Isolante Termico ?

Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # mar/07

Bom dia a todos os amigos do forum.

Eu gostaria de fazer uma pergunta, espero que alguem possa me ajudar.

Eu moro em uma cidade que faz muito calor e minha guitarra fica dentro do meu quarto o dia todo com a casa fechada pq eu trabalho, e fica um clima seco abafado e eu estou com medo de que isso possa causar algum dano na minha guitarra.

Eu nao tenho bag para ela ainda, entao deixo-a guardada na caixa que ela veio.

Eu gostaria de saber se tem como e se compensa passar um isolante termico na caixa para tentar manter um clima mais ameno para ela ?

O que eu poderia comprar ? Qto custaria ?

Mais uma coisa, minha guitarra é uma Condor Semi Acustica JC 502 e eu nao acho bag para ela, entao vou mandar fazer, vai sair uns 40 reais.
    Quando eu tiver a bag, compensa deixar a guitarra guardada dentro dela, ou se eu conseguir deixar a caixa dela mais amena compensaria mais deixar ela lá qdo eu nao for tocar, e só usar a bag para locomoção mesmo ?

Bom, desde ja agradeço a paciencia de quem leu, e agradeço a ajuda dos amigos.

Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar

deixe num local ventilado, livre de umidade. Se seu quarto é quente, abafado e vc mora numa região de clima temperado, deixar na caixa pode não ser uma boa.. Deixo meus instrumentos no meu quarto, já que é nascente e mesmo assim tem uma árvore do lado de fora, então a variação de temperatura é pouca e a ventilação é boa :P

BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Manda fazer um case pra ela...eh caro, mas eh a melhor proteção!! e eh melhor do que estragar a guitarra!!!

Ai depois vc compra uns saquinhos de silica gel (q vem em caixa de sapato, ...) e coloca no case!! prote!

Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar

compra um ar-condicionado e bota ele pendurado no teu case...pronto problema resolvido...

putz cara preocupar-se com o clima q vai afetar em tibre de guitarra é foda....

Fermc
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Rapha_krust...

Ferra o braço, filho...

A guitarra fica na casa quente, aí quando ele chega abre a casa, e a temperatura cai bastante, e aí no outro dia quente de novo e assim por diante... Ferra tudo o braço!!

_BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar

The_Jack_White

# Enviado: 24/mar/07 20:30

bom dia ... :(

Eu moro em uma cidade que faz muito calor e minha guitarra fica dentro do meu quarto o dia todo com a casa fechada pq eu trabalho, e fica um clima seco abafado e eu estou com medo de que isso possa causar algum dano na minha guitarra.

cara .. qual a temperatura q fica? mais de 30°? mais de 40°?
    e no frio? a casa também eh quente? ou eh muito fria?
    olha... talvez o melhor que tu tens a fazer eh usar aqueles suportes de parede iguais aos de loja, e deixar ela fora de bag ... e se tu puder deixar ela em um ambiente maior possível ... a sala por exemplo ...
    eu morei um tempo em apartamento e fazia o seguinte .. deixava uma fresta na janela da area de serviço, a janela do banheiro aberta e uma fresta na porta da sacada na sala .. claro .. deixava a guita pendurada por onde essa corrente de ar circulava.
    eu sentia diferença apenas qdo levava ela para um studio por exemplo...pois o a temperatura baixa fazia e ainda faz minhas guitas perderem a afinação .. mas depois de alguns minutos elas estabilizam ...
    tente fazer isso ...

abrax ...

Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Aqui em casa eu tenho um sério problema com a temperatura tbm,no meu quarto a temperatura fica em torno de 30º-40º,enquanto no resto da casa fica entre 23º-30º,e nunca tive problema com nenhum instrumento.

É só deixar a guitarra em um bom bag e ao abrigo do sol e da umidade q ele fica numa boa,claro q mudanças bruscas de temperatura vão afetar o tensor da guitarra,principalmente se vc levar o instrumento pra um estúdio com ar-condicionado,aí ele vai começar trastejar,mas em poucas horas de volta a temperatura normal ele volta a ser como era antes.

The_Jack_White
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Bom, aqui em casa realmente é muito quente de dia e muito abafado de noite.

Eu moro em uma casa, mais eu tenho que deixar tudo fechado pois trabalho o dia todo e tenho um gato, e minha guita + meu gato pode ser uma combinação pior que o clima.

Mais mesmo assim, a casa é muito fechada e muito abafado, entao todos os comodos a temperatura nao varia muito, é sempre muito quente e abafado.

Só que qdo chego em casa e abro a casa, para de ficar abafado, mais continua quente, ai eu fecho para dormir, e volta a ficar abafado. =/

_BLACKMORE_

Eu já pensei em comprar um suporte de parede, será que iria ajudar ?
    Eu não tenho bag e nem Hard Case ainda, tah dificil de achar algo que caiba uma Guitarra Semi Acustica. E esse tbm é meu medo, ela tem o braço colado e parece muito mais fragil que uma guitarra "normal". E eu tenho deixado ela dentro da caixa de papelao em que ela veio. =/

BaNdAiD

Qto será que sairia para mandar fazer um Case para uma Guitarra Semi Acustica ? Todos os Cases tem isolante termico ? Vc saberia me explicar ?

Desde já agradeço a ajuda de todos os amigos.

BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar

The_Jack_White
    Qto será que sairia para mandar fazer um Case para uma Guitarra Semi Acustica ? Todos os Cases tem isolante termico ? Vc saberia me explicar ?

Procura por Hard Case no mercado livre!! Tem alguns fabricantes que fazem sobre medida, com o material que voce pedir!! Deve sair por uns 200 a 250 reais.

Se eu não me engano, isopor é um isolante térmico!!! vc pode pedir pra revestirem com isopor ou outro material!!

Enfim, converse com os fabricantes e veja as melhores referencias e preços!!

Boa Sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Isolante Termico ?