Autor |
Mensagem |
PhoTs Veterano |
# abr/07 · Editado por: PhoTs
Oi galera!
Será que esse ajuda para a rapidez nos dedos?
http://www.lismusica.pt/index.php?modulo=maxshop&action=produto&i d=227
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
Sabe o que ajuda?
1234.
|
Chimbinha Veterano |
# abr/07
· votar
Minow
Sabe o que ajuda?
1234(2).
e apertando bem devagar e forte.
|
Raven_Heart Veterano |
# abr/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar
Sabe o que ajuda?
1234.
e apertando bem devagar e forte.
Acho que o gripmaster deve "simular" esse exercício...mas não sei se com a mesma eficácia...ainda não descobri exercício melhor que esse.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/07
· votar
Esse gripmaster só serve pra dar força na mão e dedos,o q ajuda bastante em alguns casos,ele tbm é bom pra se aquecer antes de shows,basicamente ele é um 1234,mas com um peso individual pra cada dedo,obrigando vc a usar uma força muito maior q a empregada na guitarra.
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
Raven_Heart
O Grip Master te ajuda a sincronizar a palhetada também?
Não tô falando que não é um bom exercício, mas nego acha que se ficar 14 horas por dia apertando esse bagulho vai sair palhetando igual o Paul Gilbert...
|
Raven_Heart Veterano |
# abr/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar
Minow
Como eu disse...não conheço exercício melhor do que aquele descrito no post do mestre Chimba. Acho que o gripmaster tenta simular esse exercício, porém não com a mesma eficácia. Esse negócio de sincronizar a palhetada é um dos contras do Gripmaster...ele te dá força bruta, mas não a coordenação pra usá-la de maneira adequada. Também não deve calejar a ponta dos dedos como o 1234 de verdade...e calos são muito importantes, uma vez que dedos fortes + cordas de aço + bends - calos = muita, muita dor.
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
Raven_Heart
Isso ae, falou tudo.
|
Sheehan Veterano |
# fev/09
· votar
meu amigo tem um...eu nao sei se ajuda mas eh algo legal e pra distrair......alguem ae pode me flar um bom lugar para comprar???=D
|
Koisa Veterano |
# nov/10
· votar
Up.
Existem modelos com cores diferenciadas, só muda a cor??
Abrass
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10 · Editado por: Magrinho123
· votar
dedos fortes + cordas de aço + bends - calos = muita, muita dor dedos fortes + cordas de aço + bends = muita, muita dor + calos muita, muita dor - cordas de aço = dedos fortes - calos + bends
conclusão: + bends = muita, muita dor - cordas de aço + calos - dedos fortes pense nisso
|
Magrinho123 Veterano |
# nov/10
· votar
falando sério agora: O grip masters é legal porque vc sai treinando 1234 por aí, sem precisar da guitarra. Tipo, vc deixa ele jogado no seu bolso, sempre que estiver sem nada pra fazer vc treina 1234, mas com toda a certeza absoluta deste fórum, nenhum treino destinado à guitarra mas sem ela é melhor que um treino com a guitarra, isso é obvio
|
Sushi Veterano |
# nov/10
· votar
O único motivo que eu acho interessante comprar isso é para aquecer antes de shows.
Abraço.
|
sidguitar1 Veterano
|
# nov/10
· votar
Raven_Heart voto pra vc...nao tem nada melhor dq vc treinar na guitarra mesmo,nao vai adiantar força na mao sem sincronismo de palheta,abafar cordas,furada....melhor ir pra academia ficar fortao entao hehehehe pega a guitarra q da mais,abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# nov/10
· votar
Sushi da pra aquecer na guitarra tambem hehehe
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Puts, quando eu acho que já inventaram de tudo... Você tem guitarra? Tem???? Pronto, então está ai um ótimo aparelho para se treinar velocidade na guitarra. É a mesma coisa que falar que a guitarrinha do Guitar Hero vai te ajudar na velocidade. Primeiro que 1234 você não pratica em uma corda só, e outra que como disse o Minow tem o lance de sincronizar a mão da digitação com a da palhetada. Não gaste dinheiro com isso. Guarde pra quando precisar de cordas ou coisa do tipo.
|
Sushi Veterano |
# nov/10
· votar
sidguitar1
Eu sei né...mas dependendo de onde vc for tocar não tem como você ficar fora do palco com a guitarra na mão aquecendo, mas em geral é só pegar a guitar mesmo.
Abraço.
|
FAP Veterano |
# nov/10
· votar
Koisa Existem modelos com cores diferenciadas, só muda a cor??
Não, cada cor refere-se a um nível de tensão. Se eu não me engano, a ordem é a seguinte: Amarelo = Extra Light Azul = Light Vermelho = Medium Preto = Heavy Cinza = Extra Heavy
Eu tenho o vermelho e, através de minha experiência de uso, posso afirmar que não faz muita diferença não...
|
Koisa Veterano |
# nov/10
· votar
FAP
Não faz muita diferença mesmo??
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Koisa Grande diferença mesmo só do Extra Light para o Extra Heavy... os outros só são níveis para encher linguiça.
Só se aprende guitarra, tocando em uma guitarra (ou em várias).
|
FAP Veterano |
# nov/10
· votar
Koisa Não faz muita diferença mesmo??
As tensões tem diferença sim... já usei o azul e é mais leve que o vermelho. Eu quis dizer referente a melhorar a performance na guitarra. Fiquei usando por uns 2 meses, só me deu dores nos dedos hehehe
|
Koisa Veterano |
# ago/14
· votar
4 anos se passaram na minha vida e eu não comprei, ainda..
Estou voltando agora a praticar mas o tempo ta curto e os dias também, quando tenho tempo minha mão já perdeu os calos e fica igual de moça(nada contra as moças, muito pelo contrário).
Whatever, estou na dúvida entre:
Varigrip
http://www.orangorock.com.br/product.php?id_product=171
Gripmaster
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574362245-gripmaster-aparelho-d e-exercicio-para-os-dedos-handfinger-_JM
e Pega Firme
http://www.phimports.com.br/store/index.php/pega-firme-santo-angelo-mo d-ahf-03-ac0062.html
Minha maior dúvida é referente a parte debaixo do Varigrip e do Gripmaster.
|
Valotao Veterano |
# ago/14
· votar
Koisa E aí Koisa, Tenho o VARIGRIP e dele posso falar. Também sempre tive "mão de moça". Dedos fracos, sofria com 0.10. Comprei o Varigrip e me ajudou... pra fortalecer a musculatura dos dedos ele funciona e também é legal como um meio de aquecer no backstage quando sua guitarra tem que ficar no palco. Agora, não pense que vc vai criar calos apertando aquele outro lado dele. Os calos vêm com o atrito dos dedos nas cordas mais grossas, na minha opinião.. A habilidade pra tocar rápido também não melhora usando esse produto. A coordenação mão direita X mão esquerda é uma coisa que só melhora tocando guitarra mesmo... não tem jeito (muito embora eles anunciem dizendo o contrário). Abs
|