rg 2550E Prestige rg350ex Tremolo

    Autor Mensagem
    Curujito
    Veterano
    # abr/07


    E ai galera blz..
    EU tenho uma Ibanez Rg 350 EX(black)...
    Acho ela boa pra caramba, ate agora não encontrei nenhum problema com ela. Mais esta pesquisando uma guitarras da Ibanez para ver as diverenças entre elas e comecei a analisar as RG prestiges que já são identicas as RG tremolo so muda o captador DiMarzio® IBZ, e a ponte q as prestige tem são edge I e as tremolos como a Rg 350 são EdgeIII.

    Finalizando, entao pra minha rg350 tremolo vira pretige e so colocar um captador melhor??

    Eu peguei essas informações desse site: http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Marcio Baron
    · votar


    Ter um captador melhor, madeiras melhores, braço de 5 peças (3 de maple e 2 de walnut) com veios invertidos para dar maior estabilidade, ser fabricada no Japão e subir o preço dela para 5000 reais.

    Acho que é só...

    Troca os caps da tua, se achar que deve trocar, e seja feliz.

    Curujito
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então eu posso estar enganado mesmo mais olha isso aqui:
    RG 350 EX:
    neck type 3pc Wizard II neck
    body Basswood body
    fret Jumbo frets
    bridge Edge III bridge
    neck pu INF3 (H) neck pu
    middle pu INFS3 (S) mid pu
    bridge pu INF4 (H) bridge pu

    RG2550E
    neck type 5pc Wizard Maple/Walnut neck
    body Basswood body
    fret Jumbo frets
    bridge Edge Pro bridge
    neck pu DiMarzio® IBZ-N (H) neck pu
    middle pu DiMarzio® IBZ-S (S) mid pu
    bridge pu DiMarzio® IBZ-B (H) bridge pu

    A diferença esta no captador e madeira do braço.. e a ponte q pra mim as RG tremolo ta parecendo ser melhor nao testei... e o preço e claro...
    MAis ai q tá o preço das prestige vale mesmo tudo isso...????

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Curujito
    MAis ai q tá o preço das prestige vale mesmo tudo isso...????
    Depende o modelo =)


    Cara, as Prestige são mais bem construídas do que as normais da Ibanez. Como o Marcio Baron disse, o braço tem 5 peças, a ponte é muito melhor, os caps também, mas o mais é a qualidade de construção mesmo.
    O que tu pode fazer na tua é trocar a ponte, tacar um trem-setter e se for realmente necessário, troca os caps.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ter um captador melhor, madeiras melhores, braço de 5 peças


    se não tá entendendo... não é que o corpo da sua guitarra é de Basswood tbm que o da Prestige é o mesmo... o dá prestige é de uma Basswood de qualidade superior. O braço dela é COMPLETAMENTE diferente da sua, a ponte é fabricada com material de melhor qualidade, assim como os potenciometros, etc, etc.


    Não há comparações diretas entre as duas a não ser as medidas...

    Mesmo assim eu acho as prestige caras demais pelo que são...

    Curujito
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pode cre intendi... a diferença esta no detalhes certo?

    Mais se eu for troca alguma coisa na minha guita creio que vai ser mesmo os captadores, não que estam precisando no momento.
    POrq pra mim equipo começa com guitarra depois AMP decente.
    Bom agora q eu to com uma guita legazinha ate. vou passar a adquirir um amp melhor vou comprar um LANEY LV 300 Twin... e um Ds-1 e depois voltar a ajuntar dinheiro e comprar um Gt-8.
    MAIS valeu pela iNFormação da guita.

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Curujito

    A diferença está em TUDO... construção, hardware, qualidade das madeiras (não é porque o nome da madeira é o mesmo que a qualidade vai ser a mesma)...

    Só olhando uma do lado da outra e tocando nelas pra entender...

    É a mesma coisa que dizer que uma Epiphone com captadores Gibson vai ser uma Gibson.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outro detalhe...
    A RG350 é feita em série numa fábrica na Coréia.
    As Prestige vem com hard case e um relatório com os carimbos te todos os luthiers q acompanharam a produção da guitarra. (no Japão oq vale é o carimbo da pessoa, e não a assinatura).

    Marcio Baron
    Mesmo assim eu acho as prestige caras demais pelo que são...
    Eu não gosto das Prestige tb. Mas no Japão elas até q custam oq valem.
    O problema do Brasil são as taxas e o abuso de importadores e logistas. Qualquer Ibanez aí custa mais do q vale.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isso aí, e se eu por um trio de Hot Noiseless em uma shelter ela vira uma signature do Sambora. ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rg 2550E Prestige rg350ex Tremolo