Autor |
Mensagem |
fabiolesiv Veterano |
# mar/07
E ai pessoal!!!
Eu estava fazendo uma pesquisa aqui no Fórum e vi que não há muita informação sobre essas guitarras, então resolvi postar e pedir também que quem tem uma, poste sua análise sobre ela e complementem as informações (como ano qeu foi produzido, como ler o serial number..)
Vamos lá...
Eu tenho duas stratos fernandes:
- LE -2: Diferente das qeu encontro nos sites gringos essa tem a mão como as que estamos acostumados aqui, esticadinha com o decalque preto. Ela tem um acabamento lindo, braço de maple, corpo de alder, escala de rosewood. O braço eh um maple lindo, tigrado como as Ibanez top de linha. O som dela era beeeeeem legal mas como eu não gosto muito de singles, enfieium Seymour Little jb e o som ficou incrível.
Ela já veio com tarrachas gotoh de fábrica..excelente.
O único "defeito" são os trastes que são bem pequenos..mas blza, qdo eu tiver uma grana eu troco!
Não tenho idéia de quando foi fabricada, mas eh made in japan.
- LE -1: Aparentemente tem as mesmas características da anterior, só que o acabamento e qualidade das madeiras é inferior. O braço, ainda de maple, é um pouco inferior na qualidade da madeira.
O curioso é que os caps dela são bem melhores que os da outra, tendo um timbre muito lindo e deixando o som beeeeeeem parecido com uma fender. Tem o mesmo problema dos trastes. Tarrachas gotoh tbm acompanham.
Paguei 700 reais na LE-1 e 800 reais na LE-2 e digo que vale cada centavo. é uma "pena"(para quem tem, e sorte para quem ainda naum tem) que ela seja tão desvalorizada aqui no Brasil, pois essas guitas são incríveis, e mesmo a LE-1 que é mais inferior tem o mesmo som e qualidade que muita Fenderzinha americana por ai. A LE-2 é um show. Dá pau em MTAS Fenders standards.
Resumo: Se vc achar uma dessas, COMPRE!!!!!!
Alguém sabe como "ler" o número de série, para saber o ano que foram fabricadas???
Abração!
|
GuitarHome Veterano
|
# mar/07
· votar
Dá pau em MTAS Fenders standards.
Po cara as guitars parecem ser muito legais mesmos mais falar que da pau em Fender é foda né?
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Compraria uma com o sustainer embutido...mas essas estão na faixa de 2 mil dolares.
|
UGO_RJ Veterano |
# mar/07
· votar
Compraria uma com o sustainer embutido...mas essas estão na faixa de 2 mil dolares.
(2)
|
sugesto Veterano |
# mar/07
· votar
eu vi umas pra vender na internet,
qdo tava procurando por modelos pra canhoto
mas como nunca testei, e nem conheço quem tenha,
não arrisquei... mas boto fé, agora só falta
postar um som dela aí pra nóis
falow
|
fabiolesiv Veterano |
# mar/07
· votar
O pior é que não é exagero naum!!!!!
Claro, num to falando das Fender Custom Shop e modelos fodões...
mas essas Highway One, American Standard....dah sim!
E olha que eu jah tive uma American Standard....
Dá uma lida nessas reviews:
Tem um caras que tem uma porrada de guita, umas fenders e tudo mais e eles falam a mesma coisa:
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Fernandes/LE -2/10/1
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
fabiolesiv
É o mesmo caso das hurricanes, eu tenho uma strato e não desfaço dela por nada, só troquei os captadores e coloquei 2 hotrails, sendo que o da ponte é ligado em série e o do braço é em paralelo. A guitarra é excelente e dá pau em muitas Fender, a minha já foi elogiada até pelo Henry ho, e o Jacques Molina tb falou muito bem da minha guita.
|
LuizJu88 Veterano |
# mar/07
· votar
Não conheço mto dessas guitarras pra poder opinar ou fazer qualquer review...soh sei q eu queria uma Mockingbird da Fernandes...hehe
Mais especificamente esta: Fernandes Mockingbird
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
fabiolesiv
As guitarras Fernandes sempre tiveram uma excelente qualidade. Pude confirmar isso inclusive como luthier.
Abç
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
Acho essas Mockingbird feias pra caralho
esses tempos peguei uma + acho q era B.C. Rich com 2 caps SD
som do capeta
+ ainda acho feia ahuashushaushau
|
fabiolesiv Veterano |
# mar/07
· votar
As Hurricanes são muito fodas tbm!
Acho que o Frejat tem uma que eh a guita principal dele...uma tele!
|
two Veterano |
# mar/07
· votar
fabiolesiv
Justamente o Cd Puro Extase esta tele dele foi utilizada em 90% das musicas.
O Luiz Carlini tem 2 Les Paul.
|
Rapha_krust... Veterano |
# mar/07
· votar
toco com uma numa igreja de vez em quando...é uma strato sem escudo...num sei o modelo alguem pode me informar qual é?? pq se não faço rolo bunitinho na minha memphis só q ela precisa de UP pq tá jogadona lá....
|
Macaos Veterano |
# mai/07
· votar
Cara, toquei numa fernades onem pela primeira vez e achei uma excelente guitarra, boa mesmo. Toquei uma modelo strato com 3 captadores, vermelha usada e antigona (decada de 80 eu acho). A ponte tá meio enferrujada e as tarrachas não são blindadas. Eu não sei especificar o modelo dela, mas está a venda aqui por 800 reais. Oq vc acham? Tá caro? Eu não tenho nõção do preço das fernandes. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Eu gostaria muito de ter uma, sempre fico de olho em sites de lojas de instrumentos usados e no mercado livre.
Adoro guitarras japonesas !!!
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07 · Editado por: paulgilbert
· votar
Raizen
na galeria eu vi por 1200 reais uma estilo modern strato (tipo ibanez), usada mas em perfeito estado
1hb e 2single (o do braço sendo sustainer), floyd, braço em rosewood, acho que 24 casas
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
paulgilbert
Bem....acho que era falsificada....hehe..
só o sustainer custa uns 750 reais pra comprar separado.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07
· votar
quem diabos vai falsificar uma fernandes?
|
faz a base que eu solo Veterano |
# mar/08
· votar
o guitarrista de jecobs dream tem uma dessa.
|