é normal ponte Floyd Rose desafinar quando deita a guiitarra?

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # abr/10


    Eu percebo que quando eu deito a minha guitarra, ela desafina uma pouco.Aí quando eu deixo a guitarra reta, a afinação volta ao normal.Será que é problema da guitarra(ou da ponte) ou é normal?A ponte é uma tagima modelo Floyd Rose, e a guitarra é uma Tagima Arrow 2.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você deita ela de que jeito? Com as cordas pra cima ou pra baixo?
    Mas acho que se volta a afinação não tem problema.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bilelo
    Eu percebo que quando eu deito a minha guitarra, ela desafina uma pouco.Aí quando eu deixo a guitarra reta, a afinação volta ao normal.

    Mas porque cargas d'agua voce vai tocar com ela deitada?

    Bilelo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você deita ela de que jeito? Com as cordas pra cima ou pra baixo?
    Mas acho que se volta a afinação não tem problema.


    dos dois jeitos desafina, se as cordas estiverem pra cima, a afinação sobe, se estiverem pra baixo, a afinação desce.
    Mas porque cargas d'agua voce vai tocar com ela deitada?

    Mas o problema, é que se ela estiver meio inclinada desafina um pouco.E eu vejo em vídeos, que os caras mexem a guitarra sem medo.Mas eu ñ posso mexer ela muito pq senão acontece isso.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mas o problema, é que se ela estiver meio inclinada desafina um pouco.E eu vejo em vídeos, que os caras mexem a guitarra sem medo.Mas eu ñ posso mexer ela muito pq senão acontece isso.

    Leve num luthier.

    Spect
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ao menos com a minha SG é normal, mas no meu caso é pelo movimento do braço e a junta do headstock.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    desafinar quando deita a guiitarra?

    Como assim deita a guitarra?

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo

    eu acho qe ele quis dizer, depois qe ele toca a guitarra ele deve deita a guitarra na cama ou numa mesinha algo do tipo ....

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que entendi... quando ele inclina a guitarra um pouco(Corpo pra frente ou pra traz deitando um pouco ela), a ponte está se movimentando e desafinando a guitarra... só não faz sentido se a ponte estiver devidamente reta em relação ao corpo, que isso aconteça, ja que a ação das cordas junto com as molas segura ela...

    Gareth
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    @Bilelo
    Ela desafina mesmo?
    ta tudo apertadinho, bonitinho, tanto na pestana quanto na ponte?
    sou novo na guitarra mas isso é estranho, até mesmo pra mim O.o
    A sua alavanca é de pressão?
    Pq por exemplo, a da minha guitarra é, (RG370DX), então ela meio que se solta, indo pra fora, dependendo do que faço, mas pra isso eu apertei o parafuso da ponte pra não ter esse problema e ficar mais dificil tirar a alavanca.

    Tentei ajudar =P

    ohm777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bilelo
    Sim é normal, em toda guitarra com floyd acontece isso, é a força da gravidade.
    Só vai fazer diferença significativa na afinação se você inclinar demais a guitarra, o que acho que não tem necessidade se você não é um poser malabarista...

    Se a dúvida estiver sanada fecha o tópico por favor, ou então pergunta no fixo do bertola.

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nunca reparei isso nas minhas o.o

    MaTuX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bilelo
    Cara isso acontece comigo, soh que eu uso um Cort M600 braço colado e ponte fixa, soh q eh imperceptivel, um vibrato é suficiente pra desfazer essa "desafinação", pode ficar tranquilo

    leolmx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gravidade

    Bilelo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    blz então pessoal, essa era a minha dúvida.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a é normal ponte Floyd Rose desafinar quando deita a guiitarra?