Autor |
Mensagem |
leandro_standart Veterano |
# abr/07
Olá, queria saber qual a variação na frequência da nota é considerada normal, ou seja, até quanto abaixo da frequencia normal, para + ou para -, a corda está afinada, por que utilizando um afinador eletrônico, é qse impossível deixar o ponteiro no marcador "0", e sem falar que ao utlizar a guitarra e usar a alavanca (no caso das guitarras que possuem), a afinação sempre ganha ou perde alguns décimos de Hz, então qual seria a faixa de perda ou o ganho padrão pra corda ainda estar afinada ?
|
Gui Downfall Veterano |
# abr/07
· votar
Olha,eu tenho essa mesma dúvida.
A diferença de som pra mim só muda depois de 5 décimos, pra mim até ai é 'tocável'
É o que eu acho, vamos esperar alguem que entenda responder^^
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/07
· votar
leandro_standart
Corda boa e bem colocada em instrumento bom, não perde nada véio, é E440
|
.Antunes. Veterano |
# abr/07
· votar
jimmt... é A440 hehehe
Concordo, instrumento bem reguladinho e corda bem colocada tem q afinar legal e bater o "0" no teu afinador.
Levei anos até entender que não é necessário enrolar um monte de corda na tarracha, e que na verdade isto só atrapalha a afinação.
Sempre deixo uma volta e meia, duas no máximo mesmo.
|
Gui Downfall Veterano |
# abr/07
· votar
Concordo, instrumento bem reguladinho e corda bem colocada tem q afinar legal e bater o "0" no teu afinador.
Levei anos até entender que não é necessário enrolar um monte de corda na tarracha, e que na verdade isto só atrapalha a afinação.
Sempre deixo uma volta e meia, duas no máximo mesmo.
Bom cara, eu também não enrolo haha deixo só 1-2 voltas..
A diferença de afinação acontece na alavancada.
Tenho uma com floyd vagaba (varia 5 décimos no máximo..)
e uma Original.. (quase não varia)
[]'s
|
.Antunes. Veterano |
# abr/07
· votar
Mas sobre a duvida especifica eu não sei precisar não.
No meu afinador se passa um pouco do ponto eu sempre acho q a guita tá desafinada hehehe
|
leandro_standart Veterano |
# abr/07
· votar
Po não to entendendo, eu peguei uma ibanez rg 570 com ponte low edge, acabou de voltar do luthier, mas eu afino na microafinação, ai deixo ela descansa um pouco e já cai a afinação em alguns décimos, e quando uso a alavanca ela desafina bem, o q pode ser ? será que é o encordamento novo ?
|
.Antunes. Veterano |
# abr/07 · Editado por: .Antunes.
· votar
será que é o encordamento novo ?
é uma das possibilidades sim.
em guitarra sem floyd (sem a trava de cordas no nut), tem um macetezinho legal para cordas novas.
1) enrolar pouca corda na tarracha
2) quando for afinando, o esquema é puxar a corda pra cima (em direção oposta ao braço), + ou - na região do meio do braco. Com isso voce faz um movimento como se fosse um arco, e a corda vai "assentando" na tarracha e consequentemente na ponte (fixa ou tremulo, que é o meu caso)
Em cada puxada, a corda desafina pelo menos meio tom. Eu vou fazendo isto até um momento em que ela não volta mais a afinação, ai já era.
|
.Antunes. Veterano |
# abr/07
· votar
detalhe, não sei dizer se este macete serve para guitarra com floyd e trava de cordas no nut, mas não custa tentar ai pra ver se a corda estabiliza um pouco melhor.
|