Fita isolante em captador

    Autor Mensagem
    elijah
    Membro
    # mar/14


    Ae pessoas, finalmente peguei minha primeira guitarra, to curtindo ela, é uma axl badwater, os caps são legais, mas tem um porem:

    Depois de um mês com a guitarra percebi que ao redor do captador da ponte, um humbucker, tem umas voltas de fita isolante, preta mesmo, bem pedreiro, e o cap ta meio solto, comparando ao single do braço.

    Qual é a dessa fita isolante? posso tirar? já viram algo parecido pq eu procurei na internet inteira e nada! valeu ai galera

    krixzy
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Posta uma foto, geralmente os caps humbucker vem com uma fita em volta, tipo essa, mas n é fita isolante, se a sua ta com fita isolante então é um cap bem vagabundo, e vc não deve remover a fita.

    elijah
    Membro
    # mar/14
    · votar


    acho que é essa fita mesmo, mas ta ai a foto

    http://postimg.org/image/lgh4bdgjt/
    http://postimg.org/image/78rfmq3ux/

    krixzy
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    elijah
    É normal mesmo, vc n deve remover essa fita.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    elijah

    Não há nada de errado......essa fita é normal na maioria dos humbucks e servem para não deixar os "finos fios" do enrolamento da bobina expostos. Tanto para proteção, tanto para eles não virarem "uma antena".

    E com relação ao "ta meio solto, comparando ao single do braço", também não têm nada errado. O Humbuckin nada é mais do que 2 singles enrolados em defasagem. Como, na maioria, só há um parafuso no meio de cada extremidade, pelo fato dele ser mais largo, ele "balança" mais, porque tem o dobro do tamanho de um single, ou seja, há maior amplitude do movimento.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    elijah

    Isso aí é normal, amigo. 99% dos humbuckers tem isso.

    Agora, eu te pergunto: Pq o captador do meio tah tão abaixado q tah quase da altura do escudo?

    Assim vc ferra com o timbre dele, bro!

    elijah
    Membro
    # mar/14 · Editado por: elijah
    · votar


    Bom, valeu pelas explicações, eu curioso dei uma desenrolada e vi que começou a aparecer uns fios já enrolei de novo, heh

    Não tem captador do meio, kk! O cara que me vendeu a guitarra modificou ela pra deixar os dois knobs de tone independentes, e trocou o cap da ponte por um blade da sound.

    O que vc tá vendo ali é uma remenda de outro escudo pra não deixar um buraco exposto, heh

    Valeu galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fita isolante em captador