Guitarra quebrada e outros detalhes

    Autor Mensagem
    HugoJungbluth
    Veterano
    # ago/14


    Então galera, eu até usei a busca e vi que tem alguns tópicos parecidos, mas quando li, os posts eram meio antigos, e a minha situação, um pouco diferente.

    Mas enfim, vamos ao problema:

    Há anos possuo uma Ibanez RG350DX, mas alguns meses atrás, ela trincou a madeira, próximo onde ficam os parafusos que suportam a floyd rose dela. Andei fazendo algumas gambiarras (sempre com muito cuidado pra não estragar mais) que se limitavam a "calços" para que a madeira não lascasse mais.

    Um tempo depois, acabei comprando outra guitarra, uma Jackson Pro Series Rhoads RRT 5. Indescritível essa guitarra, meu sonho, superou qualquer expectativa que eu pudesse ter.

    Mas eu ainda estava com a Ibanez, quebrada... Depois de ter adquirirdo a Jackson, tive mais coragem (ou mais desapego, tanto faz) pra fuçar na Ibanez pra tentar "resolver" o problema...

    Tentei cola-madeira, mas não aguentou a pressão (ou não fiz direito), mas acabei fazendo uma chapinha que iria envolver a parte danificada da madeira, e seria parafusada no corpo da guitarra.

    O trabalho foi bem feito, só que como o espaço na cavidade da floyd é bem justo, a ponte acaba forçando a chapinha, amassando e empurrando ela...

    Acabou que não consigo consertar de forma "definitiva", e nem quero me desfazer dela, pois apesar da Jackson, ainda uso essa Ibanez e gosto dela.

    Aí chego no ponto que me levou a fazer esse post.

    Estou com uma grana sobrando, e estou em dúvida quanto ao que posso fazer...

    Compro outra RG350DX (gosto muito dela), compro outro modelo equivalente (corpo estilo soloist, com 2 humbuckers e floyd), pego a grana e monto um SET de pedais pra usar na Jackson e tento manter essa Ibanez do jeito que dá...

    Enfim, estou querendo ouvir opiniões mesmo... Apesar de ser novato em postagens próprias, vivo lendo posts daqui e sempre tem dicas boas (ou não) por aí... hehehe

    Obrigado pela atenção!

    MMJr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ou fique de olho no mercado e compre um corpo usado Ibanex RG350...


    Exemplos:

    http://www.ebay.com/itm/2004-Ibanez-RG350DX-Floyd-Rose-Electric-Guitar -Original-White-Body-Project-/161376796841?pt=Guitar_Accessories&hash= item2592ce80a9

    http://www.ebay.com/itm/2011-Ibanez-RG350DXZ-AANJ-Guitar-Body-Edge-Zer o-II-BD-2842-/301277264585?pt=Guitar_Accessories&hash=item4625863ac9


    Valeu...

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    HugoJungbluth
    1) Fotos? hehehe
    2) Mandar fazer um corpo num luthier, já pensou? Abs!

    HugoJungbluth
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMJr
    Andei procurando uns tempos atrás, mas não é sempre que aparece algo bom... O primeiro link, ela tá meio judiada... O segundo tá massa, mas é já pra Edge Zero II, a minha não é desse modelo...

    geronimo.correa
    1 - To sem fotos dos trincos, e teria que desmontar ela e tirar aquela chapinha pra fazer, vou ficar devendo... XD

    2 - Até pensei, mas não conheço nenhum luthier aqui na região (pato branco - PR)... Um corpo feito em luthier, dá pra manter o nível de qualidade da Ibanez?

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Um corpo feito em luthier, dá pra manter o nível de qualidade da Ibanez?

    Um corpo feito em um bom luthier vai ser melhor que o corpo de série da RG.

    HugoJungbluth
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Um corpo feito em um bom luthier vai ser melhor que o corpo de série da RG.

    Interessante... Tenho que achar um bom luthier por aqui, pois realmente não conheço... Luthier faz personalização também (em termos de pintura/textura/etc)?

    Ah, e quanto (aproximadamente) sairia um corpo feito por luthier?

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    HugoJungbluth
    Luthier faz personalização também (em termos de pintura/textura/etc)?

    Sim.

    h, e quanto (aproximadamente) sairia um corpo feito por luthier?

    Varia muito. Muito mesmo.
    Tem que procurar um e fazer o orçamento completo com ele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Há anos possuo uma Ibanez RG350DX, mas alguns meses atrás, ela trincou a madeira, próximo onde ficam os parafusos que suportam a floyd rose dela[i][/i].
    Esse é o fim de muitas guitarras com ponte tipo FR, principalmente se se abusa do uso delas, com os tais "dive bombs" ou "alavancadas para trás".....

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Esse é o fim de muitas guitarras com ponte tipo FR, principalmente se se abusa do uso delas, com os tais "dive bombs" ou "alavancadas para trás".....

    Hihihihi viva a ponte fixa

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Hihihihi viva a ponte fixa (x2)

    HugoJungbluth
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Hihihihi viva a ponte fixa(3)

    Comprei a Jackson e fiz questão de que fosse não-floyd... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra quebrada e outros detalhes