Solo de Guitarra no Teclado

Autor Mensagem
Savant
Veterano
# abr/07


Um amigo meu me passou esse link e confesso que fiquei pasmo.
Quase não dá prá acreditar que é um teclado...



22222 oirartnoc oa
Veterano
# abr/07
· votar


Isso se chama inveja

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


foda, mas eu prefiro ver solos de guitarra na guitarra mesmo...

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


22222 oirartnoc oa


Isso se chama inveja (2)

inveja de tecladista que quer tocar guitarra, mas nao tem paciencia de ficar uns anos só treinando pra fazer isso aí.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


zaqueu_grunge
Eu tb. Só achei o timbre muito parecido com guitarra.
Pelo menos todos os teclados que eu já ouvi não chegavam nem perto desse timbre.

Slash Page
Veterano
# abr/07
· votar


como q faz bend, palm mute e A.H nesse trem ai?

mas ficou bom

RenkRanks
Veterano
# abr/07
· votar


como q faz bend, palm mute e A.H nesse trem ai? (2)

Legal...
Bah

Guitar_L
Veterano
# abr/07
· votar


Pqp, muito bom!

Slash Page
Pra bend vc tem a Pitch Wheel, que é akela rodinha que o cara meche com a mão eskerda no vídeo. O resto nem sei O.o
Abraços

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


nada como um guitarrista de VERDADE tocar isso aí... ¬¬

guitarrista nao tenta fazer som de teclado na guita...

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


guitarrista nao tenta fazer som de teclado na guita...

Olha q tenta sim. Na propria GT-8 tem simulador Wave q transforma o som da guita.

Humangous
Veterano
# abr/07
· votar


Ficou show demais esse solo no teclado! Igualzinho ao som de uma guitarra, inclusive nas bases que o cara toca! Impressionante! Lógico q guitarra é guitarra, mas que ficou foda ficou! \o/

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


inveja de tecladista que quer tocar guitarra, mas nao tem paciencia de ficar uns anos só treinando pra fazer isso aí.


E ele não teve que treinar pra fazer isso ae no teclado?

Videomaker
Veterano
# jun/09 · Editado por: Videomaker
· votar


REABRINDO TÓPICO ANTIGO PARA ALEGRIA DAS KEYTARS...!!!
E esse novo teclado aqui, parece ter som das melhores pedaleiras da roland.
E o melhor, chama muita atenção no palco, tanto pelo som on-board super realístico, como no próprio visual imponente do instrumento. Valeu...!!!
http://www.youtube.com/watch?v=bjY_wBWQJIs

Juneba
Veterano
# jun/09
· votar


lol, o pessoal que fala que ta com inveja, eles que tão com inveja do cara fazendo isso.

ricolb
Veterano
# jun/09 · Editado por: ricolb
· votar


Quem não viu esse ainda:




Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Perto desse vídeo aí em cima, aquele primeiro do cara tocando num Roland Fantom ficou parecendo guitarra de teclado Casio hahaha.

Tá bom, forcei... mas esse último vídeo, esse sim me convenceu.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar




Os violonistas que se cuidem também =]

fill.zanchez
Veterano
# jun/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Os timbres realmente estão show, mas não dá pra fazer comparações pois a técnica de guitarra fica menosprezada diante de um teclado que simula bends e harmônicos...

edit: Não sei quanto a vcs mas eu pelo menos conheço um monte de guitarrista frustrado que virou tecladista!!! Só agora vi 3 vídeos que confirmam isso...

maizena e o um
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez

Eu conheço o contrário, tecladistas frustrados que viraram guitarristas.

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


como q faz bend, palm mute e A.H nesse trem ai?

bend tem a paradinha ali do lado

A.H e palm muted dependendo do teclado da pra assimilar como som, e mudar com pedal.

joao b.
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre tem alguém pra invertar moda!

Inventem o quanto quiser...

Mas, jamais chegarão perto da magnitude
de um som oriundo de uma Fender, Gibson ou Ibanez...
sob efeito de pedais Boss. Gritado por meteoro's, marshall's
ou laney's de falantes 20...

Rsrsrsrs...


The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


fill.zanchez
Só agora vi 3 vídeos que confirmam isso...


Cara, você está sendo equivocado ao dizer isto.

As transcrições de um instrumento pra outro sempre acontecerem no meio da música.
O Liszt transcreveu algumas músicas do Paganini, que eram no violino, para Piano.
Temos também o caso oposto, o violonista Kazuhito Yamashita que vive transcrevendo música de piano para o violão e até mesmo orquestras inteiras para violão.

O que ele é? Uma "orquestra frustrada" ? Não, isso não tem anda a ver.
E como hoje em dia temos o auxílio da simulação de timbres, estas transcrições podem ficar ainda mais realistas.

E pra fazer o que estes caras fazem é preciso de um amplo domínio do seu instrumento, eles não são frustrados.

O que você me diz dos guitarristas que colocam captadores hexafônicos e simulam os sons de outros instrumentos? Como violinos, pianos e etc... Eles são frustrados?

como q faz bend, palm mute e A.H nesse trem ai?

Normalmente tem teclas de controle, que você aperta e ativa um modo. Tipo, uma nota que esterja fora da tessitura do instrumento, ai ela não emite som, apenas serve pra alternar entre os modos (ligados, taping, harmônicos, etc...) entendeu? No terceiro vídeo o cara faz isso pra dar o harmônico no final da música, veja só.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Apesar de que em certos pontos o timbre fica um pouco artificial, achei ótimo o primeiro vídeo, excelente mesmo. Ótimo tema e improvisação. Se eu ouvisse sem ver o vídeo poderia facilmente pensar que era uma guitarra.

Pompermayer
Veterano
# jun/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Engraçado, na hora do guitarrista comprar pedaleira simuladora de timbre, usar sintetizador com captador hexafônico e tudo, gastar um dinheirão pra fazer som de violino, de synth, de órgão e o escambau a quatro, todo mundo acha lindo. Mas quando um tecladista usa os efeitos no teclado pra fazer um som parecido com o que fazem com guitarra, os mesmos caras dos hexafônicos metem a lenha.

Esse é o mal de gutiarrista, achar que toca o melhor instrumento do mundo, o mais legal, o mais difícil de aprender a ponto de desrespeitar os demais instrumentistas.

Quem foi que falou que distorção e vibrato é som de guitarra? Quer dizer que guitarrista também não pode simular um violão na guitarra?

inveja de tecladista que quer tocar guitarra, mas nao tem paciencia de ficar uns anos só treinando pra fazer isso aí.

E eles aprenderam a tocar teclado da noite pro dia né? Demoraram anos pra aprender a tocar e mais anos pra aprender a mexer com efeitos.

mas não dá pra fazer comparações pois a técnica de guitarra fica menosprezada diante de um teclado que simula bends e har

Discordo de você. Já tentou usar uma pitch whell? Já viu as técnicas de teclado? A gente não pode esquecer que o indivíduo está tocando ali, utilizando as técnicas do seu instrumento e que não é qualquer mané que vai pegar um teclado e fazer isso.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


The Root Of All Evil
Cara, você está sendo equivocado ao dizer isto.

sobre os timbres e tecnica eu falei sério, mas sobre os caras do video serem ex-guitarristas.... tava zuando! =p

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre tem alguém pra invertar moda!


Sempre tem alguem cabeça fechada demais

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre tem alguém pra invertar moda!

Inventem o quanto quiser...

Mas, jamais chegarão perto da magnitude
de um som oriundo de uma Fender, Gibson ou Ibanez...
sob efeito de pedais Boss. Gritado por meteoro's, marshall's
ou laney's de falantes 20...

Rsrsrsrs...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AUSASHAUSAHSUAHSUAHSUAHUAS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE RIDICULOOO
AUSAHUSHAUSHASUHAUSHAUSHUASHSAUAHSSASAYSHAUSHAUSHAUSHAUSHUSAHAUHUAHUAH SUASGAYSGAYSGAYSAUSAHUHAUSHAUSHAUSHUASHUASHUASHAUHUAHSAS

ROo
Veterano
# jun/09
· votar


laney's de falantes 20...
Aí sim!

zolluca
Veterano
# jun/09
· votar


Se eu num to doido, o Dream Theater faiz muito disso né?Vi um cover deles da master of puppets, o Petrucci tocava metade do solo e o tecladista a otra parte

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


tecladista invejoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo de Guitarra no Teclado