Sobre Fende Hot Noiseless + Ferragens

    Autor Mensagem
    Copag
    Veterano
    # mar/07


    Boa tarde a todos!

    Tenho um bom equipamento atualmente, mas preciso de alguma melhora nas duas guitarras. Vou começar pela Tagima (que é uma T-735 - a comum, sem travas).

    Pretendo colocar, depois de muita leitura e pesquisa, Fender Hot Noiseless.

    Toco muito Pink Floyd, Radiohead e músicas nacionais e internacionais dos anos 70 e 80 (rock do bom), e crio coisas próprias bem psicodélicas e progressivas. Uso distorção de simulador de Amps (tipo Sansamp, mas do Enjolras - ESI Prodrive II) e meu amplificador é um Fender FM 65-R.


    Será que o Noiseless realmente vai casar bem?

    Além dele (ou independente de qual seja), devo trocar as ferragens/acessórios da minha Tagima? Quais partes seriam os pontos altos?


    Obrigado pela atenção!

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Copag

    David Gilmour do Pink Floyd usa captadores EMG SA Ativos. Mas com certeza o Fender Noiseless é muito bom também, é o que vem nas Fender American Deluxe. Se vc quer som de Stratocaster pega esse que vale a pena.

    Copag
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Snakepit
    Pois é cara, eu to ligado nos caps dele. O único problema é que não conheço ninguém que tenha usado, além de ser muito caro. Não sei se seria um tiro no escuro (eu penso que os EMG sejam realmente bons), mas é foda.

    Talvez o Noiseless já vai suprir minha necessidade de timbre (porque também quero usar mais meu Boss BD-2 ao invés da simulação de amps), e com um custo praticamente pela metade dos EMG.

    Imagino que seria um bom negócio.


    Porém, além disso, quanto aos acessórios/ferragens, o que você e o pessoal do fórum me recomenda?



    Valeu!

    Copag
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ferragens?

    deboraiommi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pode ir sem medo nos noiseless meu proft uza e é show.Mas eu prefiro o
    hs- 3 Dimarzio ou Seymour duncan litlle '59(bem mais potente)
    LEMBRE -C que a dimarzio tende a ter um timbre mais vintage se é o que tu ta buscando

    tarraxas com trava.vai de gotoh ou schaller q as duas são muiiito boas !
    não preciza troca o tremolo se tu num uza muito .
    ah! coloca uma pestana(nut) de latão .

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, junto com o prodrive cara, vai der uma chiadeirazinha bem chata.

    jABUGApACATO
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    junto com o prodrive cara, vai der uma chiadeirazinha bem chata

    pq vc acha isso?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jABUGApACATO
    Porquê?

    Já toquei em ambos. Alias, tenho um GT-2 clone, e já toquei em vários outros clones e no próprio. É um pedal que chia um tanto. Com humbuckers nem tanto, mas quando fui testar ele com a fender de um conhecido, que tinha noiseless, realmente, deu um ruidinho bem chato. Testei com uma distorção de alto ganho da minha GT-8, ficou bem mais silencioso.

    Copag
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hum, saquei...

    Mas qual era a guitarra?

    Tipo, eu não sei qual vai ser a diferença, mas o ProDrive casa bem com meu equipamento, bem equalizado e talz, fica porrada demais!

    Mas os caps são os que vêm junto com a Tagima...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Copag
    Uma Fender Strato Mex.

    O amplificador é bom, os cabos também, a guitarra nem se fala. O problema é que esse pedal, com muito ganho, fica ruim mesmo. Com humbuckers, vai, mas com single... e ele tem muito chiado mesmo. Meus Boss/Marshall são BEM mais silenciosos.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    essa Fender mexicana nao tem com noiseless, so se ele mandou colocar, tem certeza q eram esses caps mesmo?

    Esses caps são mto bem conceituados exatamente por não dar chiado. Mas só uma coisa, se voce querem encher de distorção o melhor é fugir dos singles... essa não é a caracteristica deles.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    essa Fender mexicana nao tem com noiseless, so se ele mandou colocar, tem certeza q eram esses caps mesmo?

    Esses caps são mto bem conceituados exatamente por não dar chiado. Mas só uma coisa, se voce querem encher de distorção o melhor é fugir dos singles... essa não é a caracteristica deles.


    Ele trocou o set. Tava escrito noiseless em cima cara.

    Cara, foi o pedal. Depois taquei um DS-1 com gain no talo e nem deu nada.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ferragens: Tarraxas com trava Schaller, gotoh.
    se usa mto o tremolo o Wikinson de 2 pivos e um dos melhores, na minha opiniao, dai poe tmb um Roller nut

    Copag
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ressucitando o tópico...

    Valeu pela força de sempre galera. As coisas sairam um pouco dos eixos em abril e tive que deixar pro final do ano.

    Esse mês já posso comprar e o meu maior problema é pra onde mandar o equipamento para que as alterações sejam feitas, alguém de confiança, que trabalhe com capricho e com prazos razoáveis.

    Moro no interior de Minas (Barbacena), sei que em Juiz de Fora dizem ter um cara bem legal, e em BH também tem, mas não tenho muitas indicações por ser uma prática que eu ainda não tenho (mandar equipamento pra luthier).

    Alguém pode me indicar alguém legal?


    Eu vou usar o Noiseless sim, mesmo usando o PDII, eu não uso ganho absurdo, nem na distorção mesmo eu costumo passar das 10h. E a Tagima vai ser mais pra sons mais brilhantes, leves, feelentos e talz...


    Os caps dá pra trocar por aqui mesmo. Mas e as tarrachas/tremolo? ehhehe



    Valeu galera!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Ele que pegar um Fender Hot Noiseless e a funcao principal deles e eliminar chieiras

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, foi o pedal. Depois taquei um DS-1 com gain no talo e nem deu nada.
    Mickey Mouse IV
    o PDII, os mais antigos davam uma chieiras msm, mas o kra fez melhorias e os atuais estao melhores neste detalhe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Fende Hot Noiseless + Ferragens