Que guitarra comprar

    Autor Mensagem
    PhoTs
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: PhoTs


    Oi galera!

    Eu ja toco ha algum tempo... gostava de comprar uma guitarra nova e estou indeciso entre 2 guitarras....

    Me podem ajudar?

    Queria escolher entre uma Epiphone Les Paul http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-Musi cStoreShop-Site/en_EN/-/EUR/ViewProductDetail-Start;pgid=TOZgSDcfhiUOZ 000000000000000jQKDTnRf?CatalogVideo=&ProductUUID=XkHVqHzl7aoAAAERhUxp ODFu&CatalogCategoryID=sMXVqHzliCEAAAEOzG8xe6fF&JumpTo=OfferList





    e uma Squier Jagmaster Preta http://www.squierguitars.com/products/popup.php?root_dir=&web_root=&im g=prod_images/guitars/0320700506_xl.jpg&name=Jagmaster%26trade%3B&node 0=0

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O link da LP não está funcionando.

    PhoTs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Agora ja está

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Poxa cara, uma guitarra não tem nada haver com a outra! Seria interessante vc se decidir entre Stratos, fenders... e entre lespauls... depois vc escolhe o modelo de qual marca quer.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PhoTs

    Pois é... que tipo de som você procura?

    PhoTs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Procuro um som forte e seja bom em ambos os campos, tanto no som limpo como no overdriven...

    LukePaiva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    qual estilo vc toca? quais bandas curte?

    PhoTs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Muse, Foo Fighters

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu iria de les paul

    LukePaiva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Muse, Foo Fighters
    ah, lp...

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PhoTs

    Defina "som forte". Defina "seja bom". É complicado.

    Mas vamos lá... eu tenho para mim que qualquer uma dessas guitarras "padrão" é bem versátil. Les Paul, Strato, SG... Confesso que não conheço a Jagmaster, mas brinquei um pouco com uma Epiphone LP Standard já, e estou com uma G-400 aqui em casa, que é uma guitarra do mesmo nível e da mesma marca.

    O que eu digo é que, comparando a uma guitarra fodona (Gibson LP), as Epiphones desse nível podem ser chamadas de "honestas". Tipo, ela não entrega um som ultrafoda, mas isso não é o que ela se propõe a entregar, e não faz feio. O acabamento das Epiphones desse nível é bom, bem feitinho mesmo. O som é menos encorpado que o da Gibson, mas isso não é assim tão perceptível, especialmente quando você usa com muita distorção. Acho que é uma guitarra bem honesta. O ponto mais importante, nesse caso fica sendo o conforto.

    Se você estiver ok com o peso, a ponte fixa, braço gordo e curto, escala com curvatura não muito grande... É uma guitarra bem decente sim.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Lespa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PhoTs
    Epi Les Paul.

    PhoTs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "Som forte" e "Seja poderoso" significa que queria um som poderoso tanto sendo limpo como overdriven


    Me podem falar um poukinho dos defeitos tanto desta LP como desta Jagmaster? Que axam das 2?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que guitarra comprar