Qual Seymour Duncan eu devo colocar na minha guitarra?

    Autor Mensagem
    jureba
    Veterano
    # abr/07


    Eu queria que voçês que sacam de captadores tirassem umas dúvidas minhas a respeito de captadores.
    Eu sei que tem muitos fóruns falando sobre os captadores da Seymour Duncan, mas eu queria uma explicação mais exata a respeito.
    Minha guitarra e uma Ibanez com dois humbuckes, um no braço e outro na ponte.
    Ela veio com os caps da Dimarzio, mas eu não gostei pq eu acho eles muito grave.
    Queria trocalos pelos Seymour duncan pelo fato deles serem mais agudos, so que eu não sei uma combinação legal que devo colocar.
    Eu toco Hard Rock pesado e Heavy Metal, resumindo eu gosto de um som mais rasgado e não abafado.
    So mais uma dúvida. Eu estava pensando também nos EMG 81, sera que ficaria bom? Qual outro captador da EMG que faria uma combinão legal com o 81, sendo o 81 na ponte?
    Me ajudem ai. Valeu!!!!!!!!!!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    Qual a tua guitarra? Eu acho que pra o que vc quer os já consagrados Seymour Duncan JB e o '59 acertam em cheio. (o JB na ponte e o '59 no braço). Quanto aos EMG's o 85 seria o par perfeito. Ou o 89, que tem possibilidade de ser splitado.
    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ibanez com dois humbuckes, um no braço e outro na ponte.
    É... faz sentido essa disposição para os 2 humbuckers...

    veio com os caps da Dimarzio, mas eu não gostei pq eu acho eles muito grave.
    Queria trocalos pelos Seymour duncan pelo fato deles serem mais agudos

    Isso não procede exatamente desta forma.
    Tanto a Dimarzio qnto a Seymour Duncan possuem aptadores puxados para graves ou agudos. Tudo depende do modelo.
    Mas se for de SD e qr um timbre mais puxado pra médio-agudos, é JB na ponte om certeza. No braço todo mundo fala 59, mas eu prefiro o Jazz.

    EMG 81, sera que ficaria bom?
    Isso depende dos eus ouvidos.
    O captador em si é ótimo.

    Qual outro captador da EMG que faria uma combinão legal com o 81, sendo o 81 na ponte?
    EMG não tem muita opção.
    Para oq vc qr, só tem o 81 e o 85. O 89 é um 85 com mais opções só.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Soulface
    É... faz sentido essa disposição para os 2 humbuckers...
    Pqp, ri alto agora ASAHUSuhSAUHASUHsaUHauhsuhashuasuhusahuhasuhas \m/

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Ainda faço uma guitarra com captador no headstock! hauehuaheuhaea

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    Se não me engano o Jeff Beck tinha uma. (sério aushuhasuhas)
    Abraços

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi

    fotos dessa guitarrrrr!! ahuhaua deve se mto loca.

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    [b][/b] Guitar_Luppi
    A minha guitarra e uma Ibanez RG 3120.

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu estava pensando nos EMG pelo fato deles serem ativos, ou seja, som bem limpo.
    Mas sera que minha guita vai ficar versátil com esses caps? Estou falando isso pq me disseram uma vez que esses caps são meio limitados.
    Se eu estiver enganado me corrigem ai, eu não conheço os caps e por isso estou aqui pra voçês tirarem minhas dúvidas.
    Valeu!!!!!!!!!!!!

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    Eu uso EMG na minha Ibanez, ficou fuderoso! Pode botar sem dúvida. Pega o kit zw, que é o 81 na ponte e o 85 no braço.
    Já usei Seymour também, e para seu estilo, recomendo o TB-6. Para o braço pode ser o TB-2.
    Falow.

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    Tenho uma Jackson com emg 81.....acho bastante legal......recentemente coloquei um sh-6 numa bc-rich e achei o som com mais vida....uma caracteristica mais organica.....não tem tanto ganho....mas nada que um boost naum resolva!!!

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    Estou falando isso pq me disseram uma vez que esses caps são meio limitados.
    Limitado é qm te falou essa asneira! hehehehehe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bareknucklebareknucklebareknucklebareknucklebareknucklebareknucklebare knucklebareknucklebareknuckle

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    Ela veio com os caps da Dimarzio, mas eu não gostei pq eu acho eles muito grave.

    vai ver é o modelo dos caps, porque em questão de qualidade, seymour duncan e dimarzio estao pau a pau, mas se vc não gostou da marca Dimarzio vai ser dificil achar alguma coisa que te agrade hauuhaehuae

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então qual caps da Dimarzio que vcs recomendam pra mim, que se encaixe nessas configurações que eu falei?
    Pq a maioria dizem que Dimarzio e mais puxado pro médio grave, ai tomei por base o Petrucci e outros guitarristas que vc ouve la no site da Dimarzio e pelos caps ca minha guita que tb são graves.

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba
    cara não se deixe levar pela marca, e sim pelo som que vc quer
    vc sabe quais dimarzio vieram na tua guitarra?
    se vc ta querendo EMG81 pelo lance do alto ganho vc pode acabar se arrependendo como ja vi muita gente se arrender, ao comprar emgs o cara acha q vai tirar um som fodão com uma puta ganho, isso é mito, eu acho que o lance legal dos emgs é o ruido que é quase 0, mesmo assim eles são caps de saída alta!
    eu acho que o que vc ta procurando é um Seymour Duncan JB, como todo mundo falou aqui, um cap mais agudo e rasgado
    abraço

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na real, eu não sei quais Dimarzio vinheram na minha, guita pq não foi eu comprei, eu ganhei ela, eu so escolhi o modelo e ela trouxe pra mim.
    Eu agradeço as opiniões e a força que vcs estão me dando aqui.
    Eu nunca toquei em um EMG e nem conheço direito os Dimazio, so toquei uma vez em uma guita que a captação era SD e gostei pra cabamba do timbre, so não sei quais eram os SD que tinha nessa guita.
    Estou contando muito com a experiencia de vcs.
    Obrigado!!!! Abraços!!!!

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Corrigindo.
    Minha irma troxe a guita pra mim>

    DINO EK
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    emg 81 e emg 65, mick thonsom <<<< slipknot

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DINO EK
    Afff... Cavou a cova só pra falar isso?

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jureba

    nossa, vc ta com dimarzio ai e quer troca? ta loco veio! ja tendo equaliza o amp/pedaleira pra te um timbre menos grave? os caps dimarzio sao mto bons, pensa mtaas vezes antes de troca eles, e se for troca msm vende q vc pega um agrana boa.

    se vc ta querendo som mais medio/agudo eh com certeza o SD JB, como ja falaram ai! eu tenho na minha guitarra e acho foda! mto versatil.. ai vc pega um 59 ou jazz model o q gosta mais, q seria a combinação perfeita pro JB.

    se for usa EMG tenta coloca o 85 ou 89 junto com esse 81 ai.

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PQP! agora q via a data do topico ¬¬

    DINO EK

    ow ta de brincadera hein fera ;/
    porra olha a data ai!

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    qual modelo de dimarzio veio na sua guitarra?

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    THRASH3R

    se ate hj ele num troco os caps ele num vai troca mais ;/

    pãr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu recomendo colocar seymour duncan blackouts ahb-3 emty mick thomson

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pãr

    2009....2012

    Pedro Pvsk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O cara já deve ter a própria marca de captadores..shuashuashuashaushau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Seymour Duncan eu devo colocar na minha guitarra?