Como criar um Blues!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton


Achei essas dicas em um site!!! Rsrsrsrs...Bem interessante:

1.A maioria dos blues começa com "woke up this morning".

2."I got a good woman," não é lá muito boa idéia para se começar um blues, a menos que você detone algo bem escroto no verso seguinte.Ex.: "Got a good woman with the meanest dog in town. He got teeth like Margaret Thatcher and he weigh 500 pounds."

3-Blues são simples: depois que você bolar o primeiro verso , trate apenas de repeti-lo.

4-Os automóveis do blues são sempre Chevys e Cadillacs.Outros meios de transporte aceitáveis são os ônibus de periferia ou trens com direção sul. Andar a pé também é bastante aceitável para o blues.

5-Adolescentes não podem cantar blues. Só adultos cantam blues.A "maioridade blues"consiste em ter idade suficiente para se pegar cadeira elétrica por ter assassinado alguém em Memphis,homem de preferência.

6-Pode-se "ter o blues" em Nova York , mas nunca em Hamilton (Ontário) ou Vancouver. Tempos difíceis ou sufoco em Saskatchewan ou Nova Escócia são apenas depressão.Chicago, St.Louis e Kansas são ainda os melhores lugares para se "ter o blues."

7-As seguintes cores não pertencem ao Blues: a)Violeta b)bege c)Malva

8-Não se pode "Ter" o blues num escritório ou num Shopping Center; a iluminação é totalmente errada.

9-Lugares bons para o blues: estrada,autoestrada,prisão,camas vazias. Lugares maus para o blues: inaugurações de galerias, fins de semana em Campos do Jordão etc.(original Muskoka).

10-Ninguém acreditará que se trata de blues se você estiver de terno e gravata, a menos que você seja um negro velho americano.

11-Você tem o direito de cantar blues? Sim , nos seguintes casos:

a)Se o seu primeiro nome for de um estado sulista , como Georgia. b)Se você for cego. c)Se você "apagou" um homem em Memphis. d)Se você nunca estiver satisfeito.

Não, nos seguintes casos:
a)Você era cego mas ,por alguma razão recuperou a visão. b)você é surdo. c)Você tem dinheiro em poupança. (Nem a Celine Dion nem a Anne Murray podem cantar blues.)

12-Se você pede água e a sua namorada lhe dá gasolina, é o blues. Outras bebidas blues podem ser: vinho, whisky irlandês, muddy water.
As seguintes são bebidas NÃO Blues:a)Qualquer coquetel b)Qualquer vinho Kosher c)refrigerantes (qualquer sabor.)

13-Morte Blues : Pode-se considerar que se trata de uma morte blues a que venha a ocorrer num motel barato ou num tiroteio em qualquer boteco. Ser esfaqueado nas costas por uma amante ciumenta também é uma forma blues de morrer, assim como cadeira elétrica, envenenamento , ou por se ter tido negado tratamento num pronto socorro. NÃO é uma morte blues,por exemplo , a que venha a ocorrer durante uma operação de lipoaspiração.

14-Alguns nomes blues para Mulheres: a)Sadie b)Big Mama c)Bessie

15-Alguns nomes blues para homem: a)Joe b)Willie c)Little Willie d)Big Willie e)Lightning

16-Pessoas com nomes do tipo Sierra , Sequoia e Rainbow não estarão autorizadas a cantar blues , por mais que tenham assassinado um monte de gente em Memphis

17-Outros nomes Blues: (primeiro nome)a)Nome de deficiência física.(Blind,Cripple,Ashmatic)b)Primeiro nome (acima) seguido de nome de fruta (Lemon,Lime,Kiwi, etc.)c)Sobrenome de presidente... (Jefferson, Johnson, Fillmore, etc.) ex: Blind Lemon Jefferson.

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar


E guitarra só entra no solo né??

¬¬

Machine Gun Man
Veterano
# mar/07
· votar


Essa é a raiz! \o

5-Alguns nomes blues para homem: a)Joe b)Willie c)Little Willie d)Big Willie e)Lightning

Pô! Tem que ter King também!!

Ex: Fredie King, Albert King, B.B. King, King Kong, e etc...

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


d)Se você nunca estiver satisfeito.
Por isso que tocarei assim que estiver habilitado a fazê-lo (blues do jeito que eu quero só rola com improvisação, ainda não despertei a virtuose).

10-Ninguém acreditará que se trata de blues se você estiver de terno e gravata, a menos que você seja um negro velho americano.
vou deixar o cabelo crescer, a barba crescer e deixar de tomar banho pra que vejam o que mulher faz com o cara, mas antes preciso arrumar uma mulher que me dê um puta fora.

1.A maioria dos blues começa com "woke up this morning".

Conheço pelo menos umas 3 músicas que tem versos começando assim

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Joe Bonamassa - Walking Blues começa assim:
woke up this morning, can't find my shoes
blablabla wrote this walking blues

IguanaLesPauls
Veterano
# mar/07
· votar


Muito boa essa-me lembro da biblia do gordo todo poderoso...

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


16-Pessoas com nomes do tipo Sierra , Sequoia e Rainbow não estarão autorizadas a cantar blues , por mais que tenham assassinado um monte de gente em Memphis

Huaheuaheuahueaheuaehauhe

Guitar_L
Veterano
# mar/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


[i]11-Você tem o direito de cantar blues?
Não, nos seguintes casos:
a)...
b)...
c)vc é mudo.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Bom dia!!!

Murillo Wendel
1.A maioria dos blues começa com "woke up this morning".
rsrsrsrsrsrs... Cara, o pior é que tem tudo a ver...rs
Eu fiz um Blues pra uma amiga há algum tempo atrás e, sem saber deste tópico, coloquei estra frase na composição...rsrsrsrsrs
Valeu!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Nossa, que coisa mais imbecil.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Bom dia!!!

Mickey Mouse IV
Nossa, que coisa mais imbecil.
Nossa, que coisa mais inútil!...

alfacorrea
Veterano
# mar/07
· votar


A melhor parte foi a formação dos nomes.

Achei até uma boa idéia para fazer um nome artístico pra mim.

Blind Lemon Jefferson - excelente sugestão.

Tenho outra idéia - Que tal:

Suttupmotherfucker EMOrroid Sttanford ???

BlacK Dog
Veterano
# mar/07
· votar


Achei engraçado. hehe

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel

AUHUAEUHUAEUHAUEHUAEUHAUEHUAEUH

Stratomania
Veterano
# mar/07
· votar


Eu morro de vontade de assassinar uma Menphys by Tagima... assim que eu quebrar uma vou ser um bluesman

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Oh, muito legal isso ai mesmo cara...

Achei engraçado. hehe
(2)


Eu morro de vontade de assassinar uma Menphys by Tagima... assim que eu quebrar uma vou ser um bluesman
somos dois

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Menphys by Tagima
Não seria Memphis mesmo? Pra que esse efeito todo no nome? :P

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Criar um blues... isso é impossível pois o blues já existe há muito tempo.

Tô morrendo de rir... heh.

TÓPICO INÚTIL e INFANTIL.

Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Criar um blues... isso é impossível pois o blues já existe há muito tempo.

É mesmo!! E você chegou nessa conclusão sozinho ou teve a ajuda de alguém???

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


assassinado um monte de gente em Memphis
truë ahahah ou atirado em alguem em Reno, no caso do folk-blues auha

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel
O melhor e o mais útil e educativo tópico do ano! hehehehe...........

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

Pois é!!! Cansei de coisa séria!!!! rsrsrsr

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


o Lucas_Guitar postou uma coisa muito engraçada sobre isso uma vez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/138177/#9

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

tava sumido camarada !!!

guitartube
Veterano
# mar/07 · Editado por: guitartube
· votar


Murillo Wendel

O tópico é engraçado, mas o ítem 1 ocorre mesmo sem a gente pereber. Eu mesmo inconscientemente fiz em:

http://maldito.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=22293&a rq=maldito_exilio.mp3

Stratomania
Mr.Guitar

Eu morro de vontade de assassinar uma Menphys by Tagima... assim que eu quebrar uma vou ser um bluesman

Bom, a faxineira quebrou a minha e ainda não toca blues, eu terminei de destruir pq usava corda .011 e tentei regular, hehehehehe, Com ela fudida ainda gravei muito blues.


18- Quando vc estiver no fundo do poço, quase fazendo hora-extra no mundo e vendo "certas coisas" que ninguém a sua volta enxerga, compre uma guitarra barata e tente tocar o blues (as vezes vc ganhou ele e nem sabe).

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


guitartube
O tópico é engraçado, mas o ítem 1 ocorre mesmo sem a gente pereber

To falando...ahuahauhauahauhauahua

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


por mais que tenham assassinado um monte de gente em Memphis

auhuhauhauhauhuhauhauhuhauhauhuhauh

mto boa essa

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Curly

Entrei no FCC para ler os tópicos inúteis... esse aqui é o campeão da semana.

Abraço meu velho...

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


Topico muuuito foda!!!

Well, i woke up this morning and I got myself a beer....(the doors)

Pô! Tem que ter King também!!

Ex: Fredie King, Albert King, B.B. King, King Kong, e etc...


King Kong é foda!! e é blues pacas, só pq ele pegou a mulher, veio os tiras e meteram bala nele!!! pior do que O.J. Simpson...

Topico 10!!

Johnny Blade
Veterano
# mar/07
· votar


soh dando um up pq esse topico eh mto foda!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como criar um Blues!