Groovin Telecaster GTE450

    Autor Mensagem
    lostart
    Veterano
    # mar/07


    Olá, gostaria de saber o que acham dessa Telecaster. Será que presta? Dá pro gasto? Oferece um timbre digno da Tele?
    O site com informações é: Groovin GTE450

    De qualquer maneira aí vai:

    · Corpo: Ash

    · Braço: Maple

    · Escala: Maple

    · Escudo: Perloid (madrepérola)

    · Captadores: 2 Single

    · Controles: Chave 3 Posições, Tone e Volume

    Valeu, obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    lostart
    É uma guitarra razoável pelo custo. Valeria à pena um "up-grade" posterior de captadores e tarrachas.
    Abç

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pontos Fortes:

    1. Madeira.
    2. Acabamento.


    Pontos Fracos:

    1. Ponte, que regula as cordas duas a duas, seria melhor com regulagem individual como no caso da Condor CT10.
    2. Os captadores tb n devem ser grande coisa, como não os testei só posso supor.

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já li que os instrumentos Groovin não seguem um bom padrão de qualidade, ou seja, para o mesmo modelo de guitarra, vc pode encontrar uma guitarra muito boa e outra ruim, sendo assim vc precisa testar o instrumento antes de comprar.

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    uma outra pergunta
    esses pedais da groovin são legais? eu tava de olho no equalizer
    acho que ta na faixa dos 120 reais, ele eh melhor que o eq da behringer? e perde muito para o boss ge-7 ?
    abraço

    Fox_scc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom, eu nunca testei, mas tem alguns compartivos neste forum com os Behringer, que no caso do Equalizer dão preferência ao Groovin.

    Eu tenho um Behringer e estou satisfeito.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai
    esses pedais da groovin são legais? eu tava de olho no equalizer

    Tenho esse e gosto muito dela.
    Dá pra mudar radicalmente o som do drive só mexendo nas equalizações.
    Tem um click no centro que ajuda a saber onde você está que o Behringer não tem.

    Vi essa guitarra e achei até legal, mas a madeira da escala tinha uma imperfeição na tonalidade que me fez ficar com o pé arás... mas não cheguei a tocá-la (tenho uma Tele Squier com caps Fender Vintage Noiseless e seria legal commparar as duas).

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/07
    · votar


    lostart
    Por qto tá saindo uma em média?

    Marco_Oliver
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Marco_Oliver
    · votar


    Será que o corpo dessas Groovin são realmente de Alder, Ash, mogno como diz o site? E se for de aglomerado de Alder? Quando o preço é muito baixo o santo desconfia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marco_Oliver
    De fato, o que acontece é que esses instrumentos de baixo custo utilizam grande quantidades de emendas. As madeiras utilizadas são sobras ou cortadas de árvores ainda jovens (maldito desmatamento!), tendo inclusive espessura abaixo do padrão (40mm ao invés de 45mm). Obviamente que a qualidade do timbre proporcionado irá cair.
    Abç

    o_silverchair_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e a Groovin GTE400 ??

    oq ue vcs falam dela.. dá pra pelo menos brincar??

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o_silverchair_

    cara dá pra brincar até de tonante... o/

    na verdade eu curtimuito um baixo da groovin que é uam imitação do Music MAn .. e sinceramente vou comprar.. ^^.. (claro q eu vou trocar a captação)

    Stratomania
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho uma Tele da Groovin.

    Tem um braço gostoso pra tocar e o timbre típico de uma tele, porém os captadores sào um pouco irregulares, se colocar uns melhores ficará show.

    Só reclamo do acabamento: A minha é pretinha e tem um ponto no meio da parte de trás do corpo que a pintura nào está colada, está mole.. mais ou menos 1 cm2 de "bolha". Só olhando contra a luz se percebe.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e rapa o papo eh o seguinte, essa guitarra eh bem legal cara, ensaiei com uma banda daki e o vocal tinha uma guitarra dessa, quand vi naum botei muita fé, mas quando toquei achei bem legal, ela tava toda reguladinha com corda 0.10....som legal....

    SweetDistortion
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A condor tá vindo com uma linha nova de teles. vai no site e pede umas fotos pelo sac. eu pedi e tão show d+!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin Telecaster GTE450