novato - exercícios e dúvidas

    Autor Mensagem
    Mikonn
    Veterano
    # mar/07


    Como sou novato no fórum e no mundo da guitarra, gostaria de ser se alguém sabe exercícios para um iniciante. Mas quando eu digo iniciante é...minha primeira aula foi sábado passado(dia 17) e nunca havia sequer tocado nada...NADA!

    Gostei muito dos artigos que tem no casa da cifra, mas, alguém tem mais algum lugar onde eu possa estudar o instrumento, tanto aprte teórica quanto exercícios e etc?

    Outra pergunta, relacionado a guitarra, é onde eu posso ver o modelo dela. Minha guitarra é uma Shelter, mas não sei o modelo, e, portanto, não sei se ela é ruim ou boa, hehe(comprei usada e paguei mto barato).

    Vcs tem mais alguma dica? Comprar a revista Guitar Player todo mês? Ou comprar algum livro ou dvd?

    Aceito sugestões e não tenho nem um pouco de medo de estudar!
    Obrigado a todos!

    Mario

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ai novatim se enfada de coisa pra estudar http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/

    Space Ace
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ai novato, nao te recomendocomprar a guitar player todom es noa, pelo menos por enquanto nao, o q tem naquela revista é pra quem ja toca a algum tmepo e tem uma base saca? tu vai ficar boiadno na revista e pensando: "porra, nunca vou aprender isso!" to dizendo por experiencia propria q eu tb fiz isso...........

    as po cara pra novatos osmelhores exercicos sao o do 1234 saca?? acho q teu professor te passou isso, e depois estudos shapes de escalas

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn
    Tente arrumar um bom professor inicialmente, depois de um tempo você poderá seguir seu caminho estudando sozinho. Quanto aos exercícios faça uma busca no forúm que tem muito material.
    De uma olhada Aqui:
    http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/paginas_titulos/b asico.htm
    http://www.guitarx.com.br (de uma procurada no resto do site que você irá encontrar muito material)

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra pergunta, relacionado a guitarra, é onde eu posso ver o modelo dela. Minha guitarra é uma Shelter, mas não sei o modelo, e, portanto, não sei se ela é ruim ou boa, hehe(comprei usada e paguei mto barato).
    Provavelmente sua guitarra deve ser uma stratocaster como essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54792436-guitarra-com-alavanca- standart-sst1swr-vinho-shelter-_JM

    Mikonn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Obrigado Mr. Wylde, Embaixador da Etiópia e Space Ace!
    Vi todos os tópicos e tentarei aproveitar ao máximo esses exercícios! Meu professor passou 7 exercícios: 5 para a mão direita(diz ele pra acostumar com as posições das cordas, então eu uso o polegar na corda de cima, e o indicador, o do meio e o anular nas três últimas cordas) e mais dois exercícios para a mão esquerda(que seriam o 1234 e o 1324).
    Mas...as vezes, ficar fazendo isso durante duas horas enjoa um pouco, então eu queria algumas variações, só pra complementar o estudo!
    Quanto ao professor, a qualidade dele é relativa...ele dá aula há mais de 20 anos, mas, como saber se ele é realmente bom?
    Difícil achar algum professor renomado aqui na zona leste. Moro na Vila Nova Manchester(perto do Tatuapé, em São Paulo). Mas, pelo menos ele mostrou ser uma pessoa muito didática, diferente do professor anterior que era mto novo e mto, mas mto foda mesmo em violão clássico.
    Meu azar era que o cara era tão bom que acabou ganhando uma bolsa pra estudar numa universidade em Lisboa, e eu, no final das contas, só tinha feito 2 aulas com ele...hehehe.
    É isso!Se alguém quiser me passar mais informações, serei mto grato!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mikonn

    então kra, como vc começou a fazer aulas agora acho interessante seguir só o que o seu professor recomenda pois vc pode acabar treinando coisa errada e pegando vícios, a princípio os exercícios mais comuns são esses mesmo, 1234 e suas variações, eu faço isso até hoje! tanto pra treinar quanto pra aquecer
    e aliás, não é necessário ficar fazendo os mesmos exercícios por horas hehe, isso pode até te dar algum problema
    mas relaxa aí, vai treinando oq ele te passa que daqui há algum tempo vc vai se sentir mais seguro com a guitarra e vai saber quais exercícios vc precisa treinar...

    Mikonn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Treinando porque quero deixar o som o mais puro possivel quando coloco os dedos nas cordas!
    Parece preciosismo um tanto quanto cedo, mas acho que, como tudo, a base sempre é a parte mais importante de um aprendizado!(fora q eu odeio errar...um defeito meio grave meu...)
    Mesmo assim, obrigado as dicas, e quem conhecer algum bom professor em São Paulo, quem sabe mais futuramente eu não o procure?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novato - exercícios e dúvidas