REVIEW Concerto for electric guitar and orchestra in e flat minor

Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # mar/07

Bem, chegou terça-feira passada o DVD importado depois de duas semanas e um dia de espera.
    Vou analisar de modo geral pois não estou com ele aqui.

Eu particularmente gosto muito de ouvir algo clássico sendo tocado na guitarra. É uma quebra do monopolio dos instrumentos ditos classicos. Fora as maiores possibilidades de notas e velocidade. Não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra.

O Yngwie se comportou bem, foi carismatico com o publico, com o maestro e com a orquestra.
    Porém, acho que deveria olhar mais para o Maestro...ele ficou muito independente, como se não precisasse do regente (na realidade não precisa mas num iria doer se ficasse um tempos acompanhando o maestro).

O Malmsteen tem um pessimo vicio que é dar uma jogada ridicula de cabelo e penso eu que nessa ocasião ele não deveria faze-lo. Ele fazia coisas que cabiam, como movimentar a guitarra de acordo com a melodia, etc etc.

O DVD tem muita velocidade! O cara toca rápido e não erra nada, e tem melodia não são apenas notas rapidas...shred.

O DVD mexe com sua criatividade, pensar que canções classicas poderiam ser escritas. Aponto aqui qualquer coisa de Lizst. O virtuoso do piano que ninguém entendia direito o que ele tocava.

Bem, de modo geral o DVD é gostoso de assistir e vale a pena comprar. Paguei 76 reais com frete incluido.
    Até mais.

TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra

UHuahUheUAHeuhauHUhuaHAHaHHA.... ¬¬

marcio_zav
    Veterano
    # mar/07
    · votar

¬¬
    (2)

marcio_zav
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Mas esse é um concertasso!

Silas Hammett
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Só rindo muito da sua cara msm viu velho.

Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!

Raizen
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Raizen
    · votar

Se alguém conseguir, por favor, me manda a gravação que eu te patrocino, ok?
    Já tocaram piano? Já fizeram aula com pianista de verdade e não esses metaleirinho de escola de música?

E outra, vocês só criticaram não se sustentaram. Dá até pena de vocês. Fora que o tópico já foi desvirtuado. Vai ficar nessa MERDA agora.

Grande conceito de 95% do cifraclug é esse. POSSO ter falado besteira mas a primeira atitude de vocês é tentar humilhar. Na boa, qual é a moral de vocês? Nenhuma.

danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Raizen

Pense:

Na guitarra são 5 dedos dando as notas, no piano são 10... analisando "burramente", o piano tem possibilidade de ser tocado no dobro da velocidade...

Claro que na guitarra existem técnicas que são facilitadoras e acabam deixando, na minha opnião, pau a pau.

Mas não cabe aqui discutir, se pensarmos em tocar a guitarra da forma mais rápida possível e fizermos o mesmo com o piano, teremos qualquer coisa, menos música.

Guitar_L
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Raizen
    Cara, no piano vc não precisa palhetar man, o que já dá uma puta diferença. Vc pode fazer 10 notas facilmente em uma fração de segundo.
    Mas relaxa man, todos nós escorregamos as vezes, não compensa ficar esquentado por causa disso ;)
    Abraços

Sam
    Moderador
    # mar/07
    · votar

Raizen
    POSSO ter falado besteira mas a primeira atitude de vocês é tentar humilhar. Na boa, qual é a moral de vocês? Nenhuma.

Apoiado. Ao próximo moderador que entrar aqui: suspensão de 5 dias no mínimo por favor para todos que tiveram (mais) essa atitude lamentável - ou seja, todos exceto o Guitar_luppi, danilomagacho e o autor do tópico.

teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Nota pro review: 0,01

"Ele tem que jogar o cabelo pro lado esquerdo, mostrar o lado direito do rosto que é mais bonito, apertar um pouquinho a calça, aquela camisa com strass tambem não ficou legal, e os babados heim que demodê, devia colocar uns cilios postiços, fazer uma hidratação no cabelo......"

TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Raizen
    Perdão, cara
    fui grosseiro na risada,

mas eu não aguentei ver o q vc falou!

Eu TENHO um piano aki em casa.

Não quero ser grosseiro como fui antes, mas olha pra sua mão esquerda e pensa um pouco...

TG Aoshi
    Veterano
    # mar/07
    · votar

E não é uma questão de: no piano eu tenho 5 dedos livres na mão esquerda e mais os outros da mão direita.

Bog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Bog
    · votar

Raizen

Eu pelo menos não estou "tentando humilhar". Não falei nada, só demonstrei surpresa. Aliás, somente uma pessoa foi grosseira.

Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # abr/07
    · votar

cara, caso vc tenha em sua tv (a cabo, parabolica ou qualquer que seja) a TV Senado, fica ligado nela, prq tem um programa chamado "Quem tem medo de musica classica?", apresentado por Artur da Távola, um cara que manja demais!!! alem de ser um puta dum programa, geralmente eles apresentam a Filarmonica de Berlim, e se vc ver apenas 2 segundos de qualquer pianista solista que tem la, vc nunca mais diz isto... serio mesmo, assista, é mt bom!!! peças classicas de muitos autores, com explicaçao detalhado do apresntador...

souojor
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bog
    Esses vídeos que você postou são bons mas podem ser considerados de amadores perto de alguns outros do piano.

Esse aqui é do Cziffra pra mim o maior virtuose que já passou pela Terra, tocando uma das peças do Liszt: Grand Galop Chromatique.

Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Agora para os que falaram que não é possível, alguns fatos:

Instrumentos de cordas são relativamente mais rápidos que os de teclas. Exemplo, você consegue arpejar de notas graves para agudas numa velocidade muito maior num instrumento de cordas.

Lizst transcreveu os caprichos de Paganini para o piano. E a velocidade que paganini chegou no violino não foi alcançada no piano. Lizst era ruim? Acho que não.

Bem é isso, sustento o que eu disse com esses exemplos. Sim nos piano temos 10 dedos mas é tudo relativo. Acordes no piano podem ser feito muito mais rápidos que em instrumentos de corda. Mas uma comparação justa foi a que eu expus. nãof alo do número de notas, falo simplesmente da velocidade de algumas frases.

Sem mais.

Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Ibanez GSA 270dx

Eu conheço (um pouco) de música clássica, não disse o que disse do nada. Conheço Rachmaninoff, que em quesitos de velocidade pode se dizer que foi um "top". Tem estudos de Chopin realmente rápidos e digo que seria dificil faze-los na guitarra, mas também digo que existem coisas que não podem ser transcritas. Dado os caprichos de Paganini.

Só fiquei realmente nervoso de ter recebido as respostas que recebi, sem nenhuma sustentação.
    TG Aoshi
    Membro Novato

E daí que você tem um piano? Tá, eu tenho uma guitarra na minha casa...e? Eu sustento o que falo com evidencias reais, não apenas tento humilhar.

teuabreu
    Veterano

Conhece uma palavra chamada Contexto? Você iria de bermuda numa noite black tie? Então cada ocasião pede um tipo de comportamento diferente meu caro.

Não tenho mais nada para falar, apenas rependem o que disseram. Mostrar um video de alguém tocando piano ajuda no que? Apenas que dá pra tocar piano rápido e não em rebater o que eu disse. Se for assim eu coloco o video de alguém fazendo shred...e? Nada.

Até mais.

rafagg
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: rafagg
    · votar

Pow, vcs taum motrando soh o pessoal clássico, naum esqueçam do grande Rick Wakeman, tecladista do Yes...

http://www.youtube.com/watch?v=6mSJP18SMXw

Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Esquema seria abrir um outro tópico pra discutir isso...

rafagg
    Veterano

E tipo...Rafa..num achei esse cara nada de mais. Do mesmo medo que não acho nada de mais um monte de ligado repetito na guitarra estilo solo do Iron Maiden...a meu ver é isso que ele faz...TReinamento repetitivo faz isso acontecer.

rafagg
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Raizen
    to ligado kra...soh motrei pq demonstra q a velocidade eh possível de er atingida tanto na guitarra, qnt no violão, qnt no baixo, qnt no piano...enfim e q isso naum deveria ser motivo de discussão

apropósito...entre no tópioc q eu acabei d fazer sobre o egberto gismonti:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158934/

Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bem, eu estou dizendo o contrário acredito que existem pontos os quais não dá pra equiparar. Mas acho que isso já deu o que tinha que dar...quero só esperar a resposta do pessoal que falou lá em cima para meus dois posts com alguns fatos da música clássica hehe.

Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Raizen

Como alguém bem notou, eu só postei vídeos amadores. O cara colocou algo de nível bem mais alto. Eles não mostram nada demais, realmente, exceto que é possível tocar piano em altíssima velocidade. E coisas que nem dá para tocar numa guitarra. Afinal de contas, a afirmação que causou surpresa foi a de que não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra. Os vídeos mostram que é possível sim. Talvez coisas diferentes, mas é possível. Logo, a afirmação não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra pode ser rebatida (facilmente), não com argumentos longos ou cheios de explicações, ou com "fatos da música clássica", mas com uma simples evidência factual. Tá lá, os caras tocando rápido, e se contarmos o número de notas, vamos notar que é *realmente* rápido.

Você então disse que nãof alo do número de notas, falo simplesmente da velocidade de algumas frases. Isso não estava na afirmação original, que causou polêmica. Logo, todos os comentários - grosseiros ou não - foram feitos com base na afirmação original (repetindo: não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra), e não no que você disse posteriormente, ou no que você pensava quando escreveu o tópico. Ninguém aqui tem uma bola de cristal ou poderes de leitura da mente para saber o que você pensava. Você escreveu que não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra. E esta afirmação, colocada da forma que foi, é sim surpreendente.

Quanto a apenas que dá pra tocar piano rápido e não em rebater o que eu disse. É claro que a afirmação polêmica (de novo: não dá pra tocar um piano tão rapido quanto uma guitarra) é reabatida com um vídeo de alguém tocando piano tão rápido quanto uma guitarra.

Continuo sustentando que apenas um dos comentários (dos anteriores à sua reclamação) foi realmente ofensivo. Outro diz que é um concertaço. Outros 2 foram irônicos, mas não tentaram humilhar ninguém. E o meu demosntrou surpresa - afinal, a tua afirmação (preciso repetir de novo?) *FOI* surpreendente. Talvez fosse muito mais simples você admitir que se enganou, ou que se expressou mal, ou que não escreveu tudo o que pensava. Você está fazendo tempestade em copo d'água.

Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Bog
    Membro

Ninguém aqui tem uma bola de cristal ou poderes de leitura da mente para saber o que você pensava

Ninguém tem bola de cristal porém ninguém perde tempo pra meter o pau.

Me equivoquei na forma de me expressar e ponto. Novamente sustento o que disse com o fato sobre Paganini e Lizst. E outra eu não disse que não dá pra tocar rápido no piano. Lógico que dá hehe. Só que os videos mostrados nada me mostram. É o mesmo que eu colocar um shreder e o pessoal falando "ele subiu e desceu escala" digo o mesmo para alguns dos videos.

NOVAMENTE. É relativo. Os acordes no piano saem de uma forma mais rápida do que em um instrumento de cordas. Algumas frases de instrumentos de cordas por sua vez são muito dificeis, ou impossiveis, de serem transcritas para o piano.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a REVIEW Concerto for electric guitar and orchestra in e flat minor