Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# mar/07 · Editado por: Raizen
· votar
Marcio, novamente minha mensagem de desinformado não foi para você, eu fiquei puto com o Ugo, que se desculpou e aceito as desculpas.
Acho que é clara a diferença entre revestimento e construção. Sim se confunde com acabamento agora sim.
Editando: construída é uma coisa, revestida outra. Construída e revestida denota dois eventos diferentes num mesmo sujeito. se tivesse escrito construida ou revestida, tal confusão poderia ocorrer. usando a lógica, não existe confusão.
e outra...eu nunca pensaria que um cara ia colar seda em cima de seda até formar uma massa espessa o bastante e o cara ir cortando até dar forma no instrumento. hehe
Mickey,
Como disse antes, as brincadeiras que fiz nunca foram elvadas numa boa e eu tomei suspensão. É normal esperar da minha parte aquele comportamento.
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Raizen
Esquenta não meu velho...
bom, é isso, entendeu como funciona a parada da SEDA?
Se entendeu recomendo que feche o tópico e evite maiores stresses pra vc, eu e o restante.
Abraço.
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Bem, tenho conclusões divergentes.
Uma parte diz que isso não muda nada no som outra parte diz que dá certa alteração.
A meu ver ocorre uma mudança sim no som, mas o aspecto visual é o que dá maior impacto.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/07
· votar
é a mesma coisa que dizer que se você colar um adesivo na sua guitaa muda o timbre...
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
É sim espertão.
próximo.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/07
· votar
É um revestimento como outro qualquer, seja de seda, de vinil(adesivo), de contact, de papel crepon ou qualquer outra coisa. ESPERTÃO =P
Se altera o som ou não é só você ver se é um eric johnson da vida ou não.
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Raizen
O cara tá certo...
...
tá.
ATENÇÃO: MODO PASQUELE = ON
Ilmo sr. Raizen (YuYu), claro que qualquer aplicação sobre a madeira a qual fora construida um instrumento irá proposcionalmente intervir na vibração, propagação e disperção sonora. Um acabamendo de 5mm de flame maple muda o som da guitarra, tornando este mais agudo.
Porem uma folhade 1mm irá mudar o som, mas você terá de implantar timpanos de cachorro em sí, pois a variação de frequencia é muito , mas muito baixa.
O mesmo caso ocorre com a seda, que ter 0,03 microns, e isso é PUTAQUEPARIUMENTE fino para afetar o som de forma ao seu ouvido ser capaz de definir.
ATENÇÃO: MODO PASQUELE = OFF
Abraço.
|
maggie Veterana |
# mar/07
· votar
Nunca ouvi falar. Será que tem fotos disso?
Não acho que mude tanto o som quanto as cordas, por exemplo.
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Utilizando a explicação "física", sim o som não se altera hehe.
Mas não sei ao certo ainda...Acho que um teste interessante deveria ser feito com alto sustain. Assim o som "refletido" na guitarra poderia ser captado e analisado melhor.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/07
· votar
ver briga na internet é engraçado mas tem uma hora que enjoa
o pior de tudo é quem discute por teclado! hahaha
|
adriano flores Veterano |
# mar/07 · Editado por: adriano flores
· votar
que 'rasgação de seda' é essa aqui???
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Raizen
Poxa, vc acredita que o Steve Vai não fez isso? E se realmente alterasse o som ele ainda estaria hoje, não é?
Pois é... não muda nada veio...
FATO RELEVANTE: conheço um cara, o Moises, ele tem uma guitarra coberta com (cacildis!) tiras de jornal da Turma da Monica. O som da guitarra mudou? Não.
Viu?
Abraço.
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
adriano flores
que 'rasgação de seda' é essa aqui???
Piada infame do dia.
Abraço veio! =)
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mar/07
· votar
FATO RELEVANTE: conheço um cara, o Moises, ele tem uma guitarra coberta com (cacildis!) tiras de jornal da Turma da Monica. O som da guitarra mudou? Não.
caralho! muito foda isso! deu vontade de fazer na minha haha
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07 · Editado por: Marcio Baron
· votar
Rodrigo Yoshida
Cara ficou engraçado demais... muito show mesmo.
ps: ele comprou MUITO jornal pra isso.
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Interessante xD.
Bem problema resolvido então.
Tá todo mundo de bem agora.
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Raizen
É sim espertão.
próximo.
De novo?
Pega leve velho.
E não tem explicação técnica que sane a confusão que vc mesmo criou.
Alguém pdoeria me dar informações sobre esse tipo de acabamento
não apenas um simples acabamento
Responda só o necessário e não deixe o seu julgamento pessoal dizer se a postagem é irônica ou não. O do lula_molusco eu, pessoalmente, achei válido e mais uma vez vc não foi feliz.
Atenção.
Abraços.
|
UGO_RJ Veterano |
# mar/07
· votar
maggie
Nunca ouvi falar. Será que tem fotos disso?
http://www.guitarproject.com/tut/mat.htm
|
Daydream Veterano |
# mar/07
· votar
TRUCO !!!
Lembro-me que alguns anos atrás a briga foi por causa do "A madeira influencia no timbre". Agora é a vez da seda, estamos evoluindo pessoal !!!
Bom, vamos lá. Eu tive o desprazer de ter uma Golden (daquelas bem antigas, ela tinha marcação floral (pintada no braço) e o corpo modelado da RG (antiga). Bem, certa vez quis deixá-la parecida com a JEM e mandei cortar uma chapa fininha de acrílico para usar como escudo (mas continuou com os buracos originais (não a esburaquei) acreditem, os captadores dela eram bons (ainda tenho ela, mas o headstock não quis ficar no braço e descolou acho que era tenaz), mas sabem o que aconteceu com o som dela depois dessa mudança ???
Nada!!! Continou o mesmo som, só mudou a aparência!
Entretanto, creio que se eu revestisse ela por completo (o que seria impossível com acrílico, pode ser que mudaria pouca coisa (imperceptível). Agora se fosse uma semi-acústica ou se ela tivesse captação ativa e fosse esburacada ai sim pode ser que mudaria algo na ressonancia.
Bom este é meu relato do fato que presenciei, mas como não entendo muito posso garantir menos ainda!!!
|
adriano flores Veterano |
# mar/07 · Editado por: adriano flores
· votar
achei muito feia a guitarra da foto. e essa coisa de novidades sempre vai ter gente querendo lançar modelos pra se dar bem, só que o importante pra mim é que tenha realmente algum valor pra somar aos modelos já consagrados, beleza é legal pra quem pendura ela num suporte na sala e fica adimirando, mas pra quem carrega todo dia pra apresentações e etc. aí a coisa tem que funcionar na prática, mostrar pra que veio mesmo!!!
ih, já tô falando D+
|
edalko Veterano |
# mar/07
· votar
Caraca...
Ae Raizen, não sabia que nossa conversa iria gerar tantas discussões.
Pessoal, a dúvida do Raizen surgiu porque conversávamos sobre equipamentos e falei que tinho uma DiCastellis, que mandei fazer em 1993, que é revestida com seda (talvez ele nunca tivesse ouvido falar nisso e resolveu postar sua dúvida aqui no FCC).
Na verdade a "pintura" não fica muito fina não, como foi dito, porque tem que passar várias camadas de verniz para que o acabamento fique perfeito e resistente. Mas isso não interfere no som da guita não...
A minha tem corpo sólido de mogno, com dois humbuckers e um single.
Maiores detalhes da guita: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/145084/
|
kairi Veterano |
# mar/07
· votar
Voltando...
Se acender um esqueiro perto, ela REALMENTe pega fogo? XD
Hhahahaha, descobri o maçete do hendrix \o/
Fica muito caro um troço desses?
Deve influênciar na sonoridade sim, pois até a poeria no braços influência.
;)
|