Minha guitarra não tá segurando afinação =/

    Autor Mensagem
    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07


    Comprei uma guitarra (Shelter SH88) faz nem um mês direito, e ela não está segurando afinação.
    Ela tem a ponte fixa, tah com as cordas q veio nela (tensão 0.9), quando comprei não foi regulada.
    O problema pode ser a regulagem ou eh a tarracha mesmo??
    To pensando em comprar tarrachas Gotoh soh que se o problema for soh regulagem achu q n compensa mto.
    Me ajudem por favor!!

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee

    Leva ela pra dar uma geral e ve o que o luthier pode fazer... Mas eh ponte fixa, então n queira milagres!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    da uma levadinha no luthier cara , pq se naum faz nem um mes vc pode mexer em certas coisas e acabar escangalhando( termo das antigas que quer dizer fudendo) ela!!!

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    Toda guitarra nova precisa passar pela mão de um bom luthier. Elas nunca saem reguladas da loja, a não ser q vc negocie isso na hr da compra.
    Trocar as tarrachas é uma boa, mas no momento não é a solução do seu problema.

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tipo vo leva ela num luthier, e quanto ao lock nut como funciona ele??
    da pra colocar em guitarra de ponte fixa??
    quanto custa??

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah eu andei dando uma fuçada na ponte com aquela chavinha bem pequena eu levantei os carrinhos + dps coloquei do jeito q tava pq n mudo nd =(

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    quanto ao lock nut como funciona ele??
    da pra colocar em guitarra de ponte fixa??

    Compensa mais vc comprar tarrachas com trava.

    ah eu andei dando uma fuçada na ponte com aquela chavinha bem pequena eu levantei os carrinhos + dps coloquei do jeito q tava pq n mudo nd
    E desregulou as oitavas (se é q estava regulada).

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jah sei, vo numa loja que jah tenha um luthier e vo compra uma tarrachas gotoh com trava e vo pedir pra ele dexar regulado jah q aí eu n preciso pagar aquele absurdo pra dar uma reguladinha de alguns minutos
    será q assim compensa?

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee

    não é uma reguladinha de alguns minutos hehe, cara eu acho que compensa vc pagar um jogo de tarraxas melhores e tambem compensa uma regulagem geral na tua guita, não precisam ser necessariamente gotoh q custam cerca de 100~120 reais, tem algumas mais baratas, o Bertola sempre recomenda umas la q eu esqueci a marca agora, pergunta pra ele no topico de luthieria
    abraço

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    Cara, talvez vc nem precise trocar as tarrachas assim.
    Sei lá... acho q não compensa vc ir gastando dinheiro assim a torto e a direito. A não ser q tenha grana sobrando.
    Manda regular primeiro, e depois veja o resultado. Senão, é capaz de vc trocar as tarrachas e não sentir diferença nenhuma depois.

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu só tenhu um pouco de medo de me passarem a perna jah q eu num entendo aí eu vo lá e pago 50 conto numa regulagem e ele faz um serviço mal feito =/

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    + tipo o problema de não segurar afinação tem + chance de ser por causa da regulagem neh?

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    Aí tu volta lá e reclama.

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wil_Lee
    + tipo o problema de não segurar afinação tem + chance de ser por causa da regulagem neh?
    A sua guitarra não está regulada. Se não for regulada, não vai segurar a afinação nunca.
    Se vc achar umas tarrachas com travas de qualidade e baratas, eu aconselho a aproveitar a oportunidade. Mas se não for o caso, eu diria q é melhor vc segurar essa grana por enquanto e investir em outras coisas.
    Vc está começando agora, sua guitarra é de ponte fixa. Não acho q vc vá sentir tanta diferença assim trocando as tarrachas depois de a guitarra estar devidamente regulada.
    Mas isso é oq eu penso.

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Peraí, eu comprei minha guitarra em janeiro mais ou menos e ela segura a afinação, não mandei regular nem nada... Até já troquei as cordas primas e deu bronca nenhuma... Não é um pouco de falta de bom senso por parte do fabricante fazer um produto que não esteja pronto pra uso pleno?

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mega
    Nem sempre a culpa é do fabricante.
    A guitarra pode até sair em perfeitas condições de uso da fábrica. Mas ela é transportada por avião/navio/caminhão até chegar na loja. Chegando lá, ela fica à mostra. É testada inúmeras vezes por várias pessoas até q uma delas resolve levar pra casa.
    Ao meu ver, a responsabilidade de entregar o instrumentos em condições de uso é da loja e não do fabricante. O fabricante só pode resonder se o instrumento estiver com defeito, e por isso q existe a garantia.
    Agora, no Brasil pelo q eu vejo, as lojas não oferecem uma regulagem geral no ato da compra. QM compra a guitarra deveria negociar isso.

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Faz sentido ;P
    Talvez seja por isso que minha guitarra não apresentou problemas, ela veio numa super caixa envolvida por sacos plásticos cheios de ar pra amortecer impacto dentro de caminhão/avião/navio =P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Exato.
    Wil_Lee
    Luthier nela!
    Ah, e troque esse encordamento para 0.10 para obter mais estabilidade de afinação, mais durabilidade das cordas, melhor timbre e maior sustentação.
    Existe uma forma correta de se colocar as cordas nas tarrachas, é laceando-as, evitando "embôlos", etc.
    Abç

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Troque nut e tarrachas... depois faça uma boa regulagem.

    E cordas como disse o Bertola.

    Resolvido.

    Wil_Lee
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vlw aí galera ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra não tá segurando afinação =/