Minha Epiphone Les Paul não está segurando a afinação

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # abr/10


    tenho essa guitarra há 4 anos, sempre toquei perfeitamente nela, porém há algumas semanas tenho notado que quando dou qualquer bendzinho nela ela ja desafina, uso cordas .10 e a guitarra está regulada para esta tensão de corda, levei ela à um luthier, ele deu uma regulada geral, regulou as oitavas, abaixou um pouco as cordas, pôs cordas novas e tudo, quando a guitarra voltou do Luthier eu toquei com ela perfeita por uma noite, porém quando fui tocar nela no dia seguinte ja estava tudo igual a antes, desafinando por qualquer coisinha, alguém me ajude por favor, o que devo fazer? trocar as tarraxas e a ponte? minha guitarra faleceu de vez? por favor ajudem o mais rapido possivel, mt obrigado a todos, abraços!

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Reclame com seu luthier. Ele tem de dar um posicionamento sobre o assunto.

    No mais, uma apertada nas tarrachas sempre pode ajudar.

    Abç

    JuaumJuse23
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é como hoje é domingo ele não está aberto, porém amanhã ja estarei reclamando com ele, valeuzão ae cara, abraço!

    Spect
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Spect
    · votar


    Tenta apertar os parafusos que tem nas tarrachas. Não o que segura elas, mas o do knob dela mesmo.

    Konrad
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JuaumJuse23
    é como hoje é domingo ele não está aberto, porém amanhã ja estarei reclamando com ele, valeuzão ae cara, abraço!


    Pois é cara, eu arriscaria que é uma frouxidão nas tarrachas, algo até mesmo normal, acontece com o tempo.

    Tente apertar, caso não resolva, procure-o!

    Abç

    JuaumJuse23
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    valeu konrad, eu apertei agora, e logo vou testá-la, e só mais uma pergunta relacionada agora a meu wah Cry Baby GCB-95, quero deixa-lo mais agudo, vi q é só abri-lo e virar um pouco o potenciometro, estou com ele aberto na minha frente, porém, o que é o potenciometro no meio de tudo isso? (rsrsrs) brigadão ae, abraço

    Konrad
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    JuaumJuse23

    Ai já não te posso ajudar! hehe

    Bom, o potenciômetro é "um negocinho que gira". Pronto, é o máximo que posso falar.

    Abç

    PS: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&safe=off&client=safari& rls=en&resnum=0&q=potentiometer&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi

    Referência visual.

    PS2: tem certeza do que está fazendo?

    _deep_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, isso ta parecendo corda mal instalada ou o nut nao ta legal, passe grafite no nut e verifique a colocacao das cordas, deve resolver

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, podem ser várias cosias.

    1) As cordas ainda não cederam o suficiente ou foram mal colocadas,
    2) Coloque grafite no nut, como o colega acima falou,
    3) Pode ser que esteja na hora de trocar as tarrachas, quais são elas?
    4) Cordas vagabundas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha Epiphone Les Paul não está segurando a afinação