Ajuda nos detalhes de uma nova guitarra

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07


    Seguinte, antes de tudo eu procurei na busca mas nenhum dos tópico tinha essa guitarra que eu achei.
    Eu encontrei uma guitarra pra comprar com alguns detalhes que eu não entendo muito e gostaria de perguntar pra vocês se vale a pena e as especificações.

    Marca: Fender
    Modelo: Floyd Rose Series
    Micro-afinação e Tarrachas Gotoh - Captadores ponte Dimarzio
    Braço Saymour Duncan - Jeff Back
    Preço: R$ 2.350

    Tá escrito bem assim. Sobre a microafinação eu já pesquisei aqui no fórum e não consegui concretizar uma opinião própria, mas eu queria saber se eu posso, caso não gostar, tirar a ponte e colocar uma normal, e depois vender esta. As tarrachas Gotoh são boas? Preciso trocar?
    E assim, o que que o cara do anúncio quis dizre com "Captadores ponte Dimarzio"? os cap. e a ponte são dimarzio? E o que ele quis dizer com "Braço Saymor duncan - Jeff Back" ?

    Desculpem-me a minha ignorância ^^
    Aqui tem uma foto do instrumento:
    http://img183.imageshack.us/img183/2261/gui20pe7.jpg

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gotoh são boas? Preciso trocar?
    são uma merda cara vende pra mim....^^

    quanto aos captadores...

    quando ele fala braço seymour duncan...quer dizer q o captador mais próximo do braço da guitarra é um da marca seymour duncan(q tb é uma merda e vc deveria me vender^^), o dimarzio está na posição mais proxima a ponte...

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e o dimarzio eh bagacero de tão ruim?

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapha_krust...
    não fica falando merda pro cara..

    rafaeldk
    DiMarzio, Seymour Duncan e gotoh são ótimas marcas, top de linha. o Captador do braço é o Seymour duncan JB (uns dizem que JB significa Jeff Beck, outros Jazz and Blues, mas eu sei la)

    Filipe_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rafaeldk
    cara... vc tem em mãos uma guitarra top de linha, com captadores top de linha e ferragens top de linha. se vc quiser mudar alguma coisa, eh so por opção mesmo, pq por qualidade acho q vc nao vai encontrar mta coisa melhor q isso nao. =)

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marca: Fender
    Modelo: Floyd Rose Series
    Micro-afinação e Tarrachas Gotoh - Captadores ponte Dimarzio
    Braço SEymour Duncan - Jeff BEck
    Preço: R$ 2.350


    puta velho, guitarra foda demais e com preço bom eu compraria com certeza
    abraço

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    puta velho, guitarra foda demais e com preço bom eu compraria com certeza (2)
    Só arranje uma maneira de confirmar esses atributos ;)
    Abraços

    Thedekai
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bicho, só vi 1 desvantagem nela
    21 casas
    pra mim, isso não rola hehe, eu mandaria um luthier fazer um braço novo, no MEU caso, ou talvez só a escala q precise mudar
    abraço

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    esse headstock ta estranho...

    ja comprou? se n pergunta qual a procedencia da guitarra, se o cara tem nota fiscal


    ele pode muito bem ter trocado "Squier" por Fender no headstock, msm pq tem uma Squier Japonesa que é igualzinha essa da foto... cuidado nunca é d+

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não comprei ainda, vim pesquisar antes. Estão me ajudando bastante. Eu achei bastante estranho o preço pra tdo que vem nela modificado. Vou mandar um e-mail pro cara e obrigado pela ajuda a princípio.

    E alguém contou as casas oO

    Assim, sobre a microafinação, eu li li li sobre ela no fórum e eh mto disputada as opiniões sobre ela. Mas caso eu não gostar, eu posso ganhar uma graninha com essa ponte ali?

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rafaeldk
    O lance é que guitarras com floyd tem um buraco no corpo chamado backbox, pra poder puxar a alavanca pra cima. Então se a guitarra já vem com floyd é pra ficar, no máximo trocar por outra floyd (o que não tem porque, já que essa ponte é top de linha)

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rafaeldk

    esse headstock ta estranho...

    ja comprou? se n pergunta qual a procedencia da guitarra, se o cara tem nota fiscal(2)


    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ahm, entendi Minow.

    E o que tem de estranho no headstock? só que ele tá "ao contrário"? ^^

    thanatos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não vejo mtas fenders com headstock invertido xP
    e, pessoalmente, eu ODEIO headstock assim...eheheh
    tem mais fotos da guita ai cara?

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não tenho. eu pedi pro dono enviar mais, quando ele enviar eu posto aqui.

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ahm, entendi Minow.

    E o que tem de estranho no headstock? só que ele tá "ao contrário"? ^^


    upzin

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá, seguinte, liguei pro cara e tudo mais. Ele me enrolou até não poder mais e eu fui bem sincero com ele e disse "não sei se tu percebeu, mas o headstock tá ao contrário", daí ele disse "bom, quanto a isso eu já não sei muito, porque ela chegou assim nas minhas mãos, é de um cara de esteio ricaço da petrobras (esteio = região meropolitana de poa). Tem gibson e fender e essa daí era uma das deles." Ele não me respondeu poha nenhuma e daí eu disse pra ele assim "mas esse braço é de uma canhota, vcs podem muito bem ter pegado uma braço de fender ou só o headstock e ter colocado numa gold bagaceira" E ele insistiu dizendo que não sabia maiores detalhes. E ele disse que ali aonde aparece "Made in" ñ tá mais escrito, tá tipo "ralado" ou algo do gênero. Ainda não fui ver e nen sei se vale a pena ir lah ver.
    Tipo, agora a minha dúvida é a seguinte, tem como descobrir se o corpo é da fender? Como que eu faço agora pra saber se vale a pena?

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up ae carai!

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rafaeldk

    Putz, eu sempre acho complicadas essas coisas... As "especificações" são realmente tentadoras, mas é complicado confirmar se o que você está comprando realmente é aquilo que o cara diz estar vendendo. Especialmente com tantas coisas desconhecidas ou esquisitas. Eu não compraria, a não ser que eu soubesse avaliar todos os detalhes, ou pudesse levar junto comigo alguém que REALMENTE saiba sobre essas coisas de madeiras e construção.

    rafaeldk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É, esse é um ponto que eu concordo. To tentando achar algum professor ou luthier conhecidos de conhecidos meus pra ir junto. Mas do mesmo jeito eu qria saber se tem como reconhecer um corpo de fender por uma letrinha ou algum escrito e parara :D
    se alguém souber, por favor diga!

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    olha aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54208570-squier-floyd-rose-seri es-japonesa-_JM


    essa é uma Squier Floyd Rose Series Original Japonesa

    é mto boa...

    Fender igual a sua eu nunca vi, mas mesmo se for uma squier igual a essa q mostrei (tanto q seja japonesa) com esses caps e ponte, valem o preço

    mas procura saber mais

    rafaeldk
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UGO_RJ oq q faz dessa fender diferente das outras tirando as tarrachas e os captadores?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda nos detalhes de uma nova guitarra