trocar minha LTD por uma les paul

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# abr/07 · Editado por: crocodigo


Galera, to querendo vender minha LTD MH-50 (fatstrato) com ponte móvel, micro-afinação, etc pra comprar uma les paul, mais ou menos na mesma faixa de preço. Pra trocar/afinar cordas desses modelos como a minha eh um porre, e eu nem tenho técnica pra usar todos os recursos de uma guitarra dessas. Então resolvi procurar uma guitar um pouco mais simples, mas nem por isso pior.

Ouvi dizer q les paul tem um som pesado (eu toco rock/metal) e decidi me informar a respeito. Pelo q vi por aqui, as epiphone special/studio o pessoal abomina, certo? (eu já toquei em uma e tb não gostei mto... as cordas mto afastadas do braço). Tb vi q o pessoal tem recomendado essa Shelter (vi uma por 800 e pocos). Como paguei mil na minha, acredito q consiga bater um rolo com uma dessas.

O q vcs acham? Tem alguma outra les paul nessa faixa de preço? Será q vale a pena eu fazer essa troca?

Valeu!

AgSarola
Veterano
# abr/07
· votar


Shelter les paul é bem honesta, com alguns upgrades futuros terá uma boa guitarra.

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


E pelo preço q eu quero, deve ser o melhor q eu consigo, certo?

AgSarola
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que sim!!! É uma guitarra legal sim!!

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Vi uma Shelter Les Paul Standard... mil reais... Parece mto boa...

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
as vezes tu acha epiphone standard usadassa mesmo, por uns mil reais. menos que isso, só por milagre.
shelter é legal, só que provavelmente tu vai precisar trocar as tarrachas.
na minha opinião, vai de shelter.

Silas Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


Eu iria d condor.
No mercado livre ta 1000 reais nova.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


ja vi epiphone lp standard por 800 reais 2 vezes aqui em salvador ainda (onde tudo é mais caro)
:P

sei la
testa essas walczak v-rod baiano fdp signature
huahua

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


ja vi epiphone lp standard por 800 reais 2 vezes aqui em salvador ainda (onde tudo é mais caro)
:P


oloco..... aí eh esquema, hein!

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Epi Std usada (com sorte acha uma em boa estado e nessa faixa de preço)
Condor
Shelter

As três opções são viaveis...

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Condor????

Sei lá, não vou mto com a cara dessa marca.... Mas das mais acessíveis sempre vejo o pessoal falando bem....

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
Cuidado com pré-conceito =D
Condor ta matando a pau em alguns modelos...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54736739-guitarra-les-paul-cond or-clpii-loja-essa-e-a-les-paul-_JM

cara, vai fundo, já vi luthiers falando bem dessa guita e conheço um kra q tem, até eu estou sendo tentado pela gas! haha

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
Condor????

Sei lá, não vou mto com a cara dessa marca.... Mas das mais acessíveis sempre vejo o pessoal falando bem....


preconceituoso detected...



a Condor está fabrincando modelos de guitarra exelentes, as semi-acusticas estão fodasticas...esses dias vi uma LP da Condor na qual eu me apaixonei na hora, linda, ponte tune-o-matic, braço colado, acabamento exelente...





A condor é uma marca que vem melhorando seus produtos muito...não seja preconceituoso, pois as condors estão dando pau em muitas guitarras com o dobro e até mesmo o triplo do seu valor.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Puta merda...acertou em cheio qual LP eu estava falando, só que eu vi na loja, frente a frente...auheauheuhaeuhahuea

estão lindas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca

com certeza kra! putz aquela amarela tá foda, em aparência dá pau em gibson até haha, muito mais bonita que as studio hehe

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Vou ver em casa pq mercado livre não abre aqui no trampo.

Então tá, vou botar fá no q vcs estão falando hein!

Vou testar as Epiphone (sem ser studio ou special), as Shelter e as Condor. Aí a q eu curti mais eu levo.

Por falar nisso, alguém tá interessado na minha LTD??? hehehe

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


E as LTD mesmo??? LTD era uma q eu nunca tinha ouvido falar, fui na loja, td mundo me falou bem dela, eu comprei e realmente curti mto o som! E tem les paul dela tb!

Alguém conhece as Les Paul LTD ???

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca
As LP's e as semi-acusticas da Condor tão na lista minha de aquisições jah...ahuahuahuha...principalmente as semi q tão matando a pau MESMO!!

crocodigo
Só não estou interessado na sua LTD pq tenho uma igual...ahuahuahua...por aqui acho dificil vc conseguir algo com ela(pessoal tem mania de meter o pau em LTD's aqui)

Rafael Cividati
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho uma Clp II preta q comprei dessa mesma lojo no ML.
Apesar de não ser experiente com Lps, posso te dizer q curti mto ela e ganha de mtooooo da grg minha.

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88


ah mano.... podem falar o q quiser. Eu tb nem nunca tinha ouvido falar dela, no entanto, na hora q eu catei pra testar, o som do modelo mais simples deu um vareio em uma porrada de ibanez, cort, etc... Soh to querendo trocar por essa questão da falta de paciência pra ficar trocando de corda, afinando, etc....

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
Pois é...acho o mesmo em relação as Ibanez...
As Corts que tive oportunidade de tocar me pareciam bem honestas tb =D

LP da LTD eu nunca testei, não sei se eh boa, mas ja testei as Explorers e não achei tão legais assim como a série MH..achei o braço um pouco desconfortável...o som eh bom, mas peca no conforto

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

sei la
testa essas walczak v-rod baiano fdp signature
huahua


Pessoal, só para esclarecer uma dúvida à respeito do comentário do cidadão acima citado: comprei uma SX LP Standard nesse final de semana, porém era o mesmo preço de uma Walczak (a única diferença é que a SX vinha com um superhipermegaultrauberextremewonderful-case, já a Walczak vinha sem porra nenhuma) e fiquei extremamente tentado a levar essa tal de Walczak, como sou um monte de merda, fui pela opinião dos outros (todos dizem que SX LP é a melhor das em conta), resumindo, fiquei com um super cagaço de pegar uma guitarra que não conhecia e que fosse a boqueta do siri... Mas vou dizer, a guitarra era linda... Ela não tinha tampo, era apenas a madeira sólida do corpo, porém ela tinha uma elevação no centro do corpo (tipo 3D) que a deixava única, perfeita, maravilhosa, porém uma ilustre desconhecida para mim... Era a mesma faixa de preço (R$1000,00), mas fiquei com um pé atrás por não conhecer a marca...
Me digam: é uma boa guitarra?
OBS.: nem adianta me escreverem que eu deveria tê-la testado, pois não manjo bulhufas de LPs, comprei na aventura (vontade de tocar uma LP)...
Valeu!!!

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Kleber Blacklock


AHUOEHAOUEHAOEHAUOHOAAOA...

dei mta risada das expressões q vc usou...

ps: eu tb sou outro monte de merda. Não manjo nada. Minha opinião sobre guitarras eh composta de 80% da opinião dos outros... Pra mim eu soh sei dizer qual eh mais gostosa de tocar, mas qto ao som, soh se for a diferença entre uma gibson e uma tonante....

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
Kuakuakua, isso dá um próximo "hit" do fórum cifraclub: "Sou boqueta, mas tô na moda", kuakuakaukaua...
Infelizmente é isso: toco a mais de 15 anos (porém só em casa), e conheço pouquissimas guitarras, como posso testar uma LP se não tenho vivência com a desgraçada? É muito mais fácil ela testar-me e eu passar uma vergonha da porra na frente de três vendedores que são o sovaco-da-cobra e ir embora com o toba transpassando a virilha sem entender desgraça nenhuma do ocorrido, kuakuakuaka...
Mas na boa: que a Walczak era linda, ai, isso era...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


crocodigo
to querendo vender minha LTD MH-50
Só to passando aqui para te parabenizar por não chjamar a sua LTD de ESP.
Abomino essa molecada q acha q falando "ESP LTD" vai melhorar alguma coisa a guitarra.

Qnto à troca, o pessoal aí já falou tudo!

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


É muito mais fácil ela testar-me e eu passar uma vergonha da porra na frente de três vendedores que são o sovaco-da-cobra e ir embora com o toba transpassando a virilha sem entender desgraça nenhuma do ocorrido

cara realmente seus post´s são mtu engraçados... shaushaushaushau

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


tom_delonge182
Hehe, valeu, mas não é a intenção, só tô sendo sincero em relação à situação... Realmente aconteceria isso, hehe...

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
com certeza kra! putz aquela amarela tá foda, em aparência dá pau em gibson até haha, muito mais bonita que as studio hehe

Ta linda demais...

d+++++++++


LuizJu88
As LP's e as semi-acusticas da Condor tão na lista minha de aquisições jah...ahuahuahuha...principalmente as semi q tão matando a pau MESMO!!

Cara...as stratocasters e as telecasters estao exelentes tambem, tenho um amigo que adquiriu uma telecaster...simplesmente ta demais...eu vi algumas stratos que estao vindo até com captação Kent Armstrong...

mas realmente...as Semi-Acustiscas estão realmente num patamar acima...esse ano a Condor investiu, e muito...e fico foda!!

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Só to passando aqui para te parabenizar por não chjamar a sua LTD de ESP.
Abomino essa molecada q acha q falando "ESP LTD" vai melhorar alguma coisa a guitarra


Se fosse assim, eu ía comprar uma Gibson Epiphone... aheouhaoeoahoae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trocar minha LTD por uma les paul