Lojas em Londres+Imposto+Dúvidas sobre Fender.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra

Quanto à questão dos impostos: nunca declarei coisa alguma na alfândega, e nunca me pararam. Eles fazem a inspeção por amostragem. Como eu moro no Japão, conheço bastante gente que viajou para o Brasil. Desses, o número de pessoas que caíram na inspeção fica entre 1% e 5%.

Eles tendem a ser mais rígidos dependendo da origem do vôo. Na última vez que eu fui para o Brasil, voltei por Dallas, e um vôo tinha chegado de Miami pouco antes. Moral da história: eles colocaram o pessoal dos 2 vôos em filas separadas. A minha fila saiu direto para o saguão do aeroporto, mesmo gente que carregava 3 malas gigantes. Já o pessoal do vôo de Miami...

O importante é: a chance de ter que pagar imposto é baixa, mas esteja preparado. Acho que um problema MUITO MAIS urgente é você saber como levar a guitarra no avião. Embora seja comum levar como bagagem de mão, algumas empresas/aeroportos estão embaçando com isso. Por isso, é arriscado tentar levar a guitarra sem ter um hard case preparado. É bom preencher quaisquer espaços vazios no case com plástico-bolha - a guitarra não pode ficar pulando. Protejer os fechos (para não abrirem acidentalmente) e afrouxar um pouco as cordas (no frio, elas tendem a se contrair) também é recomendável. E não se esqueça de não escancarar o case logo que chegar no Brasil, ou você pode ver a pintura da guitarra rachando ou enchendo de bolhas do nada, por causa da mudança brusca de temperatura - o melhor é esperar um tempo, e deixar o case "respirar" antes de escancarar de vez.

Snakepit
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
Moral da história: eles colocaram o pessoal dos 2 vôos em filas separadas. A minha fila saiu direto para o saguão do aeroporto, mesmo gente que carregava 3 malas gigantes. Já o pessoal do vôo de Miami...


Isso é verdade, eles sempre pegam mais o voos de Miami, pq quem vai pro exterior de aviao pra comprar muamba, vai pra Miami que é mais perto e barato.

sobre bagagem de mão, é melhor conversar com a tua agencia de viagem, as regras mudaram nos últimos meses, tão complicando com TUDO, já ouvi que em alguns voos tao liberando apenas documentos como bagagem de mão, o resto tudo em baixo. Nem notebook, ipod, nada em cima... isso tem que ver de acordo com a companhia aérea e principalmente qual o país que vai passar o aviao. Se for EUA tao pegando pesado, Inglaterra então...

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Snakepit

Pois é, esse negócio da bagagem de mão tá uma zona. Não tem uma regra só, cada hora é uma coisa. Conheço um caso de cara que não pode levar a guitarra na bagagem de mão, porque ele podia usar como arma (!? tacape Fender?!), um cara que levou a guitarra lá em cima mesmo estando com um hard case grandão, e um cara que levou a guitarra sem problemas, mas embaçaram com a CHAVE ALLEN dele (?!?!?!?!). É o não-determinismo total!

Bernas
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra
- O limite de importação via correio, é $50 doláres, sendo o preço do produto mais envio.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman To pensando nisso. Ou até um TS808 tubescreamer.

Henrique S. baratinho! :D aouehauoeh

JoeCruzGuitar obrigado pela dica ai, nao conhecia esses sites ainda.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Bog acho que ja nem ta mais em cogitação essa historia de levar no voo, se tiver que pagar imposto eu to totalmente ferrado, melhor nao correr o risco.


Snakepit verdade.


Bernas ja responderam mas obrigado pela atenção

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


b1ra

Poxa, que pena... mas o risco é baixo, creio eu. Qual a tua outra opção? Correio normal é uma fria (uma gelada), conheço gente que já perdeu coisas tentando mandar assim aqui do Japão. Você precisaria enviar por uma transportadora, e novamente exsite o risco de ter que pagar imposto, fora o custo do envio. Se você quer comprar uma guitarra, o melhor mesmo ainda é levar no avião.

Senão... poxa, perder uma oportunidade dessas? Tá certo que Londres é caro, mas ainda é mais barato que o Brasil, não é?

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar


Bog Tem razão, Londres ainda é mais barato que o Brasil, só que se tu for aplicar o imposto de 60%, acabo com a chance de quase pagar mais do que comprar aqui no Brasil, além do stress que isso vai causar pra minha irmã (ser pega, transportar etc...)

Acho que vo esperar uma chance melhor, de preferência aqui no Brasil. (como uma strato bem barata no Mercadolivre, ou algo assim)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lojas em Londres+Imposto+Dúvidas sobre Fender.