pra guitarra não desafinar quando uso a alavanca

Autor Mensagem
DApul
Veterano
# mar/07


o q eu faço?
precisa daquela tal floydrose?

ThiagoGasb
Veterano
# mar/07
· votar


floyd rose é a ponte q usa alavanca comu em guitarras tipo ibanez e etc ow o tremolo em stratocasters e derivadas, o jeito eh compra uma pestana com trava de afinação

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Nao exagera das alavancadas, por tarraxas com trava, rollernut

se for pra da uma de Steve vai só com Floyd

DApul
Veterano
# mar/07
· votar


eu qeria tocar igual o Vai mesmo :D
to vendo q preciso é de outra guitarra

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


DApul

Isso!

Ibanez RG e uma boa

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


bom aproveitando q estão falando sobre alavancas, tenho uma duvida tbm e se puderem em ajudar eu agradeço. O q eu tenho q fazer pra alavanca sempre funcionar, tipo eu uso a minha + na maioria das vezes ela ñ funciona, jah puxei ela pra baixo e pra cima, + ñ adianta, sei q pode ser uma duvida meio tosca, mais se alguem puder em ajudar eu agradeceria muito!
Vlw!!!

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
empurra na direção da guitarra, com ela voltada pros captadores...

vbavinicius
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

qual é o modelo da sua guitarra ?

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
come mais feijao pra fika fortinha menina! ahuahuhauhauhauhahaua

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


DApul
Cara, não entendi nada do q vc falou.

jessi
Vc, muito menos!!!

Postem fotos ou expliquem melhor oq vcs qrem fazer e principalmente, q guitarras vcs tem.
Não adianta o cara simplesmente chegar aqui dizendo q qr dar alavancadas e o tópico ficar cheio de opíniões, se na verdade o cara tem uma Les Paul.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Blackus

jah tentei isso + ñ adianta ñ!
Vlw!

laerguitar
rsrsrsrs.... engraçadinho!

vbavinicius
Soulface
a minha guitar eh bem simples eh uma condor rock-rx20.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
Vc diz q a alavanca da sua guitarra não funciona.
Mas oq seria exatamente "funcionar" pra vc?
Ou seja, oq vc qr q ela faça?

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


compre ferragens novas e melhores, as que vem na sua rocky sao de baixa qualidade por isso a afinação sempre cai ou sobe, e isso pode ser regulagem tambem
se vc quiser mesmo, compre tarraxas com trava gotoh que saem por uns 120 conto... mas acho que não vale a pena fazer esse investimento na tua guitarra, te aconselho a comprar uma melhor depois investir na mesma
abraço

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Acho q o problema esta na regulagem da sua guitarra. Vc ja deve ter visto q atras dela tem uma tampa, certo. Dentro dessa tampa tem umas molas pra ponte voltar pro lugar qdo vc a uma alavancada. (foto1) Provavelmente elas estarao muito apertadas, ficando muito rigidas. E já q vc não é exatamente um exemplo de forca bruta... tenta com as duas maos... rsrsrsrs... mas falando serio, vc tem q desapertar um pouco o(s) parafuso(s) q estica(m) as molas, mas vai desafinar tua guitarra e pode desregular a ponte. O ideal é que, olhando de lado, a ponte fique pararela ao corpo da guitarra. (foto 2)

Foto 1

Foto 2

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_
que porra de foto é essa...kem foi o cara que coloko as bolinhas das cordas na mola

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


que porra de foto é essa...kem foi o cara que coloko as bolinhas das cordas na mola

Hahahaah, nem tinha percebido... peguei essa foto no forum de discussao da Fender... q tosco!!!

jessi
Não faça isso com as bolinhas das suas cordas... hauhaua

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

hum..... tipo quando eu vejo algum video q os caras usam a alavanca, ela segura + o som,faz ele ir mais alto, da uma afinada no som, bom eh isso q eu acho q a alavanca faz, sera q to errada?!

Douglas_
+ se eu fizer isso, tp quando eu soltar a ponte lah atraz eu talvez possa estragar a guitar ou rebentar as cordas?, ou ñ tem perigo?
bom mais pelas fotos q vc colocou dah pra entender o q eu tenho q fazer. Vlwzão!

Não faça isso com as bolinhas das suas cordas... hauhaua
ha..... engraçadinho.rsrsrsrs..... (ñ vi essas bolinhas q vcs falaram + dexa queto.rsrs...)

_JCM_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
come mais feijao pra fika fortinha menina! ahuahuhauhauhauhahaua
(2)

acho q vc naum devia afrouxar esses parafusos, como o Douglas_ indicou.. eh preciso um pouco de experiência pra mexer nessa regulagem.. senaum, vc vai ter q levar pra um Luthier..

vc quer alavancar igual o Satch? a guita tem que tah mto regulada pra fazer o que ele faz.. alem de necessitar de uma qualidade..
já vi cara tentando fazer isso e na primeira musica a corda estourar.. coitado..

abraço

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


acho q vc naum devia afrouxar esses parafusos, como o Douglas_ indicou.. eh preciso um pouco de experiência pra mexer nessa regulagem.. senaum, vc vai ter q levar pra um Luthier..

Vc ta certo, eu tb aconselharia a levar num luthier, mas não sei se ela conhece algum.

deboraiommi
Veterano
# mar/07
· votar


na boa coloca corda 008 e deixa so com duas molas , vai regulando as duas ate a base ficar paralela ao corpo , na duvida passa no Tiguez que ele faz até tonante ficar afinada.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


po esse negocio de floyd rose ser a fodona e nao desafinar tem condiçoes....nao é vc comprar a guitarra e sair alavancando pra cima e pra baixo....tipo eu tenho uma ibanez rg boa pra caralho, mas a afinação segura ate pelo menos umas 7 alavancadas, depois começa a bambear....o lance é comprar ponte separado, mas ponte de qualidade e customizar a guita

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


_JCM_

come mais feijao pra fika fortinha menina! ahuahuhauhauhauhahaua
(2)

+ quando eu puxo ela e ela fica apertada d+ eu ñ puxo + fico com medo de quebrar ela.
vc quer alavancar igual o Satch?
nem tanto. rsrsrs.... soh queria q ela funcionace. + ficar igual a do Satch acho q eh meio impossivel pra mim.rsrsrsrs....

Douglas_
Vc ta certo, eu tb aconselharia a levar num luthier, mas não sei se ela conhece algum.
eh acho q ñ conheço, + vou procurar tem umas pessoas q eu conheço aki perto de casa q tocam talvez eles saibam mexer nisso.

deboraiommi
+ a minha guitar tem 3 molas atraz, tenho q tirar uma? ah... e meu encordamento acho q eh 008 msm.
Vlw!!!

_JCM_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
+ quando eu puxo ela e ela fica apertada d+ eu ñ puxo + fico com medo de quebrar ela.

com ctz, vc precisa regular o floyd.. e naum ficar forçando tbem eh bom, pq senão pode haver um acidente..heheeh


nem tanto. rsrsrs.... soh queria q ela funcionace. + ficar igual a do Satch acho q eh meio impossivel pra mim.rsrsrsrs....
tu naum precisa puxar a alavanca até encostar no corpo da guita tbem neh?hehehee
pode usar ela como um vibrato.. fica bem bom tbem..

deboraiommi
Veterano
# mar/07
· votar


pra 008 tire uma mola e sinta só a diferenca....
coloque duas ,cada uma numa extremidade da ponte e tire as do meio , entendeu??assim
-mola
-sem mola
-sem mola
-sem mola
-mola

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


na minha guitarra eu usso cordas 0.13, mas noa precisei mexer nas molas pq uso ela afinada dois tons e meio abaixo, em B, ai compensa as cordas

deboraiommi
Veterano
# mar/07 · Editado por: deboraiommi
· votar


mas a melhor coisa é levar no tiguez , ele é um genio

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


po esse negocio de floyd rose ser a fodona e nao desafinar tem condiçoes....nao é vc comprar a guitarra e sair alavancando pra cima e pra baixo....tipo eu tenho uma ibanez rg boa pra caralho, mas a afinação segura ate pelo menos umas 7 alavancadas, depois começa a bambear....o lance é comprar ponte separado, mas ponte de qualidade e customizar a guita

Realmente Space Ace, ponte de qualidade segura muito a afinação! Eu fico impressionado como minha Gotoh segura a afinção mesmo após alguns abusos.


+ quando eu puxo ela e ela fica apertada d+ eu ñ puxo + fico com medo de quebrar ela.

jessi, se liga q a alavanca da sua guitarra não é do tipo Floyd Rose, onde vc pode empurrar na direcao do corpo da guitarra e pode puxar. A sua é do tipo Tremolo, então ela só funciona apertando... não fique puxando, assim corre o risco de entortar a ponte ou a alavanca.

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


_JCM_
tu naum precisa puxar a alavanca até encostar no corpo da guita tbem neh?hehehee
hum..... eu sei q soh um burro responde uma perguntar com outra pergunta rsrsrsrsrs..... mais eu vou fazer isso. como assim, puxar ateh encostar na guitar? (to meio q sem entender)

deboraiommi
-mola
-sem mola
-sem mola
-sem mola
-mola

isso parece ser meio arriscado. pra mim fazer sozinha!
+ Vlwzão!

Douglas_
eu tava usando ela assim, ñ sei se entendi mais "tremolo" eh tipo de um vibrato, soh q na alavanca?

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


eu tava usando ela assim, ñ sei se entendi mais "tremolo" eh tipo de um vibrato, soh q na alavanca?

Tremolo é o tipo de alavanca que foi popularizado pela Fender e que só faz o movimento pra baixo. Floyd Rose não é um tipo de ponte mas virou sinônimo da ponte flutuante (igual acontece com brombril ou xerox o produto vira sinonimo da marca). A ponte flutuante é o tipo de ponte q fica equilibrada entre a tensão das cordas e a tensão das molas, e essa ponte tem os 2 movimentos, puxar e empurrar. Sera q vc ficou +/- minha explicação??

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_
Sera q vc ficou +/- minha explicação??
agora entendi direitinho,sua explicação. Bigadão!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra guitarra não desafinar quando uso a alavanca