Indo para gringa: Pedaleira ou Ampli?!

Autor Mensagem
vto
Veterano
# mar/07


Bom galera, eu postei uma mensagem no Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos , mas parece que ninguém vai me responder lá.
Então é o seguinte, posso gastar em torno de 500 dolares na gringa, e estou em duvida entre um Ampli e uma pedaleira. Como não entendendo muito sobre os modelos de amplis e pedaleiras, queria que vocês me sugerissem alguns equipos para testar.
Valeuuuuuuuuuuuuu

- Qual o equipamento todo: Cort Viva Gold, Marshall 15CD, Cry baby wha, guvnor marshall dist handmade, chorus boss handmade.
- Qual o objetivo de som a sem atingido com o upgrade: QUERO UM SOM MELHORRRRRRRRRR, NÃO AGUENTO MAIS A DIST DESSE AMPLI PORCO!
Um som decente e "real", entendem?!?!?!
- Quais estilos serão tocados com o instrumento em questão e/ou qual guitarrista tem um som próximo do que voce quer atingir: Hard rock/blues. Estilo hendrix, page, srv, até um van halen talvez. NADA DE SOM PESADO!
- Quanto tem pra gastar: estou indo para gringa, provavelmente 500 dolares.
- Prefere alguma marca em questao ou está aberto a sugestões, etc.: Não entendo muito de pedaleiras e nem de amplis, mas queria um som bem "real" e versatil.

JB_
Veterano
# mar/07
· votar


QUERO UM SOM MELHORRRRRRRRRR
versatil


Pedaleira, sem dúvidas. Ainda mais por se tratar de comprar fora do país, um ampli, teoricamente, seria mais complicado de carregar. Da pra vc comprar uma pedaleira top e ainda sobrar 100~200 dólares.

vto
Veterano
# mar/07
· votar


JB_
Valeu pela sugestão, mas que pedaleiras vc recomenda?!?!?!?

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


vto

Primeira coisa: não adianta ter pedaleira boa e amp ruim. Por outro lado, um amp bom pode fazer bastante coisa com os teus pedaizinhos. Logo...

Só não vou me meter a falar de modelos, porque não conheço muitos modelos nessa faixa de preço, e nem sei para onde você vai. Agora, uma coisa... É para tocar em casa ou é para fazer apresentações? Porque em casa, dificilmente você realmente usa mais do que 15w, ou 30 para ensaiar na garagem. Se é só para praticar, 500 doletas dá para comprar um bom amp de estudos e uma pedaleira de nível razoável.

squall21
Veterano
# mar/07
· votar


Gt8 da Boss ou POD XT Live....custam cerca de 400 dolares

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


vto

Realmente, o que o JB_ disse também conta. Carregar amp é complicado, e você consegue no Brasil bons handmades. Se for para ficar com uma pedaleira, faça uma pesquisa antes de tudo. Aqui no fórum, é padrão falar de cara na GT-8 ou no Pod XT Live, que são bem diferentes entre si. E existem outras. Acho que o timbre mais foda é o das Tonelab, da Vox, que vêm com um mini power valvulado. Eu tenho uma Digitech GNX3000, e em vários aspectos eu considero ela superior às manjadas da Boss e da Line6. Tem gente que também adora a Zoom G9.2tt (não, ela não tem nada a ver com a 505).

O problema é que essas pedaleiras vão sugar uma boa parte do teu $ disponível. Se for para comprar um amp pequeno e uma pedaleira um pouco mais barata, as primeiras que me vêm à cabeça são a Zoom G7.1ut e as da Line 6 (Pod 2.0, Floor Pod ou Floor Pod Plus - um pouco mais cara). Todas têm som muito bom, próximo ao das tops, mas com menos recursos.

vto
Veterano
# mar/07
· votar


Bem, o ampli seria mesmo um "quebra galho", eu o usaria pra tudo que fosse tocar. Mas acho que vou numa pedaleira mesmo, porque acho que é muito mais em conta pegar um handmade depois. Sem contar que a pedaleira seria muito mais versatil, o que me permitiria tirar um timbre proprio, e facilitaria gravações caseiras.
Bom, eu nunca fui testar, testar MESMO nenhuma pedaleira, porem já toquei na boss-gt8, e na verdade não gostei muito dos timbres das distorções, achei meio artificiais, talvez por culpa do ampli que estava plugado, não sei. Já me falaram bastante da POD e da Digitech, e pretendo testa-las também, mas queria mesmo é saber mais sobre a Tonelab-SE da Vox. Acho que essa pedaleira atinge tudo o que eu quero, se ela realmente for tudo o que a Vox diz. Quanto a Zoom, acho muito metal pra mim hehehe.


Obrigado a todos pelas dicas, se alguem mais tiver sugestoes podem postar!!!!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
mas queria mesmo é saber mais sobre a Tonelab-SE da Vox
Se vc não qr saber de som pesado, talvez seja a melhor opção pra vc mesmo.
Dependendo do q vc quiser saber, talvez eu posos ajudar. Eu to com uma em casa. Não é minha, mas o dono me emprestou e acho q já até esquceu q tá comigo! hauehuaheuaheuhauehuaehuaea

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


cara, no teu caso, amp eh melhor sem dúvida
abraço

vto
Veterano
# mar/07 · Editado por: vto
· votar


Soulface
Po cara, quero sim! Se você tiver como gravar e me enviar algumas demonstrações em mp3 seria de grande ajuda!! Ainda mais que vais er dificil de entrontrar a tonelab pra testar na minha cidade......

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
O problema de gravar é q minha placa de som não é lá essas coiss pra gravação e eu tb não toco porra nenhuma! huaehuaheuhaahuea
Vc vai pra lá qndo?

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


vai d pedaleira e caps.

1. gama de efeitos, simulações de qualidade de vários amplis, praticidade.
2. mais tarde, adquira um power valvulado 1x12 ou 2x12 ou um ss de qualidade e tenha um som de qualidade de varios amplis tranquilamente.

claro c vc estiver ciente de q, a pedaleira vai oferecer simulacoes e simulacoes eh como o nome diz, simulacoes. mto dizem q n c compara ao som do ampli real mas oq importa eh a gama de possibilidades e a qualidade do timbre q kem define eh o seu gosto.

vto
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Tenho um tempo ainda para decidir, vou só no segundo semestre.
Mas estou tão empolgado com a idéia que já to procurando coisa pra fuçar hehehehe

eu tb não toco porra nenhuma! huaehuaheuhaahuea
Po, voce é veterano no forum, todo veterano destroi na guita. Mas gostei da humildade hahuahuahua

B r u t u S
a pedaleira vai oferecer simulacoes e simulacoes eh como o nome diz, simulacoes.
Pois é, eu também sempre ouço isso, e esse é o meu medo. Por isso quero que quem tenha mais experiencia me ajude a não fazer nenhuma cagada e comprar coisa errada.

gama de efeitos
Pode me explicar o que seria isso e como eu vou comparar esse fator entre as pedaleiras?!

um power valvulado 1x12 ou 2x12 ou um ss de qualidade e tenha um som de qualidade de varios amplis tranquilamente
Po, que bom! Era exatamente isso que eu estava em mente!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


vto
Po, voce é veterano no forum, todo veterano destroi na guita.
aheuhaeuhauehuaheuhaeuauheuaea!!!
Toda regra tem sua exceção.
Muito prazer, me chamo exceção! hehehehehe

emaniox
Veterano
# mar/07
· votar


que tal trazer só um head todo valvulado. Em torno de 500 dolares vc consegue coisas razoaveis, como o Peavey ValveKing 100 Head

http://www.musiciansfriend.com/product/Peavey-ValveKing-100-Head?sku=4 81170

Eu ainda acho que as distorçoes de pedaleiras e pedais nao sao grandes marvilhas, e eu tenho um gt2 e uma g2.1u.

POr este preco (circa 1200 reais) vc n encontra um head handmade aqui no Brasil. Flw.

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


vto
Se voce só toca em casa pega pedaleira com certeza. Eu tenho a POD XT Live e ele faz qualquer amp, por mais chinelão que for, ficar foda. Pra falar a verdade, fica muito foda ehhehe.

O problema que eu vejo em amps e heads são o peso e principalmente o tamanho! Tem que cuidar isso...

Eu com 500 dolares compraia uma pedaleira + conjunto de captadores ou 2 auto-falantes pra depois fazer um amp fodão hand made aqui no Brasil mesmo.

Gui Downfall
Veterano
# mar/07
· votar


Eu pegaria um amplificador bem melhor, pedaleira depois. Não adianta ter uma pedaleira muito insana e um amplificador estilo sonzão gradiente tru^^

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


vto

Já que você está pensando em comprar uma pedaleira, um artigo muito interessante sobre isso:

http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

Não concordo com 100% do que o cara diz, mas em grande parte é bem confiável sim.

_deep_
Veterano
# mar/07
· votar


vto

cara, para o estilo de som q vc toca acho q vc teria um melhor investimento trazendo um head 100% valvulado, vamos aos fatos:

- por melhor q seja a pedaleira, sempre sera simulacao e o nome ja diz tudo, pq simular se vc pode ter o som de verdade??
- um head n é mto grande, vc consegue traze-lo na boa.
- vc toca rock e blues e portanto so o q precisa é um bom amp valvulado e alguns poucos efeitos, nesse caso a pedaleira seria sub utilizada.
- vc pode depois ate vender o head por aqui e conseguir faturar algum na venda.
- na busca do seu timbre perfeito acho q um bom amp valvulado resolve grande parte do problema.
- hoje tenho um amp vagaba e uma pedaleira(G2.1U) por questao de custo/beneficio qdo eu tocar decentemente sem duvida partirei pra um amp valvulado.
-minha opiniao é q vc pode montar um setup power (boa guitarra(s) bom amp valvulado e alguns efeitos), mas claro q n precisa ser tudo de uma vez e se tem a oportunidade de comecar com um amp top...pq disperdicar a oportunidade??

abraco

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


_deep_

Vou me intrometer e responder as suas "perguntas":

pq simular se vc pode ter o som de verdade??

Porque você pode ter 42 simulações, mas dificilmente teria os 42 "sons de verdade". Porque você pode carregar as 42 simulações e usar um punhado delas numa apresentação, mas dificilmente carregaria os 42 "sons de verdade". Porque mesmo que as simulações não sejam iguais ao som original, elas podem soar bem por conta própria, independente de qualquer comparação. Porque gravar as simulações é mais fácil que gravar os "sons de verdade". Enfim, porque simulações são mais baratas e práticas que os "sons de verdade".

oportunidade de comecar com um amp top...pq disperdicar a oportunidade??

Para começar com uma pedaleira top!

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


vto

kra, minha opnião: pedaleira top.

porque: dentre a vasta gama composta por 42 simulações como o Bog falou ali em cima, com o tempo vc vai tender em encontrar o SEU próprio som. Aí sim vc poderá partir pra um valvuladão e umas distorçõezinhas analógicas. E ainda sim terá os efeitos da pedaleira top pra usar junto, sacou??

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

Para começar com uma pedaleira top!


Na minha opinião, pedaleira TOP em um Ampli "porco" (como disse o criador do topico) não rola!!!!

Pode até melhorar o som, mas pelo menos um ampli com falante de 12 tem que ter pra sair um som decente!!!!

Então, pra mim, eu pegaria um ampli primeiro.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

mas com aproximadamente 700-800 reais o kra pode pegar um amp tipo um crate gt65 ou um tf200, com menos que isso pode pegar até um atomic de 50w (usado por uns 500 pila) que possuem falantes de 12" e vão quebrar um galho por um bom tempo. E o rapaz falou que prefere algo mais versátil, então vai poder brincar pra caraleo com a pedaleirinha nova cheia de simulações!

Com uma pod, por ex. pode gravar em linha, sem necessitar de amp.

mas pelo menos um ampli com falante de 12 tem que ter pra sair um som decente!!!!

po, tirasse um som decente do home theater meu!!! hahahahaha

Snakepit
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Na minha opinião, pedaleira TOP em um Ampli "porco" (como disse o criador do topico) não rola!!!!


Tenho que discordar... as pedaleiras tops soam bem até em fone de ouvido cara, o som sai pronto dela, a unica coisa que tu precisa é um amp com canal limpo.

Tanto que pra gravação se liga direto no PC, essas pedaleiras simulam até diferentes tipos de caixas e ainda o tipo de microfone que vc usaria para microfonar o amp de verdade, além do proprio amp lógico.

_deep_
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

cara...tenho pedaleira tambem entao falo por experiencia propria, vc pode ter 10 mil simulacoes mas na pratica vai acabar usando 2 ou 3, uma com mais drive outra mais limpa e por ai vai, coisas q o cara consegue na boa com um amp, duvido q vc usa 1/3 das simulacoes e efeitos da sua pedaleira, a partir do momento q o cara encontra o timbre e se identifica com ele, tudo isso fica p escanteio, alem disso o estilo de som dele n exige mto de efeitos e drives malucos, portanto a busca pelo timbre perfeito e mais "simplificada".


georginho_gallagher
exatamente por isso acho q o cara deve comprar o head...
O cara tem a oportunidade de comprar eqpto pela metade do preco q se paga aqui, entao deve-se pensar a longo prazo, no final das contas um head assim é o sonho de todos por aqui imagino....
Se o cara nao curtir um head all tube (o que acho praticamente impossivel) ele pode vende-lo aqui, todos sabem que um head assim n se compra aqui por menos de 2/3 paus (hand made ou nao) entao o cara vendo o bichinho compra uma pedaleira top e ainda sobre grana p comprar um amp SS e trocar a guitarra.

vto
Veterano
# mar/07
· votar


Pessoal, só pra dar um "apazigüada" no tópico: Vou de pedaleira mesmo, ok?! Eu queria muuuuuuuuuuuuito mesmo pegar um ampli ou um cabeçote, mas antes tenho q me decidir que som que eu vou querer, e nada melhor q "42 simulações" pra definir isso.

1º Vai me ajudar muito a encontrar o meu som mesmo, e a descobrir novos timbres.

2º Não tenho certeza, mas acho que se eu comprar uma pedaleira e vender o meu ampli e os meus pedais e arranjar mais uma graninha, vou ter grana pra um gabinete razoavel ou um ampli melhorzinho, o que me satisfaria muito.

3º Como que eu vo compra um cabeçote se eu nem sei qual é o timbre que eu quero?! Pelo menos a pedaleira não vai me deixar na mão com um som "limitado" que um ampli teria. E depois: eu não teria grana pra um gabinete se fosse pegar um cabeçote....

4º Prefiro dar dinheiro de um handmade pra um humilde luthier brasileiro mais tarde, do que ajudar gringos morfeticos.

Obrigado a todos pelas informações e sugestões, e um salve para o Bog que mandou um link muito bom sobre pedaleiras. Valeu cara!
E Soulface, eu ainda quero suas gravações fodásticas com a tonelab!!!

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


vto

entao, n sei c a sua duvida ja esta respondida mas como soh li agora vo responder hehe.

gama de efeitos

na pedaleira vc vai encontrar varios efeitos q vao desde chorus, delay ateh envelope filters, harmonizer, yaya e outros q nem kem desenvoleu sabe a utilidade haeoiahe.

seria isso.


eu to partindo pra Pod XT Live e um Power de qualidade pelas seguintes razoes.

1. com ela eu conseguirei ter os timbres q eu kero. sons high gain, sons classicos tipo jcm e plexi, timbres limpos de fender e vox por exemplo.

2. efeitos classicos e de qualidade. efeitos q fazem os eu papel de efeito, claro q n eh a msm coisa q o pedalzinho analógico ali mas eh muuuito proximo do original e ngn vai ouvir o efeito do chorus por exemplo e dizer: "a, essa simulação ae d chorus m tem nada a v com o pedal original".

3. praticidade. tenho banda, toco relativamente bastante por aqui. e ficar transportante ampli, pedalboard e guitarras pra la e pra k enxe o saco.

Steve Van Halen
Veterano
# mar/07
· votar


olha trazer um ampli eh complicado
ele eh bem maior q a pedaleira e mto mas mto mais pesado
leva em consideraçao isso

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


cara, eu sempre investi em pedalera

meu timbre sempre foi uma bosta

cara

agora comprei um amp decente
meu deus



VAI DE AMP VELHO !

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


Steve Van Halen
cara, tem q faze uma forcinha velho...

mas coisa de alfandega nem da nada

se ele traze 1 amp é bem pessoal..


VTO : cara , nao sei se essa grana pega um valvulado , mas se pegar, se tem que cuidar na viajem

é mto facil de estragar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indo para gringa: Pedaleira ou Ampli?!