Grip Master ajuda?

    Autor Mensagem
    PhoTs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: PhoTs


    Oi galera!

    Será que esse ajuda para a rapidez nos dedos?

    http://www.lismusica.pt/index.php?modulo=maxshop&action=produto&i d=227

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sabe o que ajuda?
    1234.

    Chimbinha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minow
    Sabe o que ajuda?
    1234(2).

    e apertando bem devagar e forte.

    Raven_Heart
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Sabe o que ajuda?
    1234.
    e apertando bem devagar e forte.

    Acho que o gripmaster deve "simular" esse exercício...mas não sei se com a mesma eficácia...ainda não descobri exercício melhor que esse.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse gripmaster só serve pra dar força na mão e dedos,o q ajuda bastante em alguns casos,ele tbm é bom pra se aquecer antes de shows,basicamente ele é um 1234,mas com um peso individual pra cada dedo,obrigando vc a usar uma força muito maior q a empregada na guitarra.

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raven_Heart
    O Grip Master te ajuda a sincronizar a palhetada também?

    Não tô falando que não é um bom exercício, mas nego acha que se ficar 14 horas por dia apertando esse bagulho vai sair palhetando igual o Paul Gilbert...

    Raven_Heart
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    Minow
    Como eu disse...não conheço exercício melhor do que aquele descrito no post do mestre Chimba. Acho que o gripmaster tenta simular esse exercício, porém não com a mesma eficácia. Esse negócio de sincronizar a palhetada é um dos contras do Gripmaster...ele te dá força bruta, mas não a coordenação pra usá-la de maneira adequada. Também não deve calejar a ponta dos dedos como o 1234 de verdade...e calos são muito importantes, uma vez que dedos fortes + cordas de aço + bends - calos = muita, muita dor.

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raven_Heart
    Isso ae, falou tudo.

    Sheehan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    meu amigo tem um...eu nao sei se ajuda mas eh algo legal e pra distrair......alguem ae pode me flar um bom lugar para comprar???=D

    Koisa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up.


    Existem modelos com cores diferenciadas, só muda a cor??


    Abrass

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    dedos fortes + cordas de aço + bends - calos = muita, muita dor
    dedos fortes + cordas de aço + bends = muita, muita dor + calos
    muita, muita dor - cordas de aço = dedos fortes - calos + bends

    conclusão:
    + bends = muita, muita dor - cordas de aço + calos - dedos fortes
    pense nisso

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    falando sério agora:
    O grip masters é legal porque vc sai treinando 1234 por aí, sem precisar da guitarra. Tipo, vc deixa ele jogado no seu bolso, sempre que estiver sem nada pra fazer vc treina 1234, mas com toda a certeza absoluta deste fórum, nenhum treino destinado à guitarra mas sem ela é melhor que um treino com a guitarra, isso é obvio

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O único motivo que eu acho interessante comprar isso é para aquecer antes de shows.

    Abraço.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Raven_Heart
    voto pra vc...nao tem nada melhor dq vc treinar na guitarra mesmo,nao vai adiantar força na mao sem sincronismo de palheta,abafar cordas,furada....melhor ir pra academia ficar fortao entao hehehehe pega a guitarra q da mais,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sushi
    da pra aquecer na guitarra tambem hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Puts, quando eu acho que já inventaram de tudo... Você tem guitarra? Tem???? Pronto, então está ai um ótimo aparelho para se treinar velocidade na guitarra. É a mesma coisa que falar que a guitarrinha do Guitar Hero vai te ajudar na velocidade. Primeiro que 1234 você não pratica em uma corda só, e outra que como disse o Minow tem o lance de sincronizar a mão da digitação com a da palhetada. Não gaste dinheiro com isso. Guarde pra quando precisar de cordas ou coisa do tipo.

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sidguitar1

    Eu sei né...mas dependendo de onde vc for tocar não tem como você ficar fora do palco com a guitarra na mão aquecendo, mas em geral é só pegar a guitar mesmo.

    Abraço.

    FAP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Koisa
    Existem modelos com cores diferenciadas, só muda a cor??

    Não, cada cor refere-se a um nível de tensão. Se eu não me engano, a ordem é a seguinte:
    Amarelo = Extra Light
    Azul = Light
    Vermelho = Medium
    Preto = Heavy
    Cinza = Extra Heavy

    Eu tenho o vermelho e, através de minha experiência de uso, posso afirmar que não faz muita diferença não...

    Koisa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FAP

    Não faz muita diferença mesmo??

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Koisa
    Grande diferença mesmo só do Extra Light para o Extra Heavy... os outros só são níveis para encher linguiça.

    Só se aprende guitarra, tocando em uma guitarra (ou em várias).

    FAP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Koisa
    Não faz muita diferença mesmo??

    As tensões tem diferença sim... já usei o azul e é mais leve que o vermelho.
    Eu quis dizer referente a melhorar a performance na guitarra. Fiquei usando por uns 2 meses, só me deu dores nos dedos hehehe

    Koisa
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    4 anos se passaram na minha vida e eu não comprei, ainda..

    Estou voltando agora a praticar mas o tempo ta curto e os dias também, quando tenho tempo minha mão já perdeu os calos e fica igual de moça(nada contra as moças, muito pelo contrário).

    Whatever, estou na dúvida entre:

    Varigrip

    http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=171

    Gripmaster

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574362245-gripmaster-aparelho-d e-exercicio-para-os-dedos-handfinger-_JM

    e Pega Firme

    http://www.phimports.com.br/store/index.php/pega-firme-santo-angelo-mo d-ahf-03-ac0062.html

    Minha maior dúvida é referente a parte debaixo do Varigrip e do Gripmaster.

    Valotao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Koisa
    E aí Koisa,
    Tenho o VARIGRIP e dele posso falar.
    Também sempre tive "mão de moça". Dedos fracos, sofria com 0.10. Comprei o Varigrip e me ajudou... pra fortalecer a musculatura dos dedos ele funciona e também é legal como um meio de aquecer no backstage quando sua guitarra tem que ficar no palco.
    Agora, não pense que vc vai criar calos apertando aquele outro lado dele. Os calos vêm com o atrito dos dedos nas cordas mais grossas, na minha opinião..
    A habilidade pra tocar rápido também não melhora usando esse produto. A coordenação mão direita X mão esquerda é uma coisa que só melhora tocando guitarra mesmo... não tem jeito (muito embora eles anunciem dizendo o contrário).
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grip Master ajuda?