Cort KX1 & KX Custom (review)

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Marcio Baron


    Testei em mais uma das minhas visitas a Rua Teodoro Sampaio.

    Realizado na Tango, em um ampli Fender com falantes legais (esqueci a porcaria do nome!) sem nada no meio do caminho e o drive utilizado foi o do ampli. Cabos Santo Ângelo dos bons.


    Cort KX1: Guitarra muito agradável, leve e de incrível sustentação.
    Corpo de Mogno e braço idem.
    A guitarra agrada bastante, numa mistura de SZ com LP e RG (sim, uma salada bem legal). O captadores Mightmite Motherfucker (sic) é legal, mas não vai alem disso, os graves do pickup somados aos graves da madeira embolam que é uma beleza em situações mais rápidas e principalmente em drives mais pesados.
    De modo geral a guitarra vale até mais que o $ dela (1.400), mas precisaria ser trocadas as tarraxas e para mim os pickups também. Para quem gosta de tocar Heavy Metal mais arrastado o pickup vai bem forte, encorapado, mas só neste caso ele não embola, notas com 5ª esem palhetar demais.
    Gostei muito da guitarra, mas teria que trocar algumas coisas nela.
    O braço se comporta muito bem em situação mais rápidas, mas ele te instiga, apesar de não ser regra, a tocar mais devagar, sendo somando o sustein da guitarra.



    Cort KX Custom: Se você deseja comprar uma Prestige tire isso da cabeça, as Cort Custom são tão boas quanto e muito mais baratas, a custom saí por volta 2.000 dinheiros e acho esta guitarra incrivelmente barata (salvo por parâmetros) pelo que apresenta.
    O corpo é de mogno com tampo de maple (metade x metade) e top de flame maple. Preciso salientar que esta guitarra é bonita demais, mesmo ela estando cheia de pó na loja.
    O braço é o mesmo da KX1 só que a curvatura da escala (de excelente rosewood é) um pouco maior, bem puxa para as LP da Gibson. O braço e fabricado em maple e colado em 3 partes ao longo, assim como as SZ Prestige.
    O pickup é o clássico set da Seymour Duncan JB e 59’, que dispensa apresentações.
    Do meu ponto de vista esta guitarra é magnífica, sem detalhes de acabamento, com tarraxas self locking (aquelas que travam a corda com um parafuso) de ótima qualidade segurando muito bem a afinação em bends mais “arrojados”.
    Não sei que falar a respeito desta guitarra, ela realmente surpreende em todos os quesitos. Se a sua pergunta é “ele vai comprar uma” minha resposta é sim e muito breve.
    Caso você deseje ver esta guitarra sendo feita (não exatamente esta, mas um outra Custom da Cort) procure no YouTube um vídeo eu tem lá da fabricação dela, muito legal por sinal.
    A mistura de maple com mogno , inclusive do braço deixa a guitarra com um timbre MUITO legal e gostoso de ouvir.


    Depois eu coloco mais técnicas de outras que andei testando.



    Abraço e até mais!

    Os: eu não trabalho na cort ou qualquer outra coisa do gênero.

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valew ae

    Faz uma review das M600 e 520 e d alguma zenox com corpo em mogno tb fazeno favor ;)

    Kero toca pos grunge e vo precisa dedilha bastante, essa katana tem um som limpo bom e braço confortavel pra dedilha?

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ZeeG

    A KX1 fica legal com os dois caps selecionados e splitados (transformados em single. já vem na prórpia guitarra este sistema), O som fica bem calmo deixando belo o som de dedilhados e outros sons "limpos".

    Depois eu coloco os reviews que vc pediu.

    Abraço.

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mightmite Motherfucker

    uHAUHauha os cara da cort saum malvado mas nem tanto, eh motherbucker xD

    brigadao ai Marcio

    pr0view
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    Mightmite Motherfucker

    uHAUHauha os cara da cort saum malvado mas nem tanto, eh motherbucker xD


    cara eu gosto mt da G-260 kero videos de sei la e otras fotos

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mightmite Motherfucker


    é um apelido simpático que eu achei para o pickup rsrsrsrs

    mightmite motherbucker é ou não é muito parecido com Mightmite Motherfucker ???

    rsrsrsrs

    abraço.


    pr0view



    ?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marcio Baron
    Você ja foi la e testou pedais de wah ?

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marcio Baron
    Belo Topico gostei do review, se puder postar umas fotos e falar + precisamente o preço sou de SP tbm, e necessito trocar de guita x)
    vlw abs

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kx1 rlz
    e tem varias lojas vendendo por 1100
    a equivalente da ibanez custa 1800 e tem captaçao bem mais fraca
    é uma guitarra extremamente balanceada, acabamento perfeito, muito sustain e captação bem acima da média de captadores stock
    uma das melhores e mais eficientes guitarras de ponte fixa abaixo de 2000 reais no mercado hj

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kx1 rlz
    e tem varias lojas vendendo por 1100
    a equivalente da ibanez custa 1800 e tem captaçao bem mais fraca
    é uma guitarra extremamente balanceada, acabamento perfeito, muito sustain e captação bem acima da média de captadores stock
    uma das melhores e mais eficientes guitarras de ponte fixa abaixo de 2000 reais no mercado hj

    o/

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    GuitarHome

    Não... mas te digo que o pedal de wah mais legal que eu ouvi (não uso, detesto) é um da VOX... tem um timbre muito limpo e a modulação não é exagerada...

    O Kirk Hammet deveria ter um deste... ia ficar bem menos enjoativo.!


    CaioPrimo

    Foto é só vc dgitar no google images que aparece uma porrada.

    O preço delas é o seguinte: KX1 $1.300 /// KX Custom $ 1.950

    Pretendo colocar estes tópicos de review toda semana, e sempre com guitarra que são "populares".


    Abraço.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    é isso aí! KX1 é realmente boa.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não precisa fazer review

    se é cort, é boa











    brincadeira mas seja qual for a cort ela é bem superior

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Headstock invertido
    não precisa fazer review

    se é cort, é boa



    rsrsrsrs,

    não é bem por aí, a cort tem umas mancadas tbm, assim como toda e qualquer marca.


    Abraço.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vlw mano as corts são realmente feras(a maioria)...

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu kero esta http://www.cort.co.kr/english/products/common/popZoom.asp?model=KX1Q&i mage=/DataBank/product/model/KX/zoom/kx1q_te_04.jpg

    parece q eh kx1Q e em vez de mightmite vem com emgHz, mas eu kero msm eh essa pintura

    belinox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    Po bixo...
    Acho q tem pintura ai não... Deve ser soh o top envernizado... A aparecnai dessas guitarras deve variar bastante de uma pra outra dependendo da peça usada pra fazer o top...

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    belinox
    hehe eu quis dizer esse corpo nessa cor loca ae nao sei com fazem, mas axo q n tem essa no brasil

    chris.simon
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    Marcio Baron

    Cara, tenho uma Cort ainda, ainda por que está á venda, e só posso elogiar a guitarra! Só tô vendendo por que precisei de grana!
    Você esqueceu que ela tem Coil Tap, que faz a captação virar single, como uma Strato...pelo menos a minha é excelente. Tarrachas firmes na afinação e captação bem agressiva. braço inteiriço...

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort KX1 & KX Custom (review)