Mais um mestre brasileiro e desconhecido Egberto Gismonti

Autor Mensagem
rafagg
Veterano
# abr/07


Estou fazendo esse tópico pra que alguns conheçam ese metre da música...(fikei surpreso ao soh achar um tópico sobre ele aqui e por isso resolvi fazer esse)

para que vcs o conheçam melhor vou postar alguns vídeos dele.

OBS: ontem postei um tópico sobre o eumir deodato, que diga-se d passagem eh um dos maiores músicos brasileiro e no entanto soh se apresentou uma vez aqui no brasil...com o egberto também ocorre o mesm, por isso fika o pensamento pra que passemmo a valorizar e acreditar nos nossos talentos, poi se nós naum o valorizamos podem ter certeza de que lah fora vai ter quem o valorize.


http://www.youtube.com/watch?v=xYkWHWfqXnM

http://www.youtube.com/watch?v=NRqc_oQ6Y5k

http://www.youtube.com/watch?v=3onCP23TWFo

http://www.youtube.com/watch?v=QQ-MxTq_h44

http://www.youtube.com/watch?v=8xJBWQAfGAI

Curly
Veterano
# abr/07
· votar


rafagg

Egberto Gismonti é o maior músico do mundo na minha opinião, não existe ninguém que possa se comparar a ele, o seu sentimento é imenso, sua técnica é imaculada, escutem o sobrenatural álbum "Dança das Cabeças" , ali é só ele e o Naná Vasconcelos, mas a mágica acontece do primeiro ao último minuto, incrível...

rafagg
Veterano
# abr/07
· votar


Curly

exatamente...esse ábum eh incrível mesm!!!

rafagg
Veterano
# abr/07
· votar


mas pra quem ainda naum conheçe assite soh ao vídeo do primeiro link, soh pra entender do q estamos flando...música exprimental de primeira

AgSarola
Veterano
# abr/07
· votar


Po isso é legal mesmo, vonheço pouco do som do cara, mas é bom pra molecada ver que não só os caras lá de fora tem técnica e composições excelentes!!

Curly
Veterano
# abr/07
· votar


rafagg

só um detalhe, o instrumento principal dele não é o violão, é o piano, hehe, dizer o que né ?...

a música desse cara consegue transportar-nos para outros mundos...

Budharma
Veterano
# abr/07
· votar


rafagg
Valeu pela dica, não conhecia, vamos analisar xD

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Egberto Gismonti é um mestre,suas composições são incríveis e virtuosas,e ele executa faz soar como se fosse algo simples.

Teve um caso q me cotaram, em q ele ia tocar com uma orquestra,mandou 10 músicas pro pessoal da orquestra tirar em uns meses,só conseguiram tirar 3 até o dia do show,as outras 7 foram executadas apenas por ele,umas no violão e outras no piano.

coses
Veterano
# abr/07
· votar


nao conhecia este mestre, vi o primeiro video e como citaram que ele tem como seu principal instrumento o piano, procurei um video e achei maracatu que por sinal é muito bom, grande musico mesmo e eu desconhecia

vlw

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


Podem baixar o album "Dança das Cabeças" aqui:

http://br-instrumental.blogspot.com/2006/09/egberto-gismonti-dana-das- cabeas-1977.html

Saitu
Veterano
# abr/07
· votar


Teve um caso q me cotaram, em q ele ia tocar com uma orquestra,mandou 10 músicas pro pessoal da orquestra tirar em uns meses,só conseguiram tirar 3 até o dia do show,as outras 7 foram executadas apenas por ele,umas no violão e outras no piano.

Eu li isso uma vez tbm... mto foda :P

Tiago Metal
Veterano
# abr/07
· votar


cara, desconhecido não, né.
talvez pouco conhecido ou ainda pouco divulgado.
no mundo, pelo menos, ele é reconhecido e é um grande músico.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Egberto Gismonti desconhecido!!!!!!!!!!!!!
Só se for dos fãs do Calcinha Preta, Calypso, Cia do Pagode, Lacraia, Tati Quebra-Barraco e dos Emos de plantão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mps
Veterano
# abr/07
· votar


Muito foda, tb não conhecia (tá, não sou emo e nem curto essas outras anarquias que o Mauricio Luiz Bertola falou, é que ainda estou meio fechado nesse mundinho do heavy/prog metal). :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Mps
Desculpe cara, não quis criticar ninguém em particular, mas é preciso, se se gosta realmente de música, "abrir a cabeça" (ou os ouvidos), buscar coisas realmente significativas e de valor artístico elevado.
Abç

Mps
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ei cara, nem esquenta, tou zuando tb! Hehehe!
Mas o que vc disse é verdade. Eu tou olhando a biografia do Egberto agora ..... putzgrilla, bateu o arrependimento de não ter conhecido antes!

[]'s

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Egberto Gismonti desconhecido!!!!!!!!!!!!!
Só se for dos fãs do Calcinha Preta, Calypso, Cia do Pagode, Lacraia, Tati Quebra-Barraco e dos Emos de plantão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


+ 1000000000000000000000000000000000000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Nem terminei de ver o primeiro e já tô postando pra constatar como esse cara é bom, meu deus que técnica, sonoridade, muito bom mesmo. :) É foda ver como ele toca esse violão com esse braço aê hehe. Muito show mesmo isso.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Agora assisti umas partes dos outros vídeos e aquele segundo inteiro, muito bom mesmo, agora me lembrei que já tinha visto aquele vídeo que está com nome de "palhaço". Esse cara é mesmo foda.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


ele é tão "fraquinho" que o Al di Meola, Paco de Lucia e Mclaughlin gravaram uma música dele no magnífico "Friday Night in San Francisco".

Screamer_Strings
Veterano
# abr/07
· votar


fantastico orra, encarna o transcendente hehehe
valeu

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Esse kra realmente eh foda!!
Outro brasileiro q eu quase nunca vejo sendo citado aqui eh o Armandinho Macedo q toca demais tb!!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Não é tão desconhecido assim, é indiscutivelmente um músico CULT, não é para todos os seu som.

old steel
Veterano
# abr/07
· votar


No meio musical não é desconhecido não.Puta fera e de prestígio internacional.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


A alguns anos atrás assisti a uma entrevista do Egberto Gismonti na TVE quando ele retornou de uma turnê pela Europa. A repórter perguntou o que ele tinha visto de interessante por lá e ele tirou de uma mala um instrumento desconhecido e que ele sequer tinha tocado antes (na verdade estava manuseando o mesmo pela 1ª vez). Consistie em uma caixa de madeira decorada, com um tecladinho de tres 8ªs e uma manivela do lado. Ele pegou o troço e para espanto da repórter, girou a manivela, experimentou o teclado para ouvir as notas, e saiu tocando "Asa Branca" com uma improvisação jazzística, assim, do nada, sem nunca ter posto à mão naquele instrumento antes.
Não há o que dizer de um gênio como esse...........

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


Ele é um cara que vive para a música, precisa dizer mais algo?

Veiera
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho um disco em que ele toca o Sitar (a cítara indiana) junto com o Ravi Shankar...é mole?
(Tenho 4 discos de vinil dele, comprados anos atrás naqueles saldões onde os caras até te pagavam pra você levar as coisas de lá...sinceramente, não devo ter pago mais que 5 reais em cada um.)

rafagg
Veterano
# abr/07
· votar


pow fiko feliz d ver que o reconhecimento dele pelo pessoal do forum...soh queria esclarecer q qnd me referi a ele como "desconhecido" estava me referindo a nova geração d...nem sei c se pode chamar de músicos, que vejo estar se proliferando aqui, e digo isso por experiencia própria porque tenhu 17 anos, e naum conheço ninguem dá minha faixa etária que conheça ou tenha tido acesso a materias desse grnade mestre, por isso chameio d desconhecido, em bra saiba q no meio musical ele eh reconhecidíssimo

Casper
Veterano
# dez/10 · Editado por: Casper
· votar


Acabei de voltar de uma apresentação do Egberto Gismonti:

http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u847428.shtml

Vou ficar uns bons 10 dias sem encostar em um
instrumento musical.
A versão que ele fez para palhaço foi, digamos,
assustadoramente perfeita, transcendente.

Vou tomar um tranquilizante, agora.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


Casper
Bem retomado esse tópico, o Egberto é tão gênio q já passou desse nível de classificação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um mestre brasileiro e desconhecido Egberto Gismonti