Groovin novinha desafinando.

Autor Mensagem
chrod
Veterano
# abr/07


Comprei minha groovin esse final de semana e ja estou tendo dor de cabeça...

é uma GFA200 com floyd... A primeira vez q afinei ela demorou pra desafinar, tipo algumas horas tocando. Mas depois começou a desafinar com bends e alavancada e agora ta duro de conseguir sequer afinar. ontem mesmo nem consegui tocar pq afinava, tocava 2 notas e ja desafinava de novo. Um dos "braçinhos" da trava espanou o parafuso e nao to conseguindo prender a 5 e 6 corda. Mas quero saber sobre o desafino...

Será que é a guitarra q é ruim mesmo, pq me falaram sobre, mas eu teimei em comprar ela, ou é corda somente (giannini)?

Detalhe: nunca usei flody. é minha primeira guita com isso.

Agradeço aos que ajudarem.

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Será que é a guitarra q é ruim mesmo, pq me falaram sobre, mas eu teimei em comprar ela, ou é corda somente (giannini)?

Advinha.

Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


Não compensa comprar uma guitarra cujo o preço vale uma ponte de qualidade...

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


Pois é, leva na loja que vc comprou, pede para trocar e NÃO compra guitarra "barata" com floyd, ou vc irá morrer de raiva.

Como espanou alguns parafusos eles vão trocar, é lei, aí você troca por outro modelo.

NÃO fica com guitarra que tem floyd de baixo custo, ou você irá se foder (com o perdão da palavra)


Abraço.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Parabéns....


toda vez eu falo dessas guitarras....

cara c vc quer economizar ao comprar uma guita baratinha vai de memphis...não as mg32 se são lixo mas outros modelos eu tenho uma com tremolo e que não me deu dor de cabeça ainda...ST-59....

faneli
Veterano
# abr/07
· votar


GFA200 com floyd.....ai quebra né velho....Groovin até que tem um visual legal, mas a qualidade....tenta dar um jeito d etrocar ela o mais rapido possivel....ou nem encosta na FR

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


chrod

Da Groovin eu só curti alguns violões, mas desafinar não significa que a guitarra seja ruim. Provavelmente ela esteja totalmente desregulada, ainda mais com FLOYD. O correto é sempre comprar e levar em um luthier para regulagem geral - vai na loja, devolve essa guitarra e compra uma Shelter.

Fica a dica.

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


chrod

nao conhesso essas guitarras, porem floyd eh foda segura a afinação mtu bem tem algo de errado, a melhor coisa a fazer eh botar umas cordas earnie ball ou Dario e levar urgente em 1 luthier de sua confiança

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Discordo um pouco com os caras daqui.
Nunca gostei das Shelters, Condor, Memphis e afins.
Se for pra gastar gastaria em algo como Cort,Jackson,Ibanez. Mas pra estudo, a Groovin se BEM regulada aguenta bem.. Da uma regulada nela a seu gosto que ela aguenta legal. Só te aviso: Não queira dar uma de Steve 'Whammy' Vai com uma guitarra de R$ 500,00 com Floyd -.-
Pra mim Shelter,Condor,Memphis é pra quem quer gastar com algo que vai querer trocar logo.
Eu tenho uma Groovin , acho ela uma guitarra razoável(por não ser de compensado) mas pra estudo está ótimo, o que ela precisa pra ficar decente é um up-grade de captadores e uma BOA regulada a seu modo.
Não sou um defensor de Groovins nem nada, só acho que os 'Mr. Ibanez,Fender,Jackson,Variax e o caralho a 4.' não devem criticar tanto antes de fuçar e conseguir tirar proveito do instrumento.
Posso ter sido sortudo de comprar um Groovin razoável, ou não..
Abraço =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall

Realmente, teste as Shelter´s e as Condor´s (claro, modelos top) antes de postar besteira. Inclusive essas guitarras têm preços bem acessíveis.

Tem Groovin e vem falar de Shelter e Condor... só rindo.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
huahuahauahu bruto!!!


hahahhaehhea

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


vai na loja, devolve essa guitarra e compra uma Shelter. (2)

Se floyd de boa qualidade já dá dor de cabeça, imagina essa aí.

chrod
Veterano
# abr/07
· votar


To vendo dor de cabeça pela frente...

é que moro no interior da Bahia e comprei ela em Vitória-ES na Laser (alguém conhece?)...

Não sei se vou poder ir na loja tão cedo trocar ou reclamar, mas vou conversar com o único luthier que tem em uma a cidade aqui a 100 km e ver o q ele acha.

De qualquer forma obrigado pela opinião de todos.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall

mta onda pra groovin, cara essas guitas como a Shelter SST 62, ou a LTD Ash, tem a mesma faixa de preço dessas groovin e sao muito superiores, pois são fabricadas com madeiras de melhor qualidade (ash por ex.) braço de Maple e são boas pra Up-grades com baixo custo.
Ja uma Groovin com floyd nao vale tanto a pena, pois uma Floyd de qualidade custa mais que a propria guita, por conseguinte é melhor comprar uma guita com floyd de qualidade direto, outra, quem disse que não e compensado? Ainda nao serrei uma groovin pra olhar, mas se estava no site Basswood lamento pois provavelmente é compensado msmo. Agora se usa o termo basswood pra nao dizer MDF nas especificaçoes (vide Memphis e outras guitas de papelao)

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, fui em Sampa e testei varias shelters(SST1,2) condor (RX20, RX30) e não gostei.
Se for Groovin o problema, tenho uma Jackson Randy Rhoads com Floyd Original e uma gianini semi acústica, feliz? -.-
Brinca com a sua Fender de 1 bilhão de doláres toda original que eu brinco com a minha Groovin, firmeza? :D
Não gosto de partir pra ignorância, mas tu apela^^

Henrique S.
Existem Groovins com madeiras boas, é só testar. Você por exemplo falou que nunca testou uma.. Testa.. Não acredite em tudo que vê.. O pessoal daqui do fórum só leva em conta guitarra de mil reais pra cima, a qualidade eh muito boa.. Mas tem guitarra boa e barata.
Só saber escolher e regular (OUVIU NICK_OLIVERI? R-E-G-U-L-A-R)

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/07
· votar


chrod

Kra, troca essa joça...pelo codigo do direito do consumidor vc tem 07 dias para trocar, e pelor amor de Deus Não compensa comprar uma guitarra cujo o preço vale uma ponte de qualidade...
(2)

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Eu como disse no meu primeiro post, só acho ela boa pra estudo.
Eu mesmo a um tempo atrás ja criei um tópico pedindo opnião sobre cort.
e vou comprar uma no meu aniversário \o\ cort x-6 rula

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


troca por uma x-6 e mais cara mas vale mt mais a pena

coses
Veterano
# abr/07
· votar


quer compra fusca turbinado e quer q ele ande bem?

aUHEuhae todo mundo avisa que a guitarra nao é boa e vc mesmo assim compra, tenta trocar, no mesmo preço tem as shelter strato que sao boas quebram alto galho

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall

O problema não é partir pra ignorância e sim ficar lendo besteira de moleque que começou a tocar ontem, testou meia dúzia de guitarras na vida e pq tem uma Jackson (na minha opinião é uma bosta de guitarra) acha que sabe alguma coisa. Regule uma Tonante e saia tocando por aí... hehehehehehehe... você mesmo tem uma guitarra cara e fica posando de humilde, se liga rapaz.

Cara, muita gente aqui tem 20 anos, estão aprendendo a tocar, comprando o primeiro instrumento... mas não são todos, então discuta com embasamento. Seu gosto não importa aqui e sim o que o instrumento realmente representa.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall

Eu não disse que não testei, pois ja o fiz, desligada ate era confortavel.

O que eu disse é que nunca SERREI uma, pra ver a madeira.

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


O problema não é partir pra ignorância e sim ficar lendo besteira de moleque que começou a tocar ontem, testou meia dúzia de guitarras na vida e pq tem uma Jackson (na minha opinião é uma bosta de guitarra) acha que sabe alguma coisa. Regule uma Tonante e saia tocando por aí... hehehehehehehe... você mesmo tem uma guitarra cara e fica posando de humilde, se liga rapaz.

Cara, muita gente aqui tem 20 anos, estão aprendendo a tocar, comprando o primeiro instrumento... mas não são todos, então discuta com embasamento. Seu gosto não importa aqui e sim o que o instrumento realmente representa.


vai testar uma então
jackson..hmm nem vou comentar sobre isso
nem minha habilidade musical importa aqui
o que eu quis falar milhões de vezes é que
vocês metem o pau em tudo que não custe mais que 500 reais.
ou que tenham visto algum cara famoso usando
deixa tu ver um famoso com tonante..
vai mudar seu ver na hora
talvez por ser signature
para de posar de humilde tu
to soh dando opnião
abraço cara, me entende ai também =P
odeio discussões ><

Guitar_L
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


chrod
Regula ela certinho. Se não manjar, leva num luthier. Aposto que melhora bastante. Guitarras com floyd (principalmente baratas) podem ser meio complicadas de se regular e mexer no início, mas com o tempo vc pega a prática. Não espere conseguir alavancar muito com essa ponte...
Gui Downfall
É claro que uma boa regulagem sempre ajuda. Mas nunca, repito: NUNCA uma guitarra com floyd que custe +- R$500 vai ser de boa qualidade, principalmente a ponte. O que ferra com a afinação. Pra vc ter uma idéia, só uma ponte Gotoh custa 450. Pode até manter a afinação, mas quando vc exigir da alavanca desafina com certeza.
Abraços

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall
Mas voce é bem escrotinho mesmo hein...


voce pode não ter gostado das guitarras...porem elas sao de madeiras melhores, acabamentos melhores, ferragens melhores...sua mão q não gosto da guitarra...mas isso não tira MÉRITO ALGUM DELAS...portanto não saia falando MERDA sem saber do que se trata...

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Mas voce é bem escrotinho mesmo hein...


voce pode não ter gostado das guitarras...porem elas sao de madeiras melhores, acabamentos melhores, ferragens melhores...sua mão q não gosto da guitarra...mas isso não tira MÉRITO ALGUM DELAS...portanto não saia falando MERDA sem saber do que se trata...


eu falei que não gosto, falei pra não gostar? falo então

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


É claro que uma boa regulagem sempre ajuda. Mas nunca, repito: NUNCA uma guitarra com floyd que custe +- R$500 vai ser de boa qualidade, principalmente a ponte. O que ferra com a afinação. Pra vc ter uma idéia, só uma ponte Gotoh custa 450. Pode até manter a afinação, mas quando vc exigir da alavanca desafina com certeza.
Abraços


guitarra com floyd barata é guitarra pra uma música ou meia eaheuiaheouiahuie

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall
Discordo um pouco com os caras daqui.
Nunca gostei das Shelters, Condor, Memphis e afins.
Se for pra gastar gastaria em algo como Cort,Jackson,Ibanez



Olha bem oque voce disse...


voce sabe como são as guitarras de base da ibanez??

shit

as cort são legais pra caralho

as jackson sao legais, mas mesmo os modelos simples ja sao mais caros que o valor discutido aqui (500 reais)...


com 500, 600 reais...voce compra, corts, condors, tagimas, shelters...


e dentre elas....a que tem melhor desempenho sao as shelters, relação custo benefício...

um up-grade numa shelter, voce fica com uma puta guitarra...falando de igual pra igual com uma de 3000, 3500 reais...com 1/3 do valor.

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Olha bem oque voce disse...


voce sabe como são as guitarras de base da ibanez??

shit

as cort são legais pra caralho

as jackson sao legais, mas mesmo os modelos simples ja sao mais caros que o valor discutido aqui (500 reais)...


com 500, 600 reais...voce compra, corts, condors, tagimas, shelters...


e dentre elas....a que tem melhor desempenho sao as shelters, relação custo benefício...

um up-grade numa shelter, voce fica com uma puta guitarra...falando de igual pra igual com uma de 3000, 3500 reais...com 1/3 do valor.


falei na primeira pessoa homem cueca =P
é o que eu acho
eu como disse
tenho uma jackson, essa groovin pra estudo e uma gianini semi acustica parada
pretendo comprar uma cort final desse ano, e me livrar de uma das outras
cort tah demais cara, viva gold II e x-6/11 tão demais

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Gui Downfall
Cara o problema não é não gostar, tem instrumentos bons que você pode não gostar da pegada dele, o problema é que especialmente a condor está com instrumentos com o hardware infinitamente superior ao da goovin e até mesmo da Shelter. Isso não é uma coisa que de para discutir, é superior e pronto, se você falasse que não gostou da pegada da shelter ou da condor ninguém iria discutir com você.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall
Eu mesmo achei a Shelter legalzinha, não tudo isso que falam no fórum, até longe disso que falam no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin novinha desafinando.