Autor |
Mensagem |
PhoTs Veterano |
# mar/07 · Editado por: PhoTs
Oi galera!
Eu ja toco ha algum tempo... gostava de comprar uma guitarra nova e estou indeciso entre 2 guitarras....
Me podem ajudar?
Queria escolher entre uma Epiphone Les Paul http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/MusicStore-Musi cStoreShop-Site/en_EN/-/EUR/ViewProductDetail-Start;pgid=TOZgSDcfhiUOZ 000000000000000jQKDTnRf?CatalogVideo=&ProductUUID=XkHVqHzl7aoAAAERhUxp ODFu&CatalogCategoryID=sMXVqHzliCEAAAEOzG8xe6fF&JumpTo=OfferList
e uma Squier Jagmaster Preta http://www.squierguitars.com/products/popup.php?root_dir=&web_root=&im g=prod_images/guitars/0320700506_xl.jpg&name=Jagmaster%26trade%3B&node 0=0
|
Bog Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# mar/07
· votar
O link da LP não está funcionando.
|
PhoTs Veterano |
# mar/07
· votar
Agora ja está
|
Guitarrist Veterano |
# mar/07
· votar
Poxa cara, uma guitarra não tem nada haver com a outra! Seria interessante vc se decidir entre Stratos, fenders... e entre lespauls... depois vc escolhe o modelo de qual marca quer.
|
Bog Veterano
# mar/07
· votar
PhoTs
Pois é... que tipo de som você procura?
|
PhoTs Veterano |
# mar/07
· votar
Procuro um som forte e seja bom em ambos os campos, tanto no som limpo como no overdriven...
|
LukePaiva Veterano |
# mar/07
· votar
qual estilo vc toca? quais bandas curte?
|
PhoTs Veterano |
# mar/07
· votar
Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Muse, Foo Fighters
|
Wil_Lee Veterano |
# mar/07
· votar
eu iria de les paul
|
LukePaiva Veterano |
# mar/07
· votar
Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Muse, Foo Fighters
ah, lp...
|
Bog Veterano
# mar/07
· votar
PhoTs
Defina "som forte". Defina "seja bom". É complicado.
Mas vamos lá... eu tenho para mim que qualquer uma dessas guitarras "padrão" é bem versátil. Les Paul, Strato, SG... Confesso que não conheço a Jagmaster, mas brinquei um pouco com uma Epiphone LP Standard já, e estou com uma G-400 aqui em casa, que é uma guitarra do mesmo nível e da mesma marca.
O que eu digo é que, comparando a uma guitarra fodona (Gibson LP), as Epiphones desse nível podem ser chamadas de "honestas". Tipo, ela não entrega um som ultrafoda, mas isso não é o que ela se propõe a entregar, e não faz feio. O acabamento das Epiphones desse nível é bom, bem feitinho mesmo. O som é menos encorpado que o da Gibson, mas isso não é assim tão perceptível, especialmente quando você usa com muita distorção. Acho que é uma guitarra bem honesta. O ponto mais importante, nesse caso fica sendo o conforto.
Se você estiver ok com o peso, a ponte fixa, braço gordo e curto, escala com curvatura não muito grande... É uma guitarra bem decente sim.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
Lespa
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
# mar/07
· votar
PhoTs
Epi Les Paul.
|
PhoTs Veterano |
# mar/07
· votar
"Som forte" e "Seja poderoso" significa que queria um som poderoso tanto sendo limpo como overdriven
Me podem falar um poukinho dos defeitos tanto desta LP como desta Jagmaster? Que axam das 2?
|