Me Libertei dos EMGs

Autor Mensagem
Bruno Floyd
Veterano
# abr/07


Nesse final de semana troquei os emgs ativos que estavam na minha epiphone por um par de Gibson 500T e 496R!!!!

vou fazer um breve review...

O 500T localizado na ponte é bem forte, com a distorção do ds-1 ligada num laney vc30, consegui timbres de blues a metal, sempre com muita dinamica (coisa impossivel com os emgs)!

o timpre do 500T puxa mais pra uma frequencia de agudos, então o legal é fechar o tone do pedal e não economizar nos graves do ampli!!!

com distorção o timbre ficou animal, um som com vida e muitos harmonicos!!!

comparando com outros caps que ja tive, com certeza esse é o melhor até agora...

com relação a aquela velha pergunta:

"se eu colocar caps gibson na minha epiphone vou ter o mesmo timbre de uma gibson???"

minha resposta é não!!

tive a oportunidade de ficar 5 dias com uma gibson standard 91 em casa e posso afirmar categoricamente, a GIbson é muuuuito superior! óbviamente não somente pelo som, mas pela sua contrução e conforto!!!

também devo dizer que o timbre não fica igual a uma Gibson, porém fica igualmente do caralho, estou muito satisfeito!!!!

com relação ao 496R, este tem um timbre mais aveludado (mas é bem pesado também)

achei perfeito para solos, da até pra ouvir o som da palhetada!!

numa regulagem descente o timbre pra solos fica extremamente cristalino, e não embolou em nenhum momento!!!!

resumindo tudo!!!

a melhor captação que eu já tive na vida!

a diferença é gritante!

pra quem tiver interesse em colocar captação gibson posso afirmar que a satisfação é garantida!!!!

Midgard
Veterano
# abr/07
· votar


daqui a pouco vem os True Trash metal te detona auhauehuaeh
mas esses caps sao muito bons \o\

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Midgard

trash metal tem H porra

THRASH \m/

Bruno Floyd

e gibson é captador de viado cara!!!!!!!!!!






to zuando man \o/ ótima aquisição EMG é meio foda mesmo aquela coisa só serve pra som extremo

hehehe

flw aew

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


e então se fez a luz . . .

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
"se eu colocar caps gibson na minha epiphone vou ter o mesmo timbre de uma gibson???"

minha resposta é não!!

tive a oportunidade de ficar 5 dias com uma gibson standard 91 em casa e posso afirmar categoricamente, a GIbson é muuuuito superior! óbviamente não somente pelo som, mas pela sua contrução e conforto!!!



bom, concordo em partes com o que vc disse, mas sempre toco com epiphone e gibson, se trocar os caps em termos de som a diferença não é gritante assim, claro que vai soar diferente mas não tanto, arriscando um palpite creio que a maioria não sentiria diferença, não em pouco tempo

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Putz cara eu percebi uma diferença bem grande, sei la, a gibson tem mais sustain o som é mais encorpado, mas como eu disse, o som ficou igualmente bom na epiphone também!!

to muito feliz com a minha aquisição!

faneli
Veterano
# abr/07
· votar


massa broder, se gosto é o que tah valendo....
claro...eu não trocaria de jeito nenhum mais isso por causa do tpo de som que eu toco (thrash, trad, death)

mas isso ae, parabens pela aquisição!!

ps: vai vende ou jah vendeu os EMGs?

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


faneli

To procurando algum comprador...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

então, os caps que estavam na gibson eram outros? se for tá explicado hehe
diferença tem sim, mas não acho tão gritante
e parabéns pelos caps ae! grava alguns sons aí!

faneli
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
cara, jah q naum pode negociar por aqui, dexa uma mensagem no meu perfil com valor, tempo de uso, etc....

alias, são ativos mas eu nau xeguei a pergunta...81/85 ou HZ?

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


tbm prefiro 500T e 496R do que emg

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bruno Floyd
· votar


Rodrigo Yoshida
eram os mesmos, 500T na ponte e 496R no braço...

realmente se vc analisar somente o som, não tem tanta diferença, (não tanta, mas tem)!

também pode ser pelo fato de que a gibson era uma 91 standard plus, com madeira ainda melhor!

mas eu quis dizer que a gibson é muito superior, pela construção, acabamento, e a sensação de tocar nela!!

mas enquanto eu não posso ter uma, to muito feliz com a minha custom branca...

les paul é guitarra de macho! hehe

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


Não sei quem foi o babaca que disse que EMG só serve pra som pesadão e extremo. Tiro timbre limpo mto bem com ele, até uns blues de boas e um jazz.

Abraços

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Bigode Ozzy

tocar blues com 81/85 até dá cara agora ficar bom mesmo já é meio foda não achas???

e sei que tem outros caps da emg menos agressivos e esses sim dá de tirar um puta som

não consigo imaginar um cabloco tocando stevie ray vaughan numa fender HSH com 81/85 isso é captador pra tocar metal o resto fica estranho pra min

abraços

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Bigode Ozzy

mais uma quais são os modelos dos seus emg's ???

kaus
Veterano
# abr/07 · Editado por: kaus
· votar


Bigode Ozzy

e muito provavelmente os caps que o kra trocou da sua epiphone era 81\85 ou os HZ que são sim fortes demais pra tocar som leve e vintage porém não era o propósito dele captador fraco 500T é um soco no peito também

e sim sou um babaca que fala a verdade obrigado

agora vou meter 2 X2N na minha guitarra pra tocar Wes Montgomery ou talvez levar uns sons de Roy Buchanan ou quem sabe um Rory Gallagher deve ficar massa né??

abraços

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


o 496r é melhor que o EMG 85 e praticamente tão forte quanto (no braço)
o 500t é muito bom mas tem um rasgadão nas frequencias medio agudas que me incomodam um pouco
talvez se não tivesse tantos ímãs cerâmicos ficasse melhor
o meu tinha 4 :s

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

também percebi isso do 500T!

mas ele funcionou muito bem com meu ds-1 e meu vc-30 que tem um grave poderoso!!!

GuitarHome
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que foi na GuitarPlayer no teste das diferenças entre Epiphone e Gibson que falou que uma Epiphone com captação Gibson seria 90% da própria Gibson.

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
aceita R$ 20,00 pelos emg?
ahuahuauh

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


alias, 20 paus em 2x, pq acabou de chegar a conta do meu cel ='/

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


eu acho que o problema (ou virtude) dos EMG é a dinamica deles...
é pasteurizado demais.

Mas de forma alguma tem um som ruim, eu até gosto,mas não faz minha cabeça tocar com eles.

BC Rick
Veterano
# abr/07
· votar


Opa, bom saber que tu gosto
amanhã to levando minha beast pra instalar os 500t e 496r tb
x]
qnd ela chegar eu tbm comento aqui.

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Marcio Baron

na verdade acho que não tem dinamica nenhuma,

eles não tem um som ruin!
mas tem o mesmo som não importa a guitarra
tonante, gibson vai ser sempre a mesma coisa (em termos de som!!!!!)

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


quando toquei nos emgs eu percebi que eles pareçem ter um compressor embutido coisa de loco aquilo hehehee pra quem gosta de blu blu blu é perfeito \o

Marco_Oliver
Veterano
# abr/07
· votar


tonante, gibson vai ser sempre a mesma coisa (em termos de som!!!!!)

Será??????

Já testei duas guitarras diferentes com os EMG's ativos que timbravam completamente diferente.

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
mas tem o mesmo som não importa a guitarra
tonante, gibson vai ser sempre a mesma coisa (em termos de som!!!!!)



Não beeemmmm assim, mas é quase isso.

o captador ativo "puxa" o som, o passivo deixa o som rolar...


estranho isso.

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Marcio Baron

exatamente!

agora parece que realmente estou ouvindo o som da les paul!!!

O problema dos emgs é que vc acaba enjoando daquele som comprimido!
de maneira nenhuma são caps ruins, muito pelo contrario, são ótimos captadores ao que se destinam!!!

mas a falta de dinamica me deixa puto!!
se vc ouvir o zakk wylde, todos e eu disso TODOS seus solos tem o mesmo timbre, mesmo que tenham wha wha, delay, ou até mesmo quando ele abaixa o volume pra diminuir o ganho da distorção, dá pra perceber que é um som meio artificial!

antes que me xinguem, quero deixar claro que sou totalmente fã do zakkarias! mas que o timbre dele é sempre igual isso é!!!!

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

penso o mesmo que vc

são captadores muito bons mesmo ruidos zero som forte punch fudido

mas falta aquele som orgânico que reage com a intensidade da palhetada isso pra min é fundamental pra otro tipo de sons fora do metal

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Eu adoro esses caps...um dia ainda vou fazer uma guitarra...mesmas madeiras das Gibson Fly-V só que num molde de corpo diferente...mas tudo quase igual...unica diferença seria que teria uma floyd rose.

mas seria essa combinação de caps...que é a combinação das FlyV...e eu amo aquele som delas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me Libertei dos EMGs