Autor |
Mensagem |
TonyMad Veterano |
# mar/07
Tenho uma Ibanez GRG270 e gosto mto dela, apesar de falarem q ela é inferior e tal. Bom, me satisfaz tranquilo, principalmente usando um amp Meteoro basicão.
Enfim... Minha duvida é a seguinte: eu acho as cordas dela ultra macias, mas eu toquei numa Shelter SST1 de um amigo meu e não achei tão macia assim. Tá q é uma guitarra beeeem inferior, mas queria saber se tem diferença de maciez nas cordas de uma guitarra com floyd pra uma guitarra com tremolo, q nem essa Shelter, ou até pra uma de ponte fixa, tipo Les Paul.
|
R.lavoura Veterano |
# mar/07 · Editado por: R.lavoura
· votar
Depende do amaciante usado na lavagem das cordas em sua fabricaçao...
Bom tem que ver se as cordas sao do mesmo calibre ,as vezes foi isso .
Sobre as questoes das pontes nao sei se influencia
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/07
· votar
TonyMad
Calibre de cordas, ponte, tamanho da escala... influencia bastante sim.
|
NightWalker Veterano |
# mar/07
· votar
Eu tenho essa "super" shelter e acho meio dura também...
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/07
· votar
TonyMad
a princípio eu diria que o que mais influencia é o tamanho da escala, mas como o da ibanez e dessa shelter são iguais (escala de fender) então a resposta está na ponte mesmo, a floyd deixa as cordas mais moles do que em uma tremolo ou ponte fixa, repara que quando vc faz um bend a ponte sobe, eu não gosto muito mas tem gente que acha bom
mas tem um outro detalhe que muda toda a história, o calibre das cordas, geralmente as guitarras vem da loja com 009 mas se a do seu amigo estiver com 010 ou mais com certeza vai ficar mais dura de tocar
|