CD do Guitar Battle!

Autor Mensagem
Lucas Fagundes
Veterano
# mar/07


Fala, galera!

Está disponível para download gratuito aqui o primeiro CD do GuitarBattle. É uma coletânea com alguns dos participantes do site, bem bacana e que vale a pena conferir.

Do guitarbattle.com.br:

"Fruto do trabalho de seleção e organização dos guitarristas Michel Top e Jota Vox, entregamos a você a primeira coletânea de trabalhos do Guitar Battle. Visite o site para fazer o download dos arquivos em alta qualidade, junto com a arte do encarte para impressão."

crippled dog
Veterano
# mar/07
· votar


baixando ae

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Lucas Fagundes
Isso aí Lucas, o CD ficou show, espero que o pessoal goste, abraços!

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


¬¬

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


posso ser sincero? Tipo, adorei a idéia do CD, acho que os sons nele foram bem escolhidos, mas...

[modo sincero on]

Gostaria muito mais se fosse algo com um planejamento mais abrangente e maior.

Tipo, imagine as mesmas faixas. Dá um tempo pros próprios artistas re-mixarem se quiserem, deixar algo como uma versão inédita, regravar. Masteriza tudo num estúdio nota 10... inserçõ em revistas, com resenha, apoio de fabricantes para um possível lançamento com maior divulgação (mesmo q gratuíto), nos moldes do NIG Evolution.... pq seriam novos guitarristas excelentes (como todos q estão no cd) com uma divulgação que merecem, maior, conquistada no Guitar Battle...

[mode sincero off]

Mas de qualquer forma parabéns ao Top (que ganha milhares de batalhas de mim, hehe) e ao Jota pelo pioneirismo nesse ponto dentro do Guitar Battle!!! . . .

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


LuizLaiho
Olá amigo, obrigado pelas opiniões, certamente anotamos isso para algum futuro projeto. Vou lhe dar a real, a gente planejou isso pra ser lançado nesse exato momento pelo fato do GB estar se reerquendo, pois estava em baixa a pouco tempo atrás, poucos votos por battles, participantes perdendo a vontade de fazer novas músicas, etc. Como o GB colocou o ranking "top votantes" e Jota Vox lançou uma campanha no fórum do GB visando o aumento de votos por battles, acho que não poderiamos esperar mais, portanto, foi tudo bastante corrido. Chegamos a passar madrugadas trabalhando encima do projeto que durou cerca de 3 meses para se tornar realidade e conseguimos até apoio de sites como o www.mestresdaguitarra.xpg.com.br, www.guitargospel.com.br e até apoio do Studio Troade para fazer a remasterização de todas as músicas, visando a melhora e com isso, aumentando o prazer dos ouvintes. Muitas idéias apareceram até formarmos esse projeto, mas dentro do tempo que tinhamos disponível para o mesmo, fizemos o possível e o impossível para entregar esse material para o studio sol (responsável pelo Guitar Battle, Cifraclub, etc...) dentro do prazo determinado e, principalmente, com qualidade.

O projeto tornou-se realidade, está disponível no Guitar Battle para o Brasil todo apreciar e espero que tenham gostado do trabalho. Contudo, anotamos as dicas para no futuro analizarmos e ver o que podemos fazer para aumentar o nível do projeto, que ao meu ver, já acho bastante interessante e considerável. Abraços amigo!

Lucas Fagundes
Veterano
# mar/07 · Editado por: Lucas Fagundes
· votar


LuizLaiho

Alguém teria que pagar pela prensagem e masterização que você disse. Isso sempre sai do bolso de alguém, não é festa. Uma prensagem simples de 1000 cópias (em geral o pedido mínimo) não sai por menos de 3 mil e leva cerca de 1 mês pra ficar pronta. Quanto à masterização, a condição ideal é de se masterizar uma música por dia (17 dias a mais pra sair), e cada música varia de 70 a 200 reais, em média.

"Ah, mas o estúdio do Tonhão cobra 10 e termina em meia hora...". Estou falando de nível profissional, é claro. Eu não toparia, e acho que também alguns que fizeram parte do projeto, de participar de algo que não seja feito em nível profissional. E como diz o GB, ele não teve nenhuma participação na produção do disco, apenas cedeu o espaço para divulgar. Quem pagaria isso tudo? Os músicos, num CD que nem é deles? Hehehehe... Os apoios das marcas de equipamentos, se houvessem (o que eu duvido), não cobririam os custos.

O sentido do CD, pelo que eu entendi, é pra divulgar um site, que está na internet, pela própria internet. Não faz muito sentido prensar CDs pra divulgar um site. Eu pelo menos nunca vi. Se é apenas virtual, quem ouve o CD tem internet, e quem tem internet visita o site. Essa é a jogada.

As músicas, a maioria delas, foram re-feitas pelos participantes. Tiveram muito tempo. O planejamento foi abrangente o suficiente pra cumprir com os seus objetivos, que é divulgar o site. Não fazer festa gastando dinheiro e dando CD, dizendo que é promocional... No caso da NIG, eles têm o retorno, porque o CD só é obtido com a compra das cordas.

Abraço! Valeu por escutar. =)

nettoroses
Veterano
# mar/07
· votar


boa ideia
ficou massa o cd
tem músicas bem interessantes
e outras nem tanto
mas ta valendo ;)

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Foi uma grande ideia e é uma ótima forma de divulgação dos guitarristas...Parabéns!!!

Mps
Veterano
# mar/07
· votar


Foi uma grande ideia e é uma ótima forma de divulgação dos guitarristas...Parabéns!!! (2)

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Lucas Fagundes
O Lucas tem razão sobre boa parte de que falou. A realidade hoje em dia, no mundo da música, é bastante zuada e complicada. Hoje, para prensar 1000 cópias fica em torno de 3800 a 4000 reais e esse valor, parar ser conseguido através de patrocínios, é praticamente inviável. Alguém acha que a Tagima (exemplo apenas) patrocinaria um cd desses? A resposta é não. As empresas que patrocinam esses projetos são apenas as que dão mão de obra em troca, exemplo do estúdio Troade, que nos forneceu masterização de todas as músicas, melhorando bastante a qualidade do projeto, do mestres da guitarra no qual nos forneceu espaço para disponibilizar download do cd e do guitar gospel, no qual Celio Silva (proprietário do site) criou a arte e nos forneceu também um espaço no site para divulgação. Mas adianto, com certeza as idéias aqui descritas serão anotadas para que num futuro projeto, sejam analizadas e as que sejam viáveis, sejam utilizadas a fim de melhorar o projeto. Abraço à todos e obrigado por escutarem esses 17 feras que marcaram o Guitar Battle (é claro que tem muitos profissionais que mereciam o espaço também mas não couberam e um cd infelizmente, mas numa próxima........). Abraços!

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


luis alexandre
Mps
Foi uma grande ideia e é uma ótima forma de divulgação dos guitarristas...Parabéns!!! "concordo plenamente, mas além de divulgar os guitarristas, estamos ajudando o site e essa é a essência, abraços."

Mps
Veterano
# mar/07
· votar


Olá,

Ouvi com mais cuidado o CD e realmente ficou muito bom!

Mas eu só não curti uma coisa ... o fade out no final de algumas músicas. Pra mim música tem que ter um começo, meio e principalmente um fim. :D

Abraços e novamente parabéns pela iniciativa!

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


espetacular o CD !!! Coisa de Pro mesmo !!! Espero que essa ótima iniciativa traga o retorno merecido para as feras que gravaram, um dia a gente chega lá, parabéns a todos !!!

alfredmad
Veterano
# mar/07
· votar


LuizLaiho[b][/b]

Tb acho q tá na hora do site, dos guitarristas/musicos e dos eventos terem a divulgação que merecem. Ñ q a falha seja só nossa, a midia tb tá dormindo no ponto.

alfredmad
Veterano
# mar/07
· votar


Lucas Fagundes

O cd tb ficou show, parabens!!!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Ouvi o CD, ficou bem legal, ele caracteriza bem a fase da gutiarra hoje em dia:
Tá todo mundo querendo timbrar igual a JEM...O CD não é itneiro igualzinho mas muitas músicas tem aquele mesmo som da guitarra...Para mim, esse som de tanto ouvir está ficando meio crú já.
Mas os trabalhos são muito bons.

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Parabéns grande iniciativa!!!!!!!!!!!!!!

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Olá amigo, a questão dos "timbres Jem" eu não entendi direito. Você está se referindo a guitarra Ibanez Jem? Bom, isso não vem ao caso, mas entendi o que você quis dizer sobre os timbres sempre soando bastante parecidos. Na minha concepção, acho que isso acontece mais pelo fato de pouca diversidade de equipamentos aqui no Brasil e a dificil possibilidade de conseguir adquirir equipamentos caros e mais raros do que pelo gosto pessoal de cada guitarrista. Particularmente, o som de guitarra que eu mais gosto é do Cosmosquad (Jeff Kollman), porém, para tirar um som parecido, precisaria ter uma Fender 1962 original (nem adianta pegar uma american standard nova que não soa nem parecido), uma Gibson goldtop, um amp VHT, Marshall Plexi ou Bogner e pedais vintage tipo Tubescreamer TS808, Rat, etc... Sobre os pedais, fica tranquilo de conseguir adquirir mas o resto do equipo fica inviável para 99% dos Guitarristas daqui. Ai pergunto, tem como eu soar do jeito que eu quero? Pelo menos eu não tenho como adquirir esse equipamento. Ai quais são as alternativas, comprar um POD line 6, colocar uma simulação de marshall e gravar em linha. Essa é a nossa triste realidade, infelizmente. Morar no Brasil não nos proporciona esses previlégios de adquirir equipamentos realmente diferentes e bons. Tenho um amigo que mora nos EUA (Mike Kerr) que acabou de adquirir um Marshall JCM800 Head por 1800 dolares, cerca de 1/3 do salário dele. Aqui para conseguirmos o mesmo, ganhando a média de 700 reais (média salarial do RS a uns anos atrás), teriamos que trabalhar cerca de 15 meses ou mais para adquirir o mesmo, diferença absurda. Bom, esse é meu ponto de vista. Abraços amigo, fica com Deus e obrigado por ouvir o trabalho do pessoal no CD e que bom que tenha gostado.

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


quanto a imprensa q fica bobeando . . .

sou assinante da Guitar Player . . . cada dia vejo uns guitarristas mais toscos q os outros lá . . . tem 2 linhas q eles trabalham: caras de bandas pop ou guitarristas técnicos desconhecidos que tem endorsement de alguem... hehe

Foda isso...

nunca vi nada mencionandio o guitar battle lá no ultimo ano, por exemplo...

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


A revista GuitarPlayer é "pequena" ainda. No brasil.
Para assinar eu precisei telefonar lá para passar o código de segurança do cartão...oops bateria do note acabando..teh mais xD...
Michel, exatamente o ponto que tratou foi o que quis dizer...a diversidade de timbres é minima...e você deu o motivo principal

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Exatamente... abraço!

LuizLaiho
As vezes damos culpa para a revista mas não são eles que escolhem o que vai aparecer e o que não vai aparecer, e sim o dinheiro de quem aparece, sacou? Se você (apenas um exemplo) for endorse da Warm Music (muitas empresas grandes tem endorses que não são conhecidos ainda) e a Warm pagasse um valor X para você aparecer na revista, você ia aparecer, sacou? Eu acho legal isso, pois de que adianta comprar uma Guitar Player para ver Malmsteen, Satriani, Vai, teste de um Marshall JCM900, teste de Gibson Gold Top se isso tudo a gente já está até enjoado de ouvir falar? O legal de revistas, em minha opinião é claro, é conhecer algo novo, algo que não é conhecido ainda, mas algo de qualidade, é claro. Agora, voltando ao assunto do CD Guitar Battle, para aparecer na Guitar Player, alguém ia ter que gastar alto, pois não existe essa história da revista gostar do projeto e querer fazer uma matéria a respeito, infelizmente. Abração!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Michel, tem algum empresário rondando vocês?

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Não no momento, a única coisa que está nos rondando é moscas hehe, abração amigo!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Por que vocês não mandam esse CD para a Tagima ou para a Condor? Depois podem tentar uma gravadora pequena, tipo a Paradox.

Acho que tem boas chances. E quando digo enviar...seria melhor algo pessoalmente. A condor por exemplo está crescendo e um time de endorsers ia cair muito bem.

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


Acho foda o seguinte,. , , o Gustavo Guerra que é um puta de um guitarrista sai na propaganda da Crafter na revista, mas nem fodendo sai alguma matéria sobre o trampo dele, principalmente sua repercussão na internet . . . idem ao Oziel.


Na próxima solta um cd de battles, para honrar o nome do site . .eheh . . imagine a primeira track ser Oziel vs. JIM . . ehehe

... só pra descontrair . . fui embora, pronto .. eheh

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Tô baixando aqui a 234kbps. :p

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Muito bom, escutei aqui algumas músicas, show.!!! Muito boa aquela do Jim, La Española.

Só senti falta de algo mais inovador.

Beakman
Veterano
# abr/07
· votar


Baixando.... \o/

Luigi Bertotti
Veterano
# abr/07
· votar


Caralho! Ficou foda.
Isaac Negrene R-U-L-E-S!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD do Guitar Battle!