Indo para gringa: Pedaleira ou Ampli?!

Autor Mensagem
vto
Veterano
# mar/07
· votar


B r u t u S
Valeu cara, ninguem tinha respondido essa minha duvida!
To de olho nessa XT Live também! Só que é foda ficar chegando em loja, testar o instrumento por horas e depois num levar nada!
Fazer o que.... Os vendedores que tenham paciencia com nóis huahuahua

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


VOX Tonelab SE ou LE ou o Tonelab normal mesmo...



se voce quer som real mesmo...nada de extremo...essa é a melhor opção em pedaleiras...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
E Soulface, eu ainda quero suas gravações fodásticas com a tonelab!!!
hehehehehehehehehe!
As gravações "fodásticas" eu vou ficar devendo. Mas vou tentar gravar algo q preste.
Me diga mais ou menos q tipo de som vc qr. Quais simulações q vc qr ouvir. etc...
Até pq é muita cosia pra eu pegar e gravar tudo pra vc.

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


vto

Não va direto na POD XT Live...procure as VOX Tonelab...ai depois voce tira as suas proprias conclusões.

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Eu não sabia que voce tinha um Tonelab...


mardito...


queria uma SE pra mim.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
Eu não tenho...
É um colega meu q comprou e não usa. Não sabe nem ligar ela direito.
Aí ele tá qrendo vender e eu peguei emprestado enquanto isso. Mas faz mais de mês q tá lá em casa e nem sinal de o cara pedir de volta.
Enquanto isso, eu vou brincando! haeuauheuhaeuhaeahuehuaea

vto
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
Bom, vou testar BEM todas pedaleiras que puder antes de comprar hehehe
Essa tonelab é atraente mesmo!
Soulface
Ah, eu ouvi falar q ela tem uma simulação do timbre do SRV bem legal, se você puder gravar alguma coisa eu agradeço! Grava o timbre que voce gostar cara, sem frescuras... Vai ser foda de qualquer jeito

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
Vou fazer algumas gracinhas lá...
Não vou prometer pra amanhã ou depois, mas fica tranquilo q eu gravo! hehehehehe
To devendo umas gravações pra um pessoal aqui mesmo. E no momento eu só to com ela pra tocar. OQ me falta é tempo...
É uma pedaleira muito bonita cara, mas é um puta trambolhão! hehehehehe

vto
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Valeu parcero, vo aguarda sua humilhação.mp3

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
Cara, sério mesmo. Não espere muita coisa MESMO.
Eu realmente não toco nada! hauehuaehuhaehuaeaea

Po, alguém explica pro cara aí!!!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

Eu concordo com o que vc falou. Note lá em cima que a primeira coisa que eu respondi foi:

não adianta ter pedaleira boa e amp ruim. Por outro lado, um amp bom pode fazer bastante coisa com os teus pedaizinhos. Logo...

Só que se o cara ainda está procurando o próprio som, e consegue depois um amp handmade, a pedaleira se torna bem mais atraente.

_deep_
falo por experiencia propria, vc pode ter 10 mil simulacoes mas na pratica vai acabar usando 2 ou 3,

Fale por experiência própria, mas fale por si. Eu também tenho pedaleira, e tenho a estranha mania de ficar procurando configurações exóticas. Comecei recentemente a fazer gravações, e me incomoda PROFUNDAMENTE a idéia de ficar repetindo timbres. Além do mais, o cara pode até usar 2 ou 3 simulações, mas ele ainda não sabe QUAIS serão essas 2 ou 3. Uma pedaleira pode ajudá-lo nesse processo.

Agora, todos, essa dúvida de amp x pedaleira precisa levar em conta o que a pessoa está procurando, qual é o objetivo. Eu aqui tenho uma pedaleira fodona e um amp minúsculo, e é EXATAMENTE o que eu preciso. Afinal, um amp com som "bom" não é necessariamente o mesmo que um amp com som bom em altos volumes, ou um amp potente. Meus vizinhos que o digam...

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


vto

vamo reforcar oq falaram aih. n va seco na pod xt live. ela me agradou, mas pode n agradar vc. como tem gente aki no forum q optou pela digitech e outros pela boss.

va na loja, pegue uma guitarra boa, um ampli similar ao seu sente e teste. c for pra ficar uma tarde inteira pra testar 3 - 4 pedaleiras diferentes, teste. o lojista ta ali pra isso e c ele n keh q vc teste e faca uma boa compra, n compre dele. mande ele a pqp.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


_deep_
cara...tenho pedaleira tambem entao falo por experiencia propria, vc pode ter 10 mil simulacoes mas na pratica vai acabar usando 2 ou 3, uma com mais drive outra mais limpa e por ai vai, coisas q o cara consegue na boa com um amp, duvido q vc usa 1/3 das simulacoes e efeitos da sua pedaleira

Cara, se tu usar 1/3 da tua pedaleira já ta no LUCRO. Eu tenho PODXT Live e uso os seguintes amps: Vox AC-30 pra clean, Marshall Plexi Variac (versão desse amp ligado em voltagem acima do normal, coisa tu vc nunca fará em um Marshall desses) pra high gain, Soldano pra metal (mesa fede ueheuheu), Hiwatt pra alguns solos e Pink Floyd.

Ainda uso: Wah Wah, Whammy, 2 tipos de delay, 1 chorus, 3 stomp boxes, Compressor, Noise Gate, pedal de expressão pra controlar parametros dos amps e dos stomp boxes e o equalizador.

A pedaleira tem 42 amps, uso 4. Tem 50 efeitos, só uso Chorus. Tem 30 delays, só uso 2. Eu não uso mais do que 15% do que ela oferece, mas tu ainda vai dizer que não vale a pena? É claro que vale... eu conseguiria isso com um amp valvulado? Não. Ainda uso USB pra gravar e posso escolher o tipo de microfone que supostamente seria usado pra microfonar o amp valvulado.

Sem contar que eu conheci todos esses amps e efeitos e finalmente cheguei ao timbre que eu gosto. Quem diria eu acharia Soldano melhor que Mesa Boogie, e que o Marshall Plexi colocaria o JCM 800 no chinelo...

_deep_
Veterano
# mar/07
· votar


Snakepit
cara..na boa, avaliar amps por simulacao é algo meio arriscado qdo tu tiver a oportunidade de testar um Soldano, um Mesa e os Marshall de verdade é bem provavel q seus conceitos mudem um pouco....heheh

mas entendo, gosto é gosto...ja dizia uma velha chupando o nariz da outra...hahaha

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


_deep_

entao o cara vendo o bichinho compra uma pedaleira top e ainda sobre grana p comprar um amp SS

pô, que depressível, hein?? fazer o caminho inverso?

entendo o teu raciocínio qdo falas a favor do head. E digo que se EU fosse ao exterior traria um HEAD, sem sooommmmbra de dúvidas, pq assim com vc (suponho) sei o som que quero, e resolveria a questão do timbre dos sonhos!!

abç

luis alexandre
Veterano
# mar/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


cara o seu tipo de musica enquadra em três pedais que eu tenhu...

Gov´nur é uma dist leve e mto boa,o bluesbraker que puxa um som mais para Clapton e o Jackhammer q é uma dist um pouco mais pesada,mas ele possui duas chaves a de Overdrive e a de distorção,é só colocar na chave de overdrive que vc tem um som do tipo que vc quer tocar ...todos esses pedais são da marshall e gosto mto deles...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indo para gringa: Pedaleira ou Ampli?!