra eh absurdamente maior que no piano, com certeza.

Voltando ao assunto das bandas, o pior eh quando nego acha que um ensaio por mes eh o suficiente... quando volta pro proximo ensaio nem lembra mais qual e o setlist

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


Levy Fialho

isso é verdade....na minha opinião, o mínimo do mínimo são 2 x por semana!

Senão, não rola entrosamento!

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


Gabriel Chincha

uma escala qualquer nós (guitarristas) apendemos apenas em uma tonalidade......depois é só "transpor os shapes" .....já no piano é nota por nota, intervalo por intervalo mermão!

nao entendi o q vc falou sobre piano nao... imagine uma guitarra com apenas 1 corda na tonalidade de C, e uma baita escala com uns 50 trastes, seria igual a um piano.....

bom, sem contar q tudo q tah em C/Am, no piano jah eh manjado, pois as teclas tao divididas conforme os intervalos do CH de C/Am...


outra coisa... a guitarra é o instrumento mais variavel q existe..
posso tocar a mesma nota de 1000 maneiras diferentes...(bend, vibrato, hammer on, Pull of, ligado, sweep.......e outras milhares de forms de execução q o piano/teclado nao tem......

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Já que ressucitaram o tópico.

A maior parte dos problemas de qualquer banda estão no processo de formação. Na hora de montar a banda vc opta por baixista sem baixo, baterista sem carro, guitarrista fritador e vocalista semi tonado. Aí depois vc quer que a banda toque Blues. Não tem a menor chance. Ou vc organiza certo desde o princípio, ou vem aqui no fórum se lamentar.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


balck7

bom, sem contar q tudo q tah em C/Am, no piano jah eh manjado, pois as teclas tao divididas conforme os intervalos do CH de C/Am...


Isso se chama INSTRUMENTO TEMPERADO (A guitarra também é)

outra coisa... a guitarra é o instrumento mais variavel q existe..
posso tocar a mesma nota de 1000 maneiras diferentes...(bend, vibrato, hammer on, Pull of, ligado, sweep.......e outras milhares de forms de execução q o piano/teclado nao tem......



Ahh tem cara, mas aí você ja pensa mais como tecladista e não pianista. Existem milhoes de maneiras de dar um C, escuta uns funks e uns reaguees que você vai entender o que eu to falando.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


bom man, mais ai esses negocio de bend e pitch q os teclados usam como por exemplo o jordan rudess, acabam soando como uma guitarra.....

um desavisado q ouve dream theater ou LTE vai pensar q são 2 guitarristas trocando "lickadas" kkkk XD ("lickadas" foi massa neh)

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


to com prefguiça de pensar... mais a guitarra tem cordas q geram dominantes em relação "a de cima".. isso acaba gerando algum campo?

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


balck7

Eu quis dizer que a guitarra é um instrumento "geométrico". Você aprende o shape (desenho) da escala de Dó maior por exemplo. Se você for tocar a escala de Ré maior, é só usar o mesmo shape (do Dó) partindo de Ré. Não precisa nem saber as notas da escala de Ré maior (o bom é saber).

Num piano você toca Dó maior (todas as brancas partindo de dó). Se for tocar Ré maior não é como na guitarra (transpor um desenho, uma imagem), vai ter que saber os intervalos da escala, e raciocinar em cima das notas.

Isso é muito foda, na hora do improviso!.......Sem contar que uma mão está numa clave e a outra está em outra, e as duas fazendo coisas diferentes... os pedais então......

Cara, vai por mim....piano é muito foda e exige uma base teórica muito maior. por isso o Tecladista pensa que é maestro! RSSS

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


Estamos desviando o assunto do tópico rssssss

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


eh...........

mas eu acho q na banda falta de grana é q acaba ferrando tudo.....

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/08
· votar


é mesmo! estou quase desistindo!.......Pra vc ter uma ideia, eu tenho tudo aqui: Local de uns 200 m² pode tuchar volume que aqui é bairro industrial e nao tem vizinhos, Bateria, Teclado, Baixo, Guitarra, Caixas PA, mesa de som, microfones, amps, etc........

E não consigo formar uma porra de uma banda decente!

Vou ficar com minha Playback's Band mesmo......rsss essa nao falta, nao reclama, tem disponibilidade de horario, repete 1000 vezes se for preciso, etc ...huahuhauha

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


na minha banda, o maior problema se chama mulher.

Blue Jazz
Veterano
# ago/08
· votar


EGO

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


é a porra do "lider" e o caraio do potenciomentro de volume ..um aumenta mais o otro num se escuta aí o outro estila e fica tdo surdo

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


Normalmente se monta uma banda por haver afinidade musical...
e se termina a partir do momento em que cada músico quer seguir uma linha/estilo que os outros integrantes não querem...

Banda é meio igual a familia...sempre haverá uns "arranca-rabo"...rs

Abraço,

See ya !

Caio_vagablues
Veterano
# ago/08
· votar


escolher o nome...
falta de interesse e compromisso
etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o pior problema em uma banda ?