Segurando a palheta tocando rapido

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07


    Bem caras, todo o mundo diz que se deve segurar sempre a palheta da mesma forma, tocando seja com que rapidez for...mas admitam...quase todo mundo quando vai pra tocar rapido segura a palheta daquela forma qur todo o mundo conhece que é so deixar á vista aquela pontinha da palheta, minha pergunta: deve se segurar a palheta sempre da mesma forma, seja que velocidade for, ou se deve mudar dependendo da velocidade?, valeu caras.

    markolino
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    na minha opniao deve fazer oque fica melhor pra voce.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.

    Primeiro que são várias posições q vc pode usar a palheta, cada um escolhe a que prefere....

    Segundo que esse negócio de mudar a posição vai depender de cada um tb, eu nem reparo nisso, se eu mudar a posição eh soh um minimo detalhe... o que pode acontecer eh q tem gente q vira ela 90 graus, usando ela de perfil pra palhetar rapido...

    Vai pela sua preferencia, a posição que vc achar mais confortavel e segura
    eh a que vc deve treinar...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.
    cara, dependendo da pegada q vc quiser dar e da sonoridade q vc quiser dar pra aqla frase vc segura de uma maneira diferente, o paul gilbert fla pra se treinar palhetar soh com a pontinha e tb com uma boa parte da palheta encostando na corda. Qnto a forma q vc segura, flam pra sempre segurar do msmo jeito, mas a maioria dos guitarristas qndo palheta rapido segura bem firme e duro, e qndo ta de vagar bem mole e relaxado. Se nao acreditar em mim, ve a video aula do petrucci q vc vai ver q ateh ele faz isso

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    segura a palheta daquela forma qur todo o mundo conhece que é so deixar á vista aquela pontinha da palheta,
    uaii!!
    eu não seguro assim e dá pra fazer umas fritadinhas legais.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    segura a palheta daquela forma qur todo o mundo conhece que é so deixar á vista aquela pontinha da palheta

    Com uma Jazz III, soh o dedo ja cobre quase a palheta inteira, ou seja, soh da pra ver a ponta msm.....

    laerguitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas a maioria dos guitarristas segura bem firme e duro

    ahsuhaeuhaushuahehauhsuhaehu

    laerguitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    segura a palheta daquela forma qur todo o mundo conhece que é so deixar á vista aquela pontinha da palheta,
    uaii!!
    eu não seguro assim e dá pra fazer umas fritadinhas legais.
    (2)

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    laerguitar

    e qndo ta de vagar bem mole e relaxado

    Soh n sei como consegue....

    laerguitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _FrEd_
    ashuaheuhausahueashauehuas
    fodaa. shauehuahua

    Praxis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TODOS dizem para sempre tocar relaxado, mas é engraçado que fica como : faça oque eu falo,mas não faça oque eu faço. Pois todo mundo que diz isso na hora de fritar, dá aquela travada. Citaram o Petrucci, ele mesmo diz que é errado fazer que nem ele... vai saber.

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é quase mecânico isso aí de mudar a postura da palhetada na hora de ir prum ritmo mais acelerado, é que vc necessariamente tem que ficar com a palheta bem próxima à corda que virá a ser tocada, e a mão também fica mais próxima das cordas, pelo menos é o que acontece comigo, e eu nunca vi tal coisa como ponto negativo, até porque, tenho pouca experiência, mas dando pra tirar o som que eu quero, tá valendo... =P

    andre.wylde
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ao invez de ficar segurando a palheta de uma forma ja pensou em treinar varias formas diferentes de palhetas?

    Teste a pegada classica, dobrando o dedo indicador e colocando a palheta em cima dele...depois é so "fechar" com o dedão

    Teste pegar com a pontas dos dedos

    Teste pegar com tres dedos (EVH e James Hetfield salvo engano usam essa pegada)

    Teste angular a palheta para baixo, muito comum essa postura em gitarristas de rock em solos rapidos

    teste fazer o contrario, angule a palheta para cima. (Zakk Wylde faz isso)

    teste deixando a palheta reta, sem angular ela para nenhum lado.

    \
    . . . . . .

    /
    . . . . . .

    |
    . . . . .

    \/
    . . . . .


    . = cordas

    "|" "\" "/" "\/" = palheta


    A angulação da palheta tambem pode ser feita dessas formas:


    <-->
    \---/
    \ / < --- Palheta
    \/


    /\
    | ===== <--- Palheta vista de lado
    \/



    Acho que testar é muito nelhor que

    danilo_guitarreiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu seguro de um jeito que antes achava q todo mundo segurava mas agora vi que só eu toko desse jeito

    e eu não mudo de posição para tocar rápido e lento...

    TiagoV.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bem..sendo assim vou continuando á mudar a posição da palheta sempre k toco mais rapido, mas tao vendo ....ha musicas k FO*** n consigo tocar por causa desse negocio, olhem o riff principal da Battery do Metallica por exemplo...mas bem obrigado pelas respostas

    andre.wylde
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só um detalhe, acho "paia" essa de falar que um forma X de segurar a paheta é a certa e a outra é errada. Pensem bem, tocar guitarra, por exemplo, exige um grande esforço da musculatura do entebraço (mão direito, se for destro), enquato a mão dieteira é bipceps (sim...biceps mesmo), parte duperior e inferior do antebraço. Acostumar-se com um tipo de palhetada é treinar sua musculatura para ter mais eficiencia para trabalhar conformtavelmente de forma lenta e rapida. Por que não treinar seu braço apra variso tipod de palhetada? Enfim, cada tipo de palheta tira timbre ou são eficientes em alguma coisa.

    A palheta de EVH rapida, em que ele apoia o antebraço na parte superior do corpo (levando em conta que a guitarra esta sendo tocada, ou seja, na parte onde se tem aquela curvatura para encaixar o braço nas stratos) é extremamente eficiente para velocidade, pois vc joga toda a esplosão muscular do braço+mãos nas cordas, porem não é possivel abafar as cordas com essa forma de paletar. veja o video abaixo que vcs verão do que eu falo:


    aos 1:10 ele começa a usar essa palhetada



    aqui tambem, so que com o Zakk Wylde, aos 45 seg:


    Gan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Teste pegar com tres dedos (EVH e James Hetfield salvo engano usam essa pegada)
    pensei q só eu segurava com 3 dedos \o/ ainda bem q eu nunca vo precisar fazer chicken picking

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andre.wylde

    Daora os desenhos.... eu faço dos 2 ultimos jeitos

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    segura a palheta daquela forma qur todo o mundo conhece que é so deixar á vista aquela pontinha da palheta
    esse é o modo e que todos são ensinados, pois por uma questão de física,
    o atrito com a corda é menor, assim proporcionando uma velocidade bem
    maior... mas cada um tem seu jeito de segurar, vai de pessoa.
    para mim, segurar a palheta mais relaxado (mas nem tanto) é melhor.
    e particularmente seguro a palheta igual em todos os tipos de fraseados
    ou músicas, mas isso vai de pessoa também.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TiagoV.

    Isso é mito, não existe posição correta, você deve tocar como se sente confortável - esse negócio de posição de palheta não influencia em nada - se por acaso seu professor te disse isso, procure outro.

    Se existisse posição correta Marty Friedman estava ferrado.

    Dorff
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bom, eu sempre fui nessa de q o q importa é o conforto e tocar do jeito q vc se sentir melhor...

    mas certa vez dei certa atenção a certa vídeo aula do Kiko Loureiro, onde ele falava a respeito de posicionamento de mãos, tanto direita, qto esquerda...

    e só pra ver qualéqera, comecei a treinar as palhetadas de acordo com a teoria, e não é q melhorou muito a minha palhetada ?

    eu tb ia nessa de "ah, tá confortável do jeito q tá e não há nada q eu não consiga fazer desse jeito q eu toco"

    mas meu, tenta, vc vai ver como aquilo q vc fazia vai ser feito mais fácil ainda... aí q eu vi q eu me matava pra tocar certas coisas, sendo q não precisava...

    minot
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rapa... Quando eu toco com acordes eu seguro sempre do mesmo jeito, mas quando vou fazer escalas já seguro mais firme e mudo de posição constantemente, eu ach q isso já é costume mesmo qdo vc se acostuma de um jeito é dificil mudar, mas isso ñ altera em nada no som e na velocidade, o melhor q tem a fazer é experimentar maneiras diferentes e o q lhe agradar + mandar ver... sempre com muita curtição... do rocha mano..... escrevendo aqui é minot, o cara q vai revolucinar a música com seu som, letras fortes criticando o sistema e um som pesado, + também misturando forró,reggae e ragga... falow!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segurando a palheta tocando rapido