Autor |
Mensagem |
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
Nesse final de semana troquei os emgs ativos que estavam na minha epiphone por um par de Gibson 500T e 496R!!!!
vou fazer um breve review...
O 500T localizado na ponte é bem forte, com a distorção do ds-1 ligada num laney vc30, consegui timbres de blues a metal, sempre com muita dinamica (coisa impossivel com os emgs)!
o timpre do 500T puxa mais pra uma frequencia de agudos, então o legal é fechar o tone do pedal e não economizar nos graves do ampli!!!
com distorção o timbre ficou animal, um som com vida e muitos harmonicos!!!
comparando com outros caps que ja tive, com certeza esse é o melhor até agora...
com relação a aquela velha pergunta:
"se eu colocar caps gibson na minha epiphone vou ter o mesmo timbre de uma gibson???"
minha resposta é não!!
tive a oportunidade de ficar 5 dias com uma gibson standard 91 em casa e posso afirmar categoricamente, a GIbson é muuuuito superior! óbviamente não somente pelo som, mas pela sua contrução e conforto!!!
também devo dizer que o timbre não fica igual a uma Gibson, porém fica igualmente do caralho, estou muito satisfeito!!!!
com relação ao 496R, este tem um timbre mais aveludado (mas é bem pesado também)
achei perfeito para solos, da até pra ouvir o som da palhetada!!
numa regulagem descente o timbre pra solos fica extremamente cristalino, e não embolou em nenhum momento!!!!
resumindo tudo!!!
a melhor captação que eu já tive na vida!
a diferença é gritante!
pra quem tiver interesse em colocar captação gibson posso afirmar que a satisfação é garantida!!!!
|
Midgard Veterano |
# abr/07
· votar
daqui a pouco vem os True Trash metal te detona auhauehuaeh
mas esses caps sao muito bons \o\
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
Midgard
trash metal tem H porra
THRASH \m/
Bruno Floyd
e gibson é captador de viado cara!!!!!!!!!!
to zuando man \o/ ótima aquisição EMG é meio foda mesmo aquela coisa só serve pra som extremo
hehehe
flw aew
|
Schenker Veterano |
# abr/07
· votar
e então se fez a luz . . .
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
"se eu colocar caps gibson na minha epiphone vou ter o mesmo timbre de uma gibson???"
minha resposta é não!!
tive a oportunidade de ficar 5 dias com uma gibson standard 91 em casa e posso afirmar categoricamente, a GIbson é muuuuito superior! óbviamente não somente pelo som, mas pela sua contrução e conforto!!!
bom, concordo em partes com o que vc disse, mas sempre toco com epiphone e gibson, se trocar os caps em termos de som a diferença não é gritante assim, claro que vai soar diferente mas não tanto, arriscando um palpite creio que a maioria não sentiria diferença, não em pouco tempo
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
· votar
Rodrigo Yoshida
Putz cara eu percebi uma diferença bem grande, sei la, a gibson tem mais sustain o som é mais encorpado, mas como eu disse, o som ficou igualmente bom na epiphone também!!
to muito feliz com a minha aquisição!
|
faneli Veterano |
# abr/07
· votar
massa broder, se gosto é o que tah valendo....
claro...eu não trocaria de jeito nenhum mais isso por causa do tpo de som que eu toco (thrash, trad, death)
mas isso ae, parabens pela aquisição!!
ps: vai vende ou jah vendeu os EMGs?
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
· votar
faneli
To procurando algum comprador...
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
então, os caps que estavam na gibson eram outros? se for tá explicado hehe
diferença tem sim, mas não acho tão gritante
e parabéns pelos caps ae! grava alguns sons aí!
|
faneli Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
cara, jah q naum pode negociar por aqui, dexa uma mensagem no meu perfil com valor, tempo de uso, etc....
alias, são ativos mas eu nau xeguei a pergunta...81/85 ou HZ?
|
ToRReSMo Veterano |
# abr/07
· votar
tbm prefiro 500T e 496R do que emg
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07 · Editado por: Bruno Floyd
· votar
Rodrigo Yoshida
eram os mesmos, 500T na ponte e 496R no braço...
realmente se vc analisar somente o som, não tem tanta diferença, (não tanta, mas tem)!
também pode ser pelo fato de que a gibson era uma 91 standard plus, com madeira ainda melhor!
mas eu quis dizer que a gibson é muito superior, pela construção, acabamento, e a sensação de tocar nela!!
mas enquanto eu não posso ter uma, to muito feliz com a minha custom branca...
les paul é guitarra de macho! hehe
|
Bigode Ozzy Veterano |
# abr/07
· votar
Não sei quem foi o babaca que disse que EMG só serve pra som pesadão e extremo. Tiro timbre limpo mto bem com ele, até uns blues de boas e um jazz.
Abraços
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
Bigode Ozzy
tocar blues com 81/85 até dá cara agora ficar bom mesmo já é meio foda não achas???
e sei que tem outros caps da emg menos agressivos e esses sim dá de tirar um puta som
não consigo imaginar um cabloco tocando stevie ray vaughan numa fender HSH com 81/85 isso é captador pra tocar metal o resto fica estranho pra min
abraços
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
Bigode Ozzy
mais uma quais são os modelos dos seus emg's ???
|
kaus Veterano |
# abr/07 · Editado por: kaus
· votar
Bigode Ozzy
e muito provavelmente os caps que o kra trocou da sua epiphone era 81\85 ou os HZ que são sim fortes demais pra tocar som leve e vintage porém não era o propósito dele captador fraco 500T é um soco no peito também
e sim sou um babaca que fala a verdade obrigado
agora vou meter 2 X2N na minha guitarra pra tocar Wes Montgomery ou talvez levar uns sons de Roy Buchanan ou quem sabe um Rory Gallagher deve ficar massa né??
abraços
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07
· votar
o 496r é melhor que o EMG 85 e praticamente tão forte quanto (no braço)
o 500t é muito bom mas tem um rasgadão nas frequencias medio agudas que me incomodam um pouco
talvez se não tivesse tantos ímãs cerâmicos ficasse melhor
o meu tinha 4 :s
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
· votar
Eric Lance Abbott
também percebi isso do 500T!
mas ele funcionou muito bem com meu ds-1 e meu vc-30 que tem um grave poderoso!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/07
· votar
Acho que foi na GuitarPlayer no teste das diferenças entre Epiphone e Gibson que falou que uma Epiphone com captação Gibson seria 90% da própria Gibson.
|
thanatos Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
aceita R$ 20,00 pelos emg?
ahuahuauh
|
thanatos Veterano |
# abr/07
· votar
alias, 20 paus em 2x, pq acabou de chegar a conta do meu cel ='/
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/07
· votar
eu acho que o problema (ou virtude) dos EMG é a dinamica deles...
é pasteurizado demais.
Mas de forma alguma tem um som ruim, eu até gosto,mas não faz minha cabeça tocar com eles.
|
BC Rick Veterano |
# abr/07
· votar
Opa, bom saber que tu gosto
amanhã to levando minha beast pra instalar os 500t e 496r tb
x]
qnd ela chegar eu tbm comento aqui.
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
· votar
Marcio Baron
na verdade acho que não tem dinamica nenhuma,
eles não tem um som ruin!
mas tem o mesmo som não importa a guitarra
tonante, gibson vai ser sempre a mesma coisa (em termos de som!!!!!)
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
quando toquei nos emgs eu percebi que eles pareçem ter um compressor embutido coisa de loco aquilo hehehee pra quem gosta de blu blu blu é perfeito \o
|
Marco_Oliver Veterano |
# abr/07
· votar
Será??????
Já testei duas guitarras diferentes com os EMG's ativos que timbravam completamente diferente.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
mas tem o mesmo som não importa a guitarra
Não beeemmmm assim, mas é quase isso.
o captador ativo "puxa" o som, o passivo deixa o som rolar...
estranho isso.
|
Bruno Floyd Veterano |
# abr/07
· votar
Marcio Baron
exatamente!
agora parece que realmente estou ouvindo o som da les paul!!!
O problema dos emgs é que vc acaba enjoando daquele som comprimido!
de maneira nenhuma são caps ruins, muito pelo contrario, são ótimos captadores ao que se destinam!!!
mas a falta de dinamica me deixa puto!!
se vc ouvir o zakk wylde, todos e eu disso TODOS seus solos tem o mesmo timbre, mesmo que tenham wha wha, delay, ou até mesmo quando ele abaixa o volume pra diminuir o ganho da distorção, dá pra perceber que é um som meio artificial!
antes que me xinguem, quero deixar claro que sou totalmente fã do zakkarias! mas que o timbre dele é sempre igual isso é!!!!
|
kaus Veterano |
# abr/07
· votar
Bruno Floyd
penso o mesmo que vc
são captadores muito bons mesmo ruidos zero som forte punch fudido
mas falta aquele som orgânico que reage com a intensidade da palhetada isso pra min é fundamental pra otro tipo de sons fora do metal
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/07
· votar
Eu adoro esses caps...um dia ainda vou fazer uma guitarra...mesmas madeiras das Gibson Fly-V só que num molde de corpo diferente...mas tudo quase igual...unica diferença seria que teria uma floyd rose.
mas seria essa combinação de caps...que é a combinação das FlyV...e eu amo aquele som delas...
|