Novato - dúvida sobre pestana e acordes

    Autor Mensagem
    Mikonn
    Veterano
    # mar/07


    Bom, como todos sabem, sou o mala que posta toda semana alguma dúvida.
    Agora é em relação a acordes e pestanas.
    Sobre acordes, devo começar a estudar desde o início, ou primeiro eu pego o jeito com alguns acordes e depois eu passo a estudar esse assunto? Pergunto isso porque tentei estudar um pouco de formação de acordes e achei extremamente difícil!
    Sobre pestanas é mais uma preocupação física: é verdade que existem pestanas que exigem grande abertura dos dedos, por exemplo, pestana na primeira casa e o dedo mindinho, em certos casos, até na quinta casa? Há alguma maneira de já adulto tentar melhorar a amplitude dos dedos?
    Um amigo tecladista que sofria desse problema, mas "alongava" a abertura dos dedos colocando, entre os dedos, o próprio pulso todo dia, meio que forçando os dedos a abrirem mais. Funciona?

    Essa são minhas dúvidas!
    Muito obrigado!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    1 acho q vc deve pegar o jeito dos acordes pra depois estuda sua formação

    2 tem umas nota meio difícil de executar em relação a abertura, mas depende de q estilo vc vai toca tipo mpb que tem mais notas complicadas
    (lembrando que todos os estilos vc precisa de abertura)

    3 nao sei se da certo esse exercício e não precisa fica preocupado que quando vc menos espera vc vai ta tocando legal, não é necessário fazer 2h por dia de exercício de abertura, é só vc treinar normalmente
    flw

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn
    É indispensável sim vc decorar alguns acordes sim. COmece decorando mesmo, pq de cara assim é meio complicado vc entender a formação deles.
    Pra isso, vc precisa estudar as escalas naturais.
    Qnto à sua dúvida sobre pestana...
    Não é só com pestana, mas existem sim alguns acordes q exigem um pouco mais de "alongamento" dos dedos. Mas sem essa de dedo da 1ª e na 5ª casa ao mesmo tempo.
    Qndo vc estudar a formação de acordes, vc vai entender isso. E tb vai aprender a substituir a pestana por acordes "abertos".

    Mikonn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Obrigado por me tranquilizar...
    Na verdade, o que me preocupa é exatamente o meu limite físico. Tenho os dedos grossos e gordos. E ainda por cima meus dedos são curtos(da pra ir até a quarta casa naquele exercício 1234...mas mais do que isso...só se eu fizer operação plástica....hehe)
    Obrigado pelas dicas...e...vou continuar a decorar os primeiros acordes!

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn
    meu limite físico. Tenho os dedos grossos e gordos.
    Rapaz... O dedo mindinho do Jorge Aragão é mais grosso do q o meu dedão, e o cara detona no cavaquinho! haueuaheuhaeuhauhehuaea

    Mikonn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rapaz... O dedo mindinho do Jorge Aragão é mais grosso do q o meu dedão, e o cara detona no cavaquinho! haueuaheuhaeuhauhehuaea

    Hahahaha!
    Valeu!
    Esse comentário me economizou uma sessão de terapia!!!
    Huauahuah!
    O jeito é treinar e treinar e treinar!

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu já sou "adulto" e meus dedos abriram, é questão de desenvolvimento, vc se acostuma com pestana assim que o músculo entre o polegar o indicador se desenvolver... E formação de acordes, o ideal é que vc estude escalas inicialmente, e comece a conhecer as notas pelo braço, pra depois estudar intervalos e como eles aparecem nos acordes.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn

    comecei a tocar guita com 20 anos, o alongamento dos dedos nunca foi problema, creio que a maior dificuldade é na palhetada, pelomenos comigo foi assim

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn
    É verdade... o Rodrigo Yoshida começou velhão já. E o dedo dele é quase da grossura da minha perna!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    heheeheh

    Mikonn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "velhão"...
    Eu estou começando com 22 anos...
    Acho que bati o record então :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato - dúvida sobre pestana e acordes