Fender Squier Telecaster é boa, ou é melhor uma Fender Squier Stratocaster?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já as Epis... As mais novas, construídas na China tem um madeiramento inferior à antigas fabricadas na Coréia, embora os capts sejam melhores...
Você testou? O consenso online é de que as mais novas têm um controle de qualidade mais rígido e são no geral guitarras melhores.

Linko e cito:
https://reverb.com/news/gibson-vs-epiphone-the-differences-that-matter
que diz: "the quality of Epiphones from their factories in China, Indonesia, and especially Korea has absolutely increased in recent years"
e também em https://www.ultimate-guitar.com/forum/showthread.php?t=1688813
"Most of the old MIK Epiphone guitars were worse than what Epi has been making in China over the last few years."
" I think the newer Epiphones are really nice value. I recently played a new Epiphone ES-335 and was blown away. It is much nicer than my MIK Sheraton"
"Nowadays since they are mostly manufactured in a dedicated, Gibson-owned factory in China, the quality is a lot more consistent as they are able to actually have some level of quality control, and they also have better hardware and pickups"


... e assim por diante. Até onde eu sei, a vasta maioria prefere as Epis novas do que as antigas. Das que eu testei, digo com certeza: dão um banho nas Epiphones dos anos 90 e começo dos anos 2000.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


acho que se a Squier fosse tão ousada quanto a Epiphone é na vatiedade de modelos, compensaria pagar um pouco mais por uma nova!!
duvida; alguem aqui teria coragem de pagar mais de 3 mil em uma? hahahahahahahaha

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


felipe bento pereira
duvida; alguem aqui teria coragem de pagar mais de 3 mil em uma? hahahahahahahaha
Eu tenho a Squier Jazzmaster signature do J Mascis. Paguei bem menos que 3 mil, mas hoje em dia ela custa uns 4500 no ML. É uma excelente guitarra. Pra comparação, essa era uma das Squiers mais caras da época e eu tenho uma das Fender Jazzmaster mais baratas (a Blacktop mexicana). Diria que a tocabilidade da minha Fender é melhor, mas prefiro o som da Squier. Não me arrependo de ter comprado nenhuma das duas.
Por outro lado, quando testei a Jazzmaster da Tagima... mesmo sendo muito barata, não deu coragem de levar. Som bem inferior, muito chiado e tocabilidade duvidosa. Claro que vi gente dizendo que o chiado e a tocabilidade eram defeito de fábrica da guitarra que eu testei, mas mesmo assim, dá uma broxada. Pena, porque a especificações dela são muito interessantes (P90, varitone, etc).

T-Rodman
Veterano
# jun/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


eu curto o modelo telecaster custom 72. Vai ver se tenho coragem de comprar uma Squier, lol. Foi por isso que acabei ficando com uma Tagima T-850.
https://photos.app.goo.gl/EJ69ihkc7jcMq3adA

eu tenho uma jaguar japonesa, apple cherry. Tenho de ver a fiação dela. Tá uma barulheira que só, lol.
https://photos.app.goo.gl/dKcA3422rVwhgVfi6

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Então... eu peguei uma Squier Affinity toda ferrada, mas tudo original. Paguei uma merreca (pelo estado lastimável da bichinha foi até muito).

Aí dei uma retocada monstro. Daí troquei os captadores (nada de outro mundo, mas bem melhores do que os originais) e... voi là... ficou com um som fantástico (sem nenhum exagero).

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


Então... eu peguei uma Squier Affinity toda ferrada, mas tudo original. Paguei uma merreca (pelo estado lastimável da bichinha foi até muito).

quase igual eu, mas no meu caso foi uma califórnia; ponte alta igual roda de trato, uns parafusos dos carrinhos enferrujadas, trastes gasstos, toda imunda!!! paguei caro! 650 denários!
levei ela numa oficina daqui de bh que me entregaram uma delicia de guitarra!!!
foda foi a retifica dos trastes!!...
em breve vou levar ela la pra fazer uma repintura!! casei com ela!!! hahahahahahahahaha

BrotherCrow
Membro Novato
# jun/19
· votar


JJJ
felipe bento pereira
Eu também tenho uma Affinity... mas comprei usada e o antigo dono raspou o headstock e colocou um logo da Fender (babaquice), mas esqueceu de raspar o "affinity".
Visualmente, é a guitarra que chama a atenção de muita gente que vai lá em casa, porque é uma strato vermelha toda "relicada". Linda mesmo. Não faço ideia dos captadores que o antigo dono colocou. Sei que não são os originais, porque os originais eram cerâmicos e esses são alnico. Também sei que é bem antiga, porque tenho ela desde 2001.
Só não é muito boa pra segurar afinação. Fora isso, som e tocabilidade excelentes. Sem exagero, comprei na antiga Hot Licks em Curitiba, e o vendedor (Julio, guitarrista do Bartenders) foi explicar pra mim e pro meu irmão que ela não era uma Fender de verdade. Testamos ela do lado de uma Fender, e nós dois (eu e meu irmão) preferimos a Squier. Sou totalmente contra essa história de "minha Squier tunada dá pau em qualquer Fender", mas nesse caso realmente a guitarra "casou" com o meu estilo e tenho ela até hoje.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


BrotherCrow
Sim, testei (eu trabalho com isso...). Constatei maior numero de emendas e espaços internos maiores.
Óbviamente que parâmetros de controle de qualidade não é algo fixo...
Abç

Silspiders
Membro Novato
# jun/19
· votar


https://youtu.be/cJd6xnsezi8

A Squier que o luthier Eduardo Zanetti regulou pra mim. Timbre de Telecaster, espetáculo! Se o cara prefere Tagima que compre uma, sem problema, mas falar que Squier não presta, pelamor!!

Rsss

Silspiders
Membro Novato
# jun/19
· votar


não era nada "exatamente como as primeiras originais da Fender".
Então... As primeiras, de pinus, tinham outro nome.

Posso estar enganado, mas Telecaster, com esse nome mesmo, é em alder e maple.

A tele da Squier tem exatamente as mesmas especificações e timbre honesto à época, por serem vintage e sem regulagem de altura.

Guitarra muito daora! Dá um play no vídeo!

Silspiders
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: Silspiders
· votar


não era nada "exatamente como as primeiras originais da Fender".
Então... As primeiras, de pinus, tinham outro nome.

Posso estar enganado, mas Telecaster, com esse nome mesmo, é em alder e maple.

A tele da Squier tem exatamente as mesmas especificações e timbre honesto à época, por serem captadores estilo e construção vintage e sem regulagem de altura. Embora os da minha tenham sido um pouco levantados.

Guitarra muito daora! Dá um play no vídeo!

ejames
Membro Novato
# jun/19
· votar


Silspiders
https://youtu.be/cJd6xnsezi8

A Squier que o luthier Eduardo Zanetti regulou pra mim. Timbre de Telecaster, espetáculo! Se o cara prefere Tagima que compre uma, sem problema, mas falar que Squier não presta, pelamor!!

Rsss


Posso ser sincero? Não ouvi muita Telecaster aí não. Mas só por vídeo e captado assim direto da câmera não dá para realmente julgar muito. Se você tá satisfeito com a guitarra é isso que importa, cara.

Não há nada produtivo em ficar batendo boca por isso... Como já explicaram, muitas dessas opiniões são baseadas nas séries antigas (afinal, o tópico já tem 12 anos), que tinham qualidade inferior. Além disso, o que me parece ser mais discutido é a questão do custo x benefício, onde não dá para negar que as Squier sofrem com uma certa inflação por causa do nome Fender.

Silspiders
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: Silspiders
· votar


Posso ser sincero? Não ouvi muita Telecaster aí não.

Sério mesmo? Rssss

Não estou batendo boca, caro, só estou levantando a ordem do tópico e de praticamente todos os outros onde aparece gente perguntando se Squier é boa e, incrivelmente, costumam responder ATÉ para preferirem Condor.

Veja só...

Quanto à minha Telecaster, cara, é puramente Telecaster, timbre totalmente característico. No vídeo o Eduardo dá vários toques à ela, soa puramente como Telecaster, mas existe uma corrente de pensamento no meio que o modelo não é versátil e não serve para sons mais pesados. É um dos modelos mais versáteis que existem. Dependendo o local onde ataca as cordas o timbre muda. Falta mesmo técnica pra galera.

E para mim é produtivo. Quem quer comprar uma Squier se depara com tanta opinião preconceituosa acaba desistindo.

Então para quem quer saber: não existe meios da Fender fazer merda na construção de guitarras, nem mesmo na sua segunda linha. Squier é bem construída, os captadores honestos, podem comprar suas guitarras sem medo.

Desconfio seriamente que as pessoas que detonam a marca nunca viram uma de perto ou fazem comparações esdrúxulas, do tipo sss X hsh.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


mas comprei usada e o antigo dono raspou o headstock e colocou um logo da Fender (babaquice
e deve ser por isso que as squiers tem a espessura do corpo menor que o padrão stratocaster! pra evitar que falsifiquem, vendendo elas como fender!
e é o mais vemos por ai!!...

RiSuman
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu acho isso tudo muito relativo... Já tive 3 Ibanez, 1 jackson, 1 Music Man do Petrucci (sonho!) e estou com uma Squier Affinity...

No começo achei meio feia a guitarra, mas o preço estava bom, e quando toquei nela, me apaixonei... A pegada dela é incrível, é o braço mais confortável que já toquei... dei uma bela melhorada nela. Coloquei o set de captadores Texas Special da Fender, um circuito elétrico top, e rapaaaaaz, que guitarra ficou!

Guitarra é extremamente pessoal... toquei em tantas já, a LP Gibson é incrivelmente linda, mas não gostei nenhum pouco de tocar nela... e por aí vai... Vai muito do estilo que você gosta e de como você se sente tocando tal guitarra... Não há resposta certa, há o que você se adapta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Telecaster é boa, ou é melhor uma Fender Squier Stratocaster?