Autor |
Mensagem |
AHP Veterano |
# abr/07
E ae galera !!
seguinte...
desde que comprei o meu peavey bandit ( 85 w rms) eu sinto dorres de cabeça e no ouvido qndo toco muito...
no manual tem o tempo maximo ed exposição para certo nivel de dB, mas eu nao sei quanto dB eu to ouvinu do meu amp...
geralmente eu ligo no 1 , ou 2 , se for no quarto fechado aki no 1 e aki na garagem 2...
alguem sabe ae alguma formula? tipo volume 1 = 10% q seria 8.5 rms
ae daria algo pra multiplica o rendimento do amp
ae eu uso I=potencia/4pi . distancia²
aehuaehae eu conclui isso , mas nao se se ta certo...
alguma ajuda?
|
bluesband Veterano |
# abr/07
· votar
Vou fazer aquele exame de audiometria, to achando que meio ouvido não anda muito bom...
Seu caso aí, não sei te ajudar, hehe
|
B r u t u S Veterano |
# abr/07
· votar
tb to mei surdo viu!!
eu tenho esse problema de dor de cabeca ou d ouvido qdo to tocando, qdo toco com o falante do ampli apontado pro ouvido. resolvi isso tocando do lado do ampli ou fora da direcao do falante. alem de ficar mais confortavel parece q timbra melhor aheoaieh.
O_O
|
César Nascimento Veterano |
# abr/07
· votar
AHP
Eu num sei como medir, mais aconselho a quando for tocar de frente pro ampli, usar protetor de ouvido, ou tocar ao lado ou fora da direção do falante como B r u t u S mencionou ai em cima...
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/07
· votar
Todo o músico é um pouco surdo! hehehhee
Tenta tocar ao lado ou atrás do amp,q vai ajudar vc a preservar a sua audição.
Manda um e-mail,pra fabricante e pede pra eles te enviarem os resultados em dB em cada posição de volume.Não custa tentar.
|
thanatos Veterano |
# abr/07
· votar
AHP
alguem sabe ae alguma formula? tipo volume 1 = 10% q seria 8.5 rms
que eu saiba o botão de volume é um potenciometro logaritmico, daí o volume = 1 não quer dizer que tá no 10% da potencia, é menos acho.;...pode ver que mudar do 1 pro 2 não varia mta coisa no som, mas mudar do 5 pro 6 muda bastante
|
tomatinho Veterano |
# abr/07
· votar
arruma um decibelimetro
e posiciona exatamente aonde vc toca a guitarra
pronto , vc vai saber quanto de pressao sonora (em dB) vai ter naquele local onde vc esta :)
|
Fox_scc Veterano |
# abr/07
· votar
O thanatos tem razão, normalmento o 2 pode significar 50% da potência do ampl.
|
AHP Veterano |
# abr/07
· votar
Fox_scc
mas eu ouvi dizer q a relação de 10 db pra 20 db eh a msm q de 20 pra 50 por ex, ae deduzi q a escala log do pot seria exatamente a escala q corresponderia a gradação...mas pelo jeito pensei errado heauaehuea
mas arranjar um decibelimentro eh mto fodaaaa....
vo peskisa mais na net... se alguem souber ae ...manda XD
|