ajuda com interferencia

    Autor Mensagem
    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07


    falae galerinha, blz?

    seguinte, tenho 2 guitarras, uma shelter sx les paul e uma fender strato edicao 60 anos, e acontece uma coisa aqui que eu queria por favor a ajuda de algum de vcs pra saber o motivo.

    quando estou perto do computador e a distorçao ta ligada, a fender xia que eh uma beleza (fora isso nem xia muito) enquanto a shelter nao xia nada, alguem sabe dizer pq?

    agradeco desde ja : )

    DanielSouza
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: DanielSouza
    · votar


    Olha xará geralmente essa chieira é causada por falta de aterramento na parte elétrica da guita. O aconselhavel é vc levar no luthier pra ele dar uma olhada, agora se vc tiver a manha é só ligar as tretas aí dentro.
    Falou!!

    Gui Downfall
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu não abriria uma fender 60 anos nem fudendo eaheuiahueia é um crime.
    Leva num luthier porreta \o\

    DanielSouza
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Concordo com o Gui Downfall, abrir uma fender 60 sem saber????
    só se vc for maluco!!

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    huauhauhahu
    eu nao sou louco de abrir isso : )

    esse troço é muito esquisito, quando quero gravar algo no pc nao da pra gravar com a fender de tanto xiado uaehue e a shelter que vc olha e nao da nada por ela, nao faz xiado algum

    eu já levei num luthier ele disse que era "normal"...la vo eu levar em outro : ) vlws

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a otra coisa que esqueci de falar

    falta de aterramento é um defeito? alguem saberia responder?

    flws

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O monitor dá uma interferência, é normal.
    Desligue-o, ou compre um lcd =P

    Percival
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a lespaul não é humbucker?... deve ser isso porque captadores single é um inferno pra captar interferência... ainda mais perto do monitor CRT que emite eletrons a todo momento...
    ainda bem que eu tenho notebook \o/

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o meu é lcd, acho que a interferencia vem da torre mesmo ^^
    mas o engraçado é que na danada da shelter nao da nada hahaha

    alguem ai sabe do aterramento? ^^

    Percival
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielribeiro
    Sua shelter é humbucker? e a fender?

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielribeiro
    Aterramento não é um 'defeito'.
    Se você abrir a guitarra deve ver um cabinho ligado à madeira ou alguma ferragem. Se esse cabo soltar, aí vai ficar insuportável. Mas não creio que tenha sido o caso não. Single chia pra caralho mesmo, leve-a num luthier e peça pra ele blindar tudo direitinho que deve melhorar.

    Racso
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielribeiro
    Captadores single chiam bastante msm, mas manda aterrar q deve melhorar

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    danielribeiro
    Captadores single tem por característica, apresentarem ruídos. Foi com o intuito de diminuir/eliminar isso, q inventaram os humbuckers.
    OQ a sua guitarra precisa para solucionar o seu problema, é de uma blindagem completa.
    Isso vai fazer com q o circuito elétrico da sua guitarra neutralize as interferências e jogue no terra. Aí os ruídos param de te incomodar.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    affe.. eu abriria sem nenhuma preocupação... so pq é anos 60.;?

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Você sabe aterrar a guitarra? Se souber o que está fazendo, abra-a.
    Senão, leve num luthier.

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Krist Novoselic

    não é soh por isso

    tem o pequeno detalhe de que eu nao sei fazer aterramento :O

    se eu soubesse eu abriria na moral

    :D

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minow

    qual a dificuldade que vc acha q é fazer uma terramento numa guitarra? até minha vó faz se eu explicar pra ela! falta curiosidade e coragem pra dar a cara a tapa pras pessoas... ninguém nasce sabendo.. é tentar pra aprender po!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenta usar o cap da ponte combinado com o do meio... a chave na segunda posição, concerteza vai barrar metade do chiado, ahh, desliga o monitor, aqui é a mesma coisa, monitor ligado, fica chiado, desligado, fica tranquilo o som !

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    felipe_net10

    a dificuldade eu nao sei pq eu nao faço nem ideia de como eh o procedimento :o

    mas o problema de tentar fazer algo que vc nao sabe, eh que vc faz muita merda até aprender... eh melhor começar numa guitarra de 200 reais...

    Vinicius Nogueira

    eh verdade vinicius...na segunda e na quinta posicoes nao tem xiado nenhum ^^

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    felipe_net10
    Pois é...
    Vou v se acho algum projeto de bomba atômica por aí pra fazer em casa e tacar no Congresso.

    Cara, é complicado incentivar essas coisas à alguém q não tem noção do trabalho e ainda por cima precisa fazer em uma guitarra cara.
    Qualquer descuido pode causar uma queima de potenciômetro (na melhor das hipóteses).
    Pelo menos nesse caso, eu não aconselho arriscar.

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface

    uhahuuhahua um pot num eh nem 3 R$... na net ele acha todo o procedimento facinho.... qdo eh um ajuste de tensor, uma troca de trastes... realmente eh melhor levar no luthier! mais parte eletrica de guitarra não tem segredo... no maximo no maximo ele vai ganahr alguns dedinhos queimados!

    imagina se cada topico pedindo pra ensinar como se regula tensor, troca trastes, regula floyd vc manda o cara montar uma bomba atomica tb!? uhauha

    danielribeiro
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: danielribeiro
    · votar


    felipe_net10

    bom felipe, obrigado pela "dica" mas esse negocio de ler um tutorial para cada probleminha que der na guitarra nao eh comigo.

    ir no centro trocar uma peça queimada que nem sei qual é o nome (mesmo que ela custe 3 reais) tb nao eh meu hobbie predileto,

    prefiro dar 30 conto pro luthier e ter a certeza de que tudo vai dar certo :)

    PS:
    imagina se cada topico pedindo pra ensinar como se regula tensor, troca trastes, regula floyd vc manda o cara montar uma bomba atomica tb!? uhauha


    é diferente quando o interessado pede pra vc ensinar como faz tal coisa, se ele ta afim de tentar algo, ele assume o risco...mas nesse caso voce incentivou de um leigo a arriscar uma guitarra de 6000 reais pra fazer algo que ele nao faz a menor ideia de como fazer.
    sem contar que o Soulcaster falou que queimar o potenciometro era a melhor das hipoteses...
    meio complicado, né? : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com interferencia