Melhor maneira de usar o TS7

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # abr/07


    fala galera, sei que o forum de guitarra não é o lugar mais apropriado pra postar isso, mas é que no forum dos pedais a gelera demora muito pra responder e a maioria que frequenta lá aparece por aqui, então é o seguinte... tenho um TS7 (tubescreamer) e queria saber se fica melhor ligar ele direto no imput do amp (que é um marshall vs65 hibrido com loop de feitos), ai ele iria sofrer influencia da equalização do canal limpo (eu acho), ou se o pedal tem equalização própria dai seria melhor ligar no loop de efeitos do amp ? os botões do pedal são DRIVE, TONE, LEVEL, o pedal é mto bom o problema é que os graves saem apagados, qual seria a melhor maneira pra se obter um som mais definido ?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    leandro_standart
    O Tube Screamer serve (historicamente) para dar boost na entrada do amp e causar assim saturação/distorção. É usado principalmente pra solos por ter os médios bastante destacadados (tendo resposta geralmente ruim nos graves e também não tão boa nos agudos).

    Acredito que usar no loop não seja lá uma boa idéia.

    Imagino que a melhor idéia seja usar pra encorpar a distorção do amp mesmo e tentar equalizar através do EQ do amp.

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    mesmo em um amp pré valvulado eu devo usar ele como boost ? Então você ta sugerindo ligar ele direto no input, e combinar a dist do amp com o do pedal é isso ?

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    isso!da um boost na valvula!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    leandro_standart
    Yep... Desconheço contra-indicações... Se a galera faz com pedais (analógicos e valvulados) não sei porque não fazer o mesmo com a combinação pedal+pré. Mas dá uma pesquisada, espera alguém mais experiente responder...

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    que pesquisada, vai testando de vários jeitos e vê o que tu gosta mais...

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nao ligue pedais de overdrive no loop.. sem noção. pedais de overdrive como o tubescreamer deve ser usados de preferencia pra dar mais ganho e/ou em amps valvulados. é aí que eles trazem a tona mais de suas caracteristicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor maneira de usar o TS7