preço de giannini LP dec. 70 ?

    Autor Mensagem
    Iago
    Veterano
    # abr/07


    Apareceu um conhecido com uma e tive a chance de toca-la num ensaio por 1 ou 2 horas.. me impressionei, pois achei a guitarra ótima. Alguem tem ideia por quanto ta saindo uma de entre 1975-1979? (captadores originais, sem batidas).

    vlw!

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    50 conto, porque vou ter que conserta trastes e coloca a ponte no lugar certo!


    =)


    ZuEIRA! não faço idéia de quanto vale.

    gsprs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    já vi essas guitas em bom estado por até uns 1700

    oferece 1000 pro cara... hehehhe \o/

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marcio Baron
    nada, ela ta revisada e com os trastes "nos trinks".. eu sei do q tô falando ehhehe

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gsprs
    em bom estado por até uns 1700

    ai ja ta absurdo tb.. hahaha trago uma Gibson Faded nova por menos que isso dos EUA..

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uns quinentão pra pagar muito bem.Po cara e Giannini

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uns quinentão pra pagar muito bem.Po cara e Giannini

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    old steel

    Larga de ser preconceituoso cara... Já tocou numa LP Gianinni da década de 70? É uma puta guitarra cara, assim como as SG da mesma época... Não tem Epiphone que se compare a elas...

    Iago

    Eu vi uma pra vender por 900 pilas, tava toda original, mas a pintura tá meio ferrada...

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago

    já toquei numa, os caps originais eram japas, muito fraquinhos, o braço era estreito demais pra quem tem as mãos grandes, a guitarra é bonita mas sinceramente não acho que valha mais que umas 600 pilas, com as cópias asiáticas de hoje não tem porque investir nessa

    gsprs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago
    ai ja ta absurdo tb.. hahaha trago uma Gibson Faded nova por menos que isso dos EUA..
    Se tava caro ou não aí eu já não sei pq nao testei...
    Essas guitarras costumam ser bem construidas...
    Não saberia botar um preço..

    old steel
    Uns quinentão pra pagar muito bem.Po cara e Giannini
    Não fale merda man...

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Stratomania
    · votar


    5 segundos pra alguém vir e dizer: compra uma tagima

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago
    Cara, dependendo do estado do instrumento não pague mais do que R$ 400/500. Mais do que isso é bobeira e/ou colaborar com picaretas que existem por aí (principalmente no ML) que querem convencer os incautos de esses instrumentos são "vintage" e lucrar preços absurdos com essas guitarras. Pagar R$ 1000 ou algo próximo EM QUALQUER Giannini é bancar o otário.
    Abç

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Curly
    Curly, essa era melhor que qualquer epiphone com humbuckers que ja toquei. o q parece eh q as gianninis dessa epoca eram meio irregulares.. algumas eram mto boas e outras tristes de ruim.

    Mauricio Luiz Bertola
    1.000 eu nao dou nao.. mas 500 tb acho que eh cara de pau oferecer nela. como a guitarra pertence ao outro guitarrista de minha nova banda (ele quase nunca a usa) não tenho medo de ser passado a perna.. so falta convencer o cara agora eheh

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se vc pagar milão vai casar com ela, infelizmente Gianninis não são valorizadas por ser vintage.
    Outra, particularmente nunca vi uma que fosse boa, não que não exista, deve ter alguma por aí, mas particularmente nunca vi.

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A galera tá idolatrando demais as gianninis. Lógico que tem guitarras boas no balaio, mas não são todas. E pagar esse preço absurdo é loucura.

    O pessoal paga pau pras semi-acústicas da Giannini (apollo, Diamond), sendo que a Guitar Player testou na época essa última (eu tinha a revista) e eram apontados um defeito atrás do outro, principalmente falhas na construção e nos trastes.
    Garanto que as Condor, Shelter, Ibanez são muito melhores e até por preços menores do que 1.000,00

    Giannini usada é de 100,00 a 400,00 pilas e olhe lá.

    Abraços

    Screamer_Strings
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    estou com uma giannini sg de 78, corpo e braço de cedro e escala em jacarandá, tem um somzasso e é linda, recomendo muito!

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    já toquei numa, os caps originais eram japas, muito fraquinhos, o braço era estreito demais pra quem tem as mãos grandes, a guitarra é bonita mas sinceramente não acho que valha mais que umas 600 pilas, com as cópias asiáticas de hoje não tem porque investir nessa


    Larga de ser preconceituoso cara... Já tocou numa LP Gianinni da década de 70? É uma puta guitarra cara, assim como as SG da mesma época... Não tem Epiphone que se compare a elas..

    as coisas funcionam basicamente da seguinte forma, antigamente o processo de produção da Giannini era muito irregular, ou seja, umas podem vir mtu boas e outras nem tanto, portanto não se pode dizer se é boa ou ruim apenas ao olhar!!

    e quanto aos captadores se forem originais são Gotoh e são mtu bons , tenhu uma Giannini das antigas e acho ela fantastica!!
    creio que por uma base de R$1.000 esta justo, tendo os quesitos braço colado ou interiço e captadores gotoh(originais).

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aos Gianinni maníacos de plantão,já tive os tres modelos setentistas,ou seja Strato,LP, e SG,e se falei que são ruins não é sem conhecimento de causa.Construção irregular,captadores ruins,principalmente os japas das SG.s.Eu não sou fã de coreanas,mais existem hoje no mercado inúmeras marcas que possuem um ótimo acabamento com um preço bem legal,deixando a captação em aberto para ser substituída ao gosto do freguês.
    Quinhentão,pra pagar bem.

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    cara, eu posso nao ter a sua idade, mas nao sou iniciante. essa guitarra ja foi revisada, os trastes trocados, o cordal está no lugar certo (ja vi umas gianninis com o o cordal mais distante em relação ao padrão da gibson) e o principal, eu toquei com ela, e digo, a guitarra eh boa. não que eu não fosse fazer umas mudanças nela depois ainda assim..

    tom_delonge182
    falou e disse. quando meu amigo me falou q sua primeira guitarra foi uma giannini lp da decada de 70 que ele tinha ate hj eu logo pensei.. "deve ser um lixo..." ate ele ter levado pro ultimo ensaio.

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago
    Membro


    Se está OK a guita acho que no max uns 500,00. Abç

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    é estive repensando o assunto.. e nao vale a pena nao pagar mais que isso.. razoes financeiras mesmo. vou ver se da pra pedir pra trazerem algo pra mim dos eua ate agosto.. por 1.200 R$ da pra pegar uma Gibson.. nao eh negocio gastar quase isso numa Giannini...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Curly

    já toquei numa, os caps originais eram japas,
    sabia q eram gotoh?

    um amigo meu tem um SG ORIGINALZONA ... o Tiguez fez um ajuste logo q meu xapa a comprou e falou pro meu camarada ... "tu acertou na loteria!!"
    se bem q eh uma guita classica .. num eh caps ativos ... e dependendo do q se vai tocar ... pode se achar fraco mesmo ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preço de giannini LP dec. 70 ?