Autor |
Mensagem |
Sam Moderador |
# set/03
Pessoal,
depois de mais de um ano a Coluna Lutheria está de volta, com o guitarrista Sandro Ramos. Em seu primeiro artigo (o nono da coluna), ele ensina como comprar uma boa guitara, tentando solucionar uma das dúvidas mais antigas aqui do fórum.
Esperamos que a coluna e este tópico sejam a resposta definitiva para esta pergunta.
COMPRANDO UM INSTRUMENTO
http://www.cifraclub.com.br/colunas/lutheria/index.php?id=9
|
GuitarHouse Veterano |
# set/03
· votar
Sam
Boa coluna...esse cara eh de BH mesmo neh, pq trabalhou com o beggiato
:)
|
Ata guitarhero Veterano |
# set/03
· votar
cara, não quero parecer reclamão, mas:
1) A coluna tá muuuuuuuuito curtinha
2) O cara é muuuuuuuuuito confuso, eu não entendi aquele parágrafo sobre o tensor não hein.
|
caiohleal Veterano |
# set/03
· votar
eu ñ gostei, eu acho q o q ele falou é o q qualquer um do fórum pode falar, ele ñ citou nada de madeira, captação, ferragens. Eu acho q quem deveria ta fazendo isso é o MKazan (puts, paguei um pau pro cara agora hein)
|
Ata guitarhero Veterano |
# set/03
· votar
caiohleal
hehehehe, mas pior que é verdade
eu diria, aliás:
MKazan e Vern
|
caiohleal Veterano |
# set/03
· votar
Ata guitarhero
isso mesmo, mas ainda separaria o tipo:
Pra falar de guitarra (madeira, captadores, ferragens e coisas do tipo) além de pedais e amplis o MKazan
Pra falar sobre técnica, guitarristas, e dicas o Vern
|
lula_molusco Veterano |
# set/03
· votar
caiohleal
apoiado!(sou um dos maiores fãs desses dois)
|
caiohleal Veterano |
# set/03
· votar
lula_molusco
hehe
|
Overdoser Veterano |
# set/03
· votar
nao gostei tb...
mas pra quem é iniciante é muito bom... se tivesse lido um desses nao compraria um violao fudido que nem comprei...
mas poderia melhorar
|
Tom Bombadil Veterano |
# set/03
· votar
Eu conheço a Beggiato e o tal "Mestre Léo" que ele cita no artigo... Realmente esse Léo é um dos melhores Lutieres que já conheci, e já que esse cara trabalhou tanto tempo com ele, deve sacar do assunto também...
Mas o artigo está muito resumido mesmo, e o cara não tem muito o "dom" da escrita...
|
rickydraus Veterano |
# set/03
· votar
galera tô com uma dúvida cruel!!!!!comprei essa semana uma fender squier affinit strato.ponte fixa!ela veio com cordas 009 de fábrica,o problema é que eu não gosto muito de cordas 009 prefiro 010!e agora como faço para trocar as cordas????????já me disseram que devo trocar corda por corda uma por vez e afinar continuamente até pegar afinção.e aí como faço? quem já passou por isso por favor me diga????????quero passar de 009 para 010!se a guitarra com ponte fixa vem com 009 de fábrica, quer dizer que ela só é compatível com 009????????? Ata guitarhero
caiohleal
GuitarHouse??????
|
nobre Veterano |
# set/03
· votar
rickydraus
troca afina e ve se as cordas nao ficam mto altas
deve aguentar o tranco sim... se vc sentir q as cordas ficaram muito altas tem q levar num luthier ou alguem q entenda pra regular o tensor
|
caiohleal Veterano |
# set/03
· votar
rickydraus
o problema é q ao colocar cordas mais grossas, a ação delas no braço é mais forte, e isso pode fazer com q o braço empena, va na loja onde vc costuma comprar as coisas e veja se o cara de lá sabe mexer no tensor, se ele souber peça pra ele regular direito
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
para falar a verdade galera, comprem les paul com o braço colado, pois elas são melhores
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
jimmypagelf
mas tb se da um problema no braço de uma guitarra dessas, ta fudido
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
caiohleal
claro que não meu brode, as gibson são assim, se empenar o processo de desempenar fica claramente mais cara, mas são bem melhores
|
Alain Caron Veterano |
# out/03
· votar
Galera,
tem um site legal pra quem se interessa por lutheria. http://lutheria.sites.uol.com.br
É mais direcionado para a construção de instrumentos ao invés de regulagem. Achei legal e é a úica coisa me português que já vi sobre isso.
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Ei, parei aqui por acaso. Entrei no Terra e tinha o link pro Cifra.
Daí pensei: "Vou dar uma força pro Sam e aumentar as estatísticas!" hehe
Daí acabei "caindo" na coluna de lutheria...
O pessoal andou pedindo aí por um fórum só de lutheria. Eu acho que uma coluna quinzenal e o link respectivo aqui pro fórum resolveriam a carência.
Daria pra seguir a mesma linha do que já foi sugerido pro fórum de baixo: manter 2,3 colunistas fixos que se revezariam em assuntos diversos quinzenalmente. Assim não faltaria assunto, conhecimento e nem colunista... hehe
A parte prática: Sam, redige um contrato simples de contratação de autônomo e pega logo esses caras! Tem gente aí que daria um dedinho pra poder escrever pro Cifra.
É isso aí, eu sempre te dando mais trabalho hein! Boa sorte.
|